Um amor para recordar de Nicholas Sparks


Título: Um amor para recordar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 184
Skoob: Adicione


Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Sabe aqueles colegas que assistam algo ou leem um livro, e tentam de todas as formas pra fazer com que você possa se interessar? Isso mesmo, me contaram o filme todo, do começo até o fim. Certo dia, estava eu fazendo minhas compras (livros), até que encontrei uma super promoção no Box do Nicholas Sparks da Editora Novo Conceito. Óbvio que não deixar passar, comprei na hora. O box continha quatros livros, Um Porto Seguro, A Escolha, Um Homem de Sorte e para completar Um Amor para Recordar. Resolvi começar minha leitura com o livro menor, que por sinal foi ótimo.
Os personagens principais se chamam Landon e Jamie, eles no começo não se falavam na escola, estudavam juntos por anos, desde o primário e só no final do ensino médio que acabaram ficando mais próximos devido à uma apresentação teatral que iriam apresentar.
Landon Carter, um jovem de dezessete anos vindo de uma família muito rica, sempre gostou de uma farra com os amigos e desde criança aprontava muitas. Ele é do tipo de cara que sempre gostou de zombar das outras pessoas. Já Jamie, é tranquila, gosta de ajudar as pessoas de todas as maneiras que um ser humano pudesse fazer ao seu alcance.

Landon e sua turminha costumavam rir, debochar, falar mal das roupas que Jamie usava, diria que ele gostava de dar uma de "vida loka" só porque era o mais rico da escola e andava com a turma da pesada, ela frequentava a igreja e levava consigo para todos os lugares uma bíblia velha, e isso fazia com que fosse motivo de piada, além das roupas que faziam com que se parecesse uma velha.

O QUE EU ACHEI: Graças a peça, um amor quase improvável começou a surgir entre eles, nada parecido com amor a primeira vista, os fatos acontecem aos poucos, isso fez com que a história ficasse interessante.

Não diria que o romance do livro é clichê ou bobinho, o autor faz com que você se prenda na leitura, assim foi comigo. E realmente é a história mais comovente de todos os tempos, se você costuma chorar com histórias que possam mexer com você, posso te garantir que com este não será diferente.

Para quem assistiu o filme e não leu o livro: O filme é uma bosta comparado ao livro, não vale muito a pena assistir sem ao menos ler antes. Eu assisti o filme e quando fui ler o livro, fiquei com cara de "WHAT THE FUCK? "

            Acompanhe o blog também nas redes socias : Facebook ~ Twitter ~ Instagram

2 comentários:

  1. Esse livro é perfeito, acho que melhor que esse livro somente O melhor de Mim. Sou apaixonada pelos os livros do Nicholas Sparks. s2 https://www.youtube.com/watch?v=SSwqlGoBdqI

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha!
    Eu só assisti o filme, porém, sou doida para ler o livro, está na minha lista faz tempo.
    Abraços.

    Literanoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária