Beleza Estranha de Tércio Torres



Titulo: Beleza Estranha
Autor: Tércio Torres
Editora: Faces
Páginas: 112
Ano da Edição: 2013
Skoob: Adicione


Sinopse: Beleza estranha é a história de Roberto. A história de Roberto é a história de uma relação afetiva, da dinâmica de uma família em torno de um pai autoritário e controlador. Um pai que faz com que Roberto, menino, sinta muito cedo a dor da rejeição paterna e busque encontrar o seu lugar, mudar o rumo da sua vida. A decisão de mudar instalou-se a partir de uma revelação dolorosa a que teve acesso inesperadamente.
A história de um homem que constrói a sua vida a partir das carências instaladas pela falta de afeto paterno, pela observação do sofrimento da mãe. E, na luta pela superação, ele revela sua grande generosidade quando o pai vem bater à sua porta.
E, no final surpreendente, ele se dá conta de que “a vida é mesmo estranha, mas é bela”.



Uma história tão simples quanto encantadora que tem uma certa Beleza Estranha.

O livro Beleza Estranha de Tércio Torres conta a história de Roberto, desde sua infância normal e com certas dificuldades até sua vida adulta, mostra sua relação tumultuada com o pai e o carinho e união com os irmãos e a mãe, um livro rico em detalhes e com uma história tão simples e encantadora que te faz continuar lendo cada capítulo com a mesma curiosidade do começo.


Roberto vive desde sua infância até a vida adulta sempre achando que é tratado de forma diferente pelo pai, sendo maltratado e educado de forma muito rígida e apesar de nunca entender o porque de sua vida ser assim e de seu pai sempre o tratar tão mal continua vivendo e caminhando em frente tendo suas aventuras e desventuras e por mais que não quisesse acaba voltando ao pai que depois de um tempo teve problemas de saúde e estava precisando dele.

Cada capítulo do livro começa com uma citação e me senti ainda mais encantada quando vi parte de uma das músicas que amo ouvir no começo de um dos capítulos, senti que todas essas citações acabavam tendo uma relação com a história não sei se o autor fez de propósito e se o intuito era realmente interligar cada uma com o momento da vida de Roberto mas acabei fazendo essa ligação o que tornou a leitura ainda melhor.


O livro é pequeno, composto por 112 páginas com uma diagramação muito bem feita, letras ótimas para que a leitura seja confortável, uma capa linda que me fez lembrar a casa de Roberto.
Tércio trouxe várias temáticas pesadas ao livro, um pai rígido e violento, atividades ilegais, a omissão de uma mãe  entre outras situações que vemos todos os dias no jornais e por esse motivo mereceu cinco estrelas, não ser por trazer tais temáticas mas por tornar a leitura agradável e mostrar que apesar das idas e vindas da vida tudo tem uma certa beleza.


Nota:



Fiz uma entrevista com o Tércio e você pode ver AQUI, farei na página do blog o sorteio do livro que o próprio autor cedeu espero que participem.

Acompanhe o blog também nas redes socias : Facebook ~ Twitter ~ Instagram


3 comentários:

  1. Oi, Paac! Tudo bem?

    Esse livro é demais, não é mesmo? Mexeu com minhas emoções do começo ao fim. Logo nas primeiras páginas, flagrei-me comovida pela história de Roberto... Fico feliz que tenha gostado também!

    Beijos,

    Juliana Garcez.

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas gostei da resenha
    O problema é que esse livro não faz muito o meu estilo

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária