Eu sou Ozzy de Ozzy Osbourne


Título: Eu sou Ozzy
Autor:  Ozzy Osbourne
Nº de páginas:  420
Ano Edição: 2010
Editora: Benvirá
Skoob: Adicione


Sinopse: Ozzy Osbourne é um dos nomes mais importantes no rock. Ao formar a banda Black Sabbath, ele ajudou a moldar um estilo que, anos mais tarde, se tornaria conhecido no mundo todo e adorado por milhares de fãs. Além do impacto musical, sua personalidade carismática e desvairada foi responsável por sua popularidade. Nos anos loucos em que esteve à frente do Sabbath, Ozzy protagonizou episódios de exageros com drogas, os quais resultaram em sua saída do grupo. Iniciou uma carreira solo bem-sucedida, também permeada pelos excessos. Após a morte trágica do guitarrista de sua banda e grande amigo Randy Rhoads em um acidente de avião, Ozzy diminuiu o ritmo e a intensidade de seu comportamento, mas nunca o talento. Lançou discos excelentes que se tornaram clássicos e voltou a se reunir em algumas turnês com a antiga formação do Black Sabbath. Formou uma família tão feliz quanto insólita, o que lhes rendeu o convite para protagonizarem um reality show na MTV, 'The Osbournes'. Nesta autobiografia, o “madman” conta em detalhes e com muito humor sua trajetória de sucesso, escândalos, amor e muito rock ‘n’ roll.

   Ozzy Osbourne apesar de muito louco é um ótimo escritor, não sou fã de rock pesado mas com vários amigos fãs você acaba ouvindo algumas indicações e também histórias desses 'personagens do mundo da música' e Ozzy com toda certeza é a figura mais engraçada e louca que já se tem noticia.


   O livro é escrito pelo próprio Ozzy que conta suas histórias de infância - que são extremamente engraçadas,sua vida de adolescente, a fase como vocalista do Black Sabbath, a carreira solo entre outras situações cômicas e loucas vividas por ele. O livro dá aquela sensação de que você está ali ao lado de Ozzy vivendo todas aquelas loucuras, a forma como ele descreve é perfeita para que você consiga imaginar toda aquela situação, apesar de alguns momentos em que senti que a leitura ficava mais fraca vinha uma história engraçada ou alguma loucura dele, e mesmo com algumas coisas ruins que ele faz e situações complicadas em que se mete a narrativa é muito boa.
   Como era de se esperar Ozzy mostra bem seus comportamentos e vemos muito bem isso em sua escrita que é cheia de palavrões então senão gosta muito não recomendo a leitura mas já deixo claro que parte da graça do livro não são só as situações mas também a forma como ele as conta o que inclui os palavrões. No começo me senti meio perdida na leitura, apesar de vários fatos e situações engraçadas logo de cara, estava numa ressaca literária então acabei me sentindo numa leitura cansativa, mas fui pegando o ritmo e me apaixonando cada vez mais pela forma humorada em que o livro foi escrito.

"Eu falei para Sharon: "Não me creme, de jeito nenhum". Quero ser enterrado, num jardim bonito em algum lugar, com uma árvore plantada em cima de minha cabeça. Uma macieira, de preferência, para que as crianças possam fazer vinho e se embebedar.
Quanto ao que vão colocar na minha lápide, não tenho nenhuma dúvida. Se fecho os olhos,consigo ler:
 Ozzy Osbourne,nascido em 1948.
Morreu,tanto faz.
Ele arrancou a cabeça de um morcego." 

Nota:


3 comentários:

  1. Oie :}

    Eu não gosto do Ozzy nem do Black Sabbath... Mas algo me faz assistir/ler coisas sobre ele hahaha
    Alguns anos atrás eu assisti um programa na Mtv que relatava a vida da família dele (daí tu pergunta pq eu assisti, se não gosto dele... Não sei huahuahua).. Achei interessante, mas não mudei de opinião.
    Quando teve show em Porto Alegre meu amigo tava hiper empolgado que ia ir.. E eu era aquela amiga fdp que dizia ~tanto faz~ enquanto ele vibrava de alegria.
    Não faz muito tempo, comprei 2 trufas de chocolate com uva passa em cima, coloquei nos olhos (sim, eu sou retardada) e tirei uma foto avacalhando... Disseram que fiquei parecida com ele G_G
    Agora li a tua resenha e fiquei louca pra comprar o livro! hahahahaha

    Pronto, tu me convenceu... Vou comprar, ler e ouvir BS... Senhor Ozzy que me aguarde!!

    Hahaha

    Beeijos, sucesso pra ti!
    http://perolandomd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paac!!
    Já tive minha fase rockeira, e ouvia muito B.S!! Gosto do Ozzy, acho ele uma maluco legal kkkkkkk
    Cheguei a assistir alguns episódios do seriado da MTV também!!
    Nunca li nenhuma biografia, mas essa me parece uma que vale a pena!!
    Bela resenha!

    Bjokas

    http://www.paraisodasideas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária