Luna Clara e Apolo Onze de Adriana Falcão

 Título: Luna Clara e Apolo Onze
 Autora: Adriana Falcão
 Editora: Salamandra
 Ano: 2002
 N° de páginas:238
Skoob: Adicione.

Sinopse: Luna Clara é uma menina que vive no mundo da Lua, a procura de uma chuva, de um cavalo e de seu pai. "Tudo aomesmotempo", como diria Doravante. Apolo Onze é um menino que vive na sua festa de aniversário, procurando um motivo para querer e conversando com a Lua. E entre eles há essa história: sobre amor, encontros, desencontros, Aventura, Imprevisto, Poracaso, Desatinos, Odisséia, Doravante e tanta coisa que cruza o caminho por pura coincidência.


De uma maneira divertida, Adriana Falcão apresenta-nos uma história de humor, amor e encontros, marcada de coincidências. Apesar do título a história não se atêm somente a Luna e Apolo, na verdade eles dois são apenas peças de uma história maior. Ao longo da história viajamos a todo momento, pois em nenhum dos capítulos a autora parece querer concluir o pensamento, para Desatino do Sul,  Desatino do Norte, Meio do Mundo, Vale da Perdição e o mundo todo! Nos contando a história de Aventura e Doravante; Imprevisto e Poracaso; Divina e Odisséia; Equinócio e Pilhério; e tantas outras personagens que preenchem unicamente a história. 



Sabe um livro fofo?! Aquele que você não sabe se ri ou se chora no final?! Pois então, ei-lo! Luna Clara e Apolo Onze  consegue ser "complexamente" simples ou simplesmente complexo. Ele te cativa e em menos de dois dias você já leu três vezes e não entendeu nada, mas entendeu tudo!!
Descobri o livro por acaso, e me apaixonei, a linguagem que  é simples, divertida, brasileira. A autora faz um jogo com as palavras que faz a gente ter certeza de que ela é amiga intima delas. Um livro para crianças que deveria ser lido por adultos, por tudo que nos ensina. O meu já está todo marcado!
É perfeito para quem gosta e quem não gosta de romances. Eu super recomendo e digo: Este livro não pode faltar na estante de ninguém!!
Apaixonante, sincero, lindo, real...
Ficamos conhecendo essas coincidências do destino que cruzam a nossa vida atrapalhando nossos planos e ao mesmo tempo nos ajudando!
Acredite, se você não as conhece, espere mais um pouco, tenho certeza que elas vão  cruzar no seu caminho!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.