“A história sempre muda, mas em essência é sempre a mesma.”
As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky)


 “Alguns infinitos são maiores que outros”
As vantagens de ser invisivel 

“Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.”
As vantagens de ser invisível

 “Você vê as coisas. Você guarda silêncio sobre elas. E você compreende.”
As vantagens de ser invisível 

 O importante é saber que tudo é um processo e não um acontecimento. Só quero que você confie em mim o pouco que puder e que cresça no amor pelas pessoas ao seu redor com o mesmo amor que compartilho com você. Não cabe a você mudá-las nem convencê-las. Você está livre para amar sem qualquer obrigação.
- A Cabana (Willian P. Young)

 “Cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento.”
A Cabana (William P. Young)

 Nenhum ponto de vista jamais será completamente óbvio.”
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner (Stephenie Meyer)

 “Ninguém presta atenção no céu, até se apaixonar.”
Branca como o Leite, Vermelha como o Sangue (Alessandro D’Avenia)

“Quanto mais ele tentava me fazer sorrir, mais perturbada eu ficava (…) Ele era o pior tipo de cara confiante. Não era apenas descaradamente ciente de seu poder de atração, mas estava acostumado com o fato de as mulheres se jogarem pra cima dele, de modo que via meu comportamento frio como um alívio em vez de insulto. Eu teria que mudar minha estratégia.”
Belo Desastre (Jamie McGuire)

“Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perde qualquer importância, e só existe aquele momento.”
O Alquimista (Paulo Coelho)

 “Nós nunca descobriremos o que vem depois da escolha, se não tomarmos uma decisão. Por isso, entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos.”
Alice no País das Maravilhas

 “ Vamos, não adianta chorar desse jeito! ”, disse Alice para si mesma num tom um pouco ríspido. ” Eu a aconselho a sair daqui imediatamente! ”. Ela em geral se dava muitos bons conselhos (embora raramente os seguisse).”
Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)

“A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível.”
Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)

“Alice: Isso é impossível !
Chapeleiro: Só se você acreditar que é.”
Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll) 

“E de que serve um livro”, pensou Alice, ”sem desenhos ou diálogos ?”
Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)


 “Como tudo é esquisito hoje! E ontem tudo era exatamente como de costume. Será que fui eu que mudei à noite? Deixe-me pensar: eu era a mesma quando me levantei hoje de manhã? […] Mas se eu não sou a mesma, a próxima pergunta é: ‘Quem é que eu sou?’. Ah, essa é a grande charada!”
Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária