Blogosfera: Filme da Segunda Semana.


Essa semana na votação do gênero foi escolhido a animação e para ele o filme vencedor foi Coraline e o Mundo Secreto.


Sinopse: Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.


A primeira vez que assisti Coraline fiquei com um pouco de medo, porque além de ser a noite o filme tem em sua maioria cenas um pouco mais escuras, mas fui vendo a história e me sentindo cada vez mais encantada, Coraline é uma garota um pouco solitária que acaba de ser mudar para uma casa nova com seus pais ( ambos ocupados demais para prestarem atenção nela ), o único amigo que Coraline tem é Wybie um garoto que conhece logo que se muda e que a presenteia com uma boneca parecida com ela. Uma noite el encontra uma porta que a leva a um universo paralelo ao dela onde seus pais são incríveis e estão sempre dispostos a lidar atenção e fazem tudo da forma que ela sempre quis ( e esperou ), e mesmo sabendo que aquela não é sua verdadeira vida Coraline se vê cada vez mais tentada por essa vida até que sua mãe tenta prende-la para que não volte a sua verdadeira realidade.


Achei interessante como o filme mescla a animação infantil com uma aura mais escura e adulta além de uma história cheia de assuntos bem presentes na nossa realidade, como pais ausentes na vida de seus filhos e a influência negativa que isso pode vir a trazer e o valor dos amigos e da família, Coraline e o Mundo secreto é um filme encantador que indico a todos.


Espero que tenham gostado e que continuem acompanhando o projeto aqui no blog e não esqueçam de conferir a opinião das outras meninas:

Amannda | Aline 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária