Primeiras Impressões: A mais pura verdade de Dan Gemeinhart.


Heey Como Vão? A algum tempo atrás recebi em casa esse folheto com os 6 primeiros Capítulos de ''A Mais pura Verdade'' o novo lançamento da Editora Novo Conceito, achei incrível o carinho da editora em enviar o folheto mesmo para os blogs que não passarão na seleção. Então vamos a um pouco dessa história que promete mecher ainda mais com todos nós.


Título Original: The Honest Truth
Autor: Dan Gemeinhart
Ano: 2015
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Adicione: Skoob

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

O livro conta a história de Mark que tem uma doença e resolve fugir de casa junto do seu fiel amigo e cachorro Beau ( o melhor cachorro do mundo ), a maquina fotográfica, equipamento de alpinismo, caderno e caneta uma passagem de trem só de ida e os remédios, deixa pra trás sua família e melhor amiga Jess.

-Bem - eu disse,pegando a coleira da mochila e ficando de pé. - Você está a fim de uma caminhada daquelas.Olhei para o horizonte,para as montanhas nevadas ao longe.-Essa será a maior caminhada de todas. Essa é a mais pura verdade.

Mark sonha em escalar uma montanha e pode ser considerada uma criança sonhadora como qualquer outra,cheia de sonhos e vontades e que poderia realizar todas em seu tempo senão fosse por sua doença. Após descobrir sua doença começa a juntar uma quantidade boa de dinheiro e começa sua jornada atrás do seu sonho de escalar o Monte Rainier.
A leitura é leve e a curiosidade por saber mais de Mark, Beau e toda essa coragem e vontade de ir atrás de um sonho tornar tudo muito viciante, achei interessante o autor trazer um personagem que mesmo com as limitações da doença e também da idade não se deixa abater e vai em buscar do que quer, estou ansiosa para ler o livro todo e saber como termina a história de Mark e seu fiel amigo Beau.

Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma nova jornada,uma nova estrada.
Para as montanhas agora.

Espero que tenham gostado e que essa premissa empolgue tanto as vocês quanto empolgou a mim.


Acompanhe o blog também nas redes socias : Facebook ~ Twitter ~ Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária