Filhos de Odin de Padraic Colum

Título: Filhos de Odin
Autor: Padraic Colum
Editora: Única
Páginas: 224
Skoob: Adicione


Sinopse: Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder!



Em março a editora única divulgou o lançamento de Filhos de Odin, fiquei bem ansiosa e queria muito ler o livro e saber um pouco mais sobre a mitologia nórdica, então já devem imaginar a alegria que foi quando a editora me enviou o livro. Filhos de Odin traz vários contos sobre os famosos deuses nórdico ( incluindo o famoso Thor e seu irmão Loki, além  é claro de Odin, o pai de todos) nos mostrando outro lado dos deuses e suas histórias. Alguns contos são interessantes pois contam algo que muitos de nós - eu por exemplo-, não sabíamos, como a história por trás do famoso martelo de Thor, o indestrutível muro de Asgard, como Odin perdeu perdeu seu olho entre outros contos.
Divido em 4 partes o livro conta histórias sempre interligadas e que vão mostrando a trajetória de vários deuses até o Ragnarök (conhecido como crepúsculo dos deuses ) o dia em que todos os deuses teriam seu fim, o livro é bem diferente do que vemos nos filmes da marvel, então se espera ver o corajoso Thor em toda sua honra e glória esse não é o livro certo mas se quer ler algumas histórias  engraçadas sobre ele, achou o melhor livro possível, o único deus com certa semelhança com a história vista nos filmes é Loki que como sempre é astucioso e maldoso em tudo que faz e em algumas ocasiões paga por isso mas na maioria acaba saindo ileso. 
Gostei dos contos, cada um trazia uma história diferente e muitas vezes situações engraçada de alguns deuses, não é um livro cômico mas essas situações acabam levando os leitores a boas risadas.
O livro é um infanto-juvenil o que torna sua leitura muito simples, fácil e rápida, a diagramação do livro foi muito bem feita e cada começo de capítulo tem uma letra que me remete a ideia de épocas medievais, o único ponto negativo que encontrei no livro é que em certos momentos houveram algumas repetições de palavras que me incomodaram um pouco, talvez por ser um livro mais juvenil o autor tenha pecado nesse excesso de cuidado com algumas informações e acabou tornando elas repetitivas. 
Filhos de Odin traz de forma muito simples histórias desconhecidas por muitos, e apesar de alguns momentos trágicos a leitura não se torna pesada, recomendo o livro para aqueles que amam conhecer um pouco mais da mitologia nórdica e seu mundo incrível onde deuses, homens,anões, gigantes e elfos convivem até o fim dos tempos.


Nota:

4 comentários:

  1. Não conheço nada da mitologia nórdica.... Ksksks
    Mas por causa do filme do Thor isso despertou tal interesse.
    Sua resenha é muito boa e já anotei essa sua indicação.
    Gosto de ler infanto-juvenis, e confesso que essa capa me encantou..ksks

    Abraços!!
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a capa é linda kkk, também tive a curiosidade por causa dos filmes do thor.

      Excluir
  2. Oi!
    Sou fascinada por mitologias e esse livro me parece ser muito interessante. E amo infanto-juvenis, então ele com certeza entrará na minha lista =D
    E que capa linda *---*
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda e eu sou super fã da Marvel e um livro desse me faz esvaziar os bolsos , quero muito, sou fanática por mitologias .. ^^

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária