Feios de Scott Westerfeld


Título : Feios
Autor: Scott Westerfeld 
Ano: 2010
Páginas: 416
Editora: Galera Record 
Adicione: Skoob


Sinopse: Tally Youngblood é a típica adolescente. Vivendo em mundo pós- guerra, ela espera ansiosamente o dia em que se tornará perfeita aos olhos do seu mundo e ser digna de viver em Nova Perfeição. No entanto, enquanto ainda não completa seus 16 anos, ela é apenas uma feia esperando o seu momento, o momento que todos em Vila Feia esperam!                                                                                   Bem, nem todos. Sua amiga, Shay tem idéias muito diferentes de Nova Perfeição e seu mundo de belezas. Uma noite quando Shay desaparece, Tally é designada para encontrar a menina e acaba descobrindo um mundo muito mais feio do que suas espinhas no nariz. 

Vivendo em um mundo onde pessoas feias não são aceitas e a regra geral de felicidade é poder fazer o que lhe der vontade, encontramos uma heroína que sente todos os medos de não ser aceita!
Tally é uma personagem que está entrando na adolescência com todos os medos que nós, pessoas reais e normais entramos, porém em seu mundo o feio é inadmissível. Em seu mundo as plasticas são tão comuns quanto uma comprar uma roupa.
Créditos: Casos Acasos e Livros.
No entanto, ela conhece uma menina que não acredita naquela perfeição toda! Shay é uma personagem secundária de estrema importância para a trama, pois ela coloca na cabeça de Tally que algo está errado.

Como podem ficar o dia inteiro bebendo e participando de festas sem nunca poder sair de Vilas!? Sem conhecer o resto do mundo?! Afinal o que aconteceu na quase extinção da raça humana?! E os habitantes de Fumaça, porque nunca são mencionados?!


Com essas perguntas, Shay parte de Vila Feia em busca de respostas e para encontrar a amiga, Tally é convocada pelo governo de Nova Perfeição, embarcando assim, sozinha em uma aventura que a leva reconhecer seu verdadeiro mundo.


A leitura pode ser um pouco cansativa a princípio, mas se insistirmos vemos que é uma leitura incrível, sobre um assunto atualíssimo na adolescência: a busca, a todo custo, pela perfeição. Sinceramente, adorei o livro e super recomendo a leitura.



Nota: 

2 comentários:

  1. ão sei se leria o livro , apesar de ter lido ótimas resenha à respeito, mais acho que ainda deixaria , p uma outra hora, não fiquei muito intrigada com a temática abordada, .. ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu li e gostei muito! :) Sim, fiquei tão ligada à história que só no final consegui perceber a temática, os padrões da sociedade, o quanto as pessoas se sentem diminuídas por ele, afinal Shay era apenas uma feia.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária