Mesmo se nada der certo de John Carney

Título original: Begin Again
Diretor: John Carney
Elenco: Adam Levine, James Corden, Keira Knightley, Mark Ruffalo
Ano:2014

Sinopse: Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.


 Greta se muda com o namorado Dave para Nova York , ambos são músicos e buscam um lugar ao sol que apenas Dave encontra. Se separam e Greta vai morar com o amigo Steve, outro talentoso artista que toca por alguns trocados nos bares e ruas da cidade que nunca dorme.
  Dizem que os opostos se atraem, mas o contrário acaba acontecendo: Dan, um produtor musical tão perdido e ferido pelo amor quanto Greta a vê tocando e propõe produzir o seu disco.Ele bebe demais e vive em confusão com a ex mulher e a filha.Com o faro apuradíssimo para novos talentos  tem uma ideia original: gravar o disco de Greta em diferentes lugares de Nova York.
Esse é o ponto de partida de Mesmo se nada der certo dirigido por John Carney e estrelado por Keira Knightley, Mark Ruffalo e o poderoso Adam Levine. Um filme que te deixa com o maior dos sorrisos no rosto e os ouvidos felizes com sua trilha sonora sensacional, que conta com músicas cantadas pela própria Keira e Adam e as que Greta e Dave ouvem em uma das passagens mais lindas dos filmes atuais, em que passeiam por Nova York ouvindo joias que vão de Stevie Wonder a Frank Sinatra.

    Os personagens são pessoas como eu, como nós, que às vezes apostam toda a sua confiança em paixões e amizades e acabam se decepcionando ( quem nunca?). Dan e Greta unem-se pela música e suas dores e nessa amizade encontram a felicidade pela vida que já tem, não por aquela que querem ter. Enquanto ela lida com o ex infiel que diz se arrepender( e vamos combinar que rejeitar o Adam não deve ser  uma tarefa das mais fáceis) Dan amadurece sua relação com a família.
Parece mais um daqueles filmes água com açúcar mas o que o diretor nos reserva foge do lugar comum das comédias românticas: não há grandes explosões de  paixão nem fugas para aeroportos a fim de impedir que um grande amor voe para Paris. O grande presente de Mesmo se nada der certo é mostrar que podemos e devemos ser felizes sendo quem somos e respeitando nossos ideais.Tudo isso em um filme com esse elenco fofo, diálogos engraçados e ágeis e até uma participação engraçadíssima do C.Lo Green.
     Qual foi o último filme que te deixou com vontade de dançar, cantar e apaixonado(a)?O meu com certeza foi esse. Abaixo postei o clipe da canção Lost Stars composta pelo Gregg Alexander na versão cantada pela Keira ( a do Adam também é linda, mas para mim a dela é perfeita). Para aumentar o som e morrer de amor.
            

2 comentários:

  1. Eu tô louca pra ver esse filme, já vi muuuita gente dizendo que é ótimo e tals
    Só tô chateada, porque ainda não tem no Netflix hahaah

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito curiosa e cheia de expectativas com esse filme. Quero assistir, mesmo não curtindo muito os filmes com a Keira Knightley. Vou dar um voto de confiança nele, principalmente, por tratar de música e sonhos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária