Projeto Literário: Livros da Infância!

Heey Como vão? 
Finalmente o Projeto está em andamento, os blogues escolhidos já estão em seus postos e preparados para as atividades e a escolhida para essa semana foi  Livros da Infância que consiste em contar um pouco sobre o livro que te iniciou no mundo da literatura e te fez querer cada vez ler mais.
Adoraria dizer que me lembro bem como iniciei o vicio mas infelizmente minha memória é pior do que deveria ser rs, mas me recordo daquelas leituras que deram o impulso necessário para esse começo.



O primeiro livro que li e me deu aquela vontade de não parar mais foi A droga da Obediência, lembro de ter ficado encantada com 'Os Karas', com toda a emoção e aventura e também um certo arrepio e medo das crueldades que li, a escrita do Pedro Bandeira é surpreendente e me deixou presa do começo ao fim, tanto que mesmo sendo nova acabei o livro em dois dias. O segundo livro foi Tarzan Minhoca, não lembro bem do livro e não poderia analisar bem a escrita do autor mas foi o primeiro autor que li e vi trazer o preconceito e o bullying de uma forma leve e até engraçada mas sem deixar de mostrar o quanto aquilo afeta as pessoas.
Ambos os livro li na biblioteca que minha tia tinha na casa dela, mesmo minha mãe nunca me desempolgando da leitura acabei criando o gosto pela leitura com os livros que lia na casa dessa tia - que na época era onde eu passava mais tempo-,lá foi onde descobri o melhor livro e a melhor saga que iria ler na vida e que acabou se tornando a minha favorita HARRY POTTER. 
Depois dessas leituras acabei lendo quase toda a biblioteca que ela tinha em casa, infelizmente o que vou me recordando de ter lido eu marco no skoob, mas como eu disse no começo do post minha memória é uma inimiga complicada, e como não visito essa tia a muito tempo não sei se os livros ainda estão lá, mas até hoje sou grata por esse incentivo enorme e que teve tamanha influência na minha vida.

Espero que tenham gostado de saber um pouco de mim e dessas leituras incríveis que tive na infância, não esqueçam de conferir o post dos outros blogues participantes.






13 comentários:

  1. Eu não lembro dos livros que li na infância, mas lembro do livro que me deu mais vontade de continuar lendo !! UAHUAHUA amei o projeto, beijos
    http://listeixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, não tive livro de infância assim, comecei o encanto por ler livros já bem grande. Mas gostei desses dois livros que você citou, vou vê se procuro. rs
    www.garotamestica.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Que grande ideia o projeto! Senão me engano na minha infância eu lia Go Girl! Mas não me fez entrar para o mundo da leitura, foi com Fallen quando eu tinha uns 13 anos por ai. Não conhecia esses livros que citou.
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço Go girl mas gostei do nome kkkk vou dar uma olhada, amanda depois da uma olhadinha, principalmente nos do pedro bandeira,são ótimos.

      Excluir
  4. Também sofro de memória ruim, rs. Acredita que nunca li essa série "Os Karas"? Todo mundo fala que leu na escola e tals, mas eu não lembro de ter lido. Adorei o post, beijos

    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi só dou um conselho LEIA!!! é ótimo,apesar de infantil a escrita do Pedro prende demais e a história sempre surpreende.

      Excluir
  5. Incentivar uma pessoa ler é uma das melhores coisas que alguém pode fazer por outra, gente como assim, todos amam o garoto que sobreviveu! haha beijos

    ResponderExcluir
  6. Pedro Bandeira é demais, e as edições novas são demais! Já olhou? adorei o projeto vou acompanhar sempre que possível!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Amei conhecer sobre o projeto, vou estar acompanhado sempre que der.. ^^

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária