Pó de Lua de Clarice Freire

Titulo: Pó de Lua
Autor: Clarice Freire
Editora: Intríseca
Ano: 2014
Páginas: 192
Skoob: Adicione


Sinopse: Pó de Lua - Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

   Sempre acompanhei a página da Clarice, não lembro bem a quanto tempo, mas sou uma apaixonada por suas poesias super fofas, encantadoras, e por que não incríveis? Quando soube que lançaria o livro fiquei um bom tempo empolgada com a ideia até finalmente comprar o meu, minhas expectativas eram bem altas e não me desapontei.
   As poesias de Clarice são o encanto do dia, leves, encantadoras, e de uma simplicidade enorme e escritas em um moleskine - perfeito para aquela ideia de diário - trazem versos e poemas que te deixam pensando na vida e que as vezes refletem o seu sentimento, o jogo de palavras brinca com sentimentos bem comuns a todos nós como amor,saudade, felicidade sem deixar cair na mesmice.
   O livro é dividido em fases da Lua e as poesias de cada capítulo não seguem linha de raciocínio referente a isso -o que não o torna menos incrível- os versos de Clarice tem a capacidade de deixar o leitor curioso, empolgado e querendo mais.
    Um dos pontos positivos do livro foi a edição bem feita pela editora Intrínseca, é como se realmente a autora tivesse desenhado à mão cada livro, e isso deu ainda mais vida a ele, a edição é linda por dentro - já que os versos e poemas são incríveis - e por fora, essa capa linda e o conteúdo de tamanha originalidade tornam o livro um prazer a ser lido.
Nota:
 


:::Acompanhe o My Little Garden of Ideas nas redes sociais:
   

2 comentários:

  1. A diagramação desse livro é muito lindinha, a capa inclusive. amei muito esse livro . ^^

    ResponderExcluir
  2. Oieee!!
    Gente, eu sou gamada nesse livrinho. Eu já acompanhava antes a fanpage do Pó de Lua e ficava (ainda fico) deslumbrada com a criatividade e simplicidade da Clarice!
    Ainda não tenho meu exemplar, mas com certeza quero ter. É um livro-mimo, pra guardar no coração! <3
    Bjss

    www.vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária