#Série: The Carrie Diaries

Criado por: Amy Harris (2012)
Com: Anna Sophia Robb, Ellen Wong, Lindsey Gort mais
Gênero: Comédia, Drama
Status: Cancelada
Duração: 42 minutos

Sinopse: Antes de dominar a cidade de Nova York ao lado das amigas Samantha, Miranda e Charlotte, Carrie Bradshaw (Anna Sophia Robb) passou por todas as questões de uma adolescente comum. Em plena década de 1980, em uma cidade pequena, ela enfrentou a morte da mãe e a revolta da irmã caçula, Dorrit (Stefania Owen), com a ajuda das amigas Maggie (Katie Findlay) e Mouse (Ellen Wong) e do amigo Walt (Brendan Dooling). Após conseguir um estágio em uma firma de Manhattan e reencontrar uma antiga paixão, Sebastian Kydd (Austin Butler), Carrie irá começar a descobrir as regras do amor e do sexo...

The Carrie Diaries é aquela tipica série em que você suspira, chora, suspira de novo e torce pros personagens superarem tudo e ficarem juntos. Sou muito fã das séries de ação e aventura, com muita magia e cheias de cenas de luta ou então aquelas cheias de crimes com vários psicopatas e sociopatas mas tem aqueles momentos que você só quer algo mais simples e perto da realidade e The Carries Diaries é pra esses momentos.



É assustador quando percebemos quão rápido nossas expectativas  podem desaparecer. 

A série gira em torno de Carrie Bradshaw ( ela mesmo, a personagem principal de Sex and the City) e conta a adolescência e inicio de sua vida adulta, antes de conhecer Miranda, Samantha e Charlotte, Carrie é uma adolescente do interior que sonha em ser escritora e viver as maravilhas de Nova York junto de seus melhores amigos de escola. O que me encantou na série além das figuras caricatas e as situações vividas pelos personagens é que apesar de ter um público mais adolescente ela não deixou de focar em assuntos importantes como a descoberta da sexualidade e o preconceito em relação a homossexualidade - que não deixa de ser tão presente agora quanto na época em que se passa a história, mesmo com assuntos mais complicados e momentos tristes a série é de uma leveza enorme já que tudo acaba sendo resolvido daquela forma mais clichê e fofa possível haha.
A fotografia é linda, o look's incríveis no maior estilo anos 80, confesso que assistindo a série tive muita vontade de ter nascido em Nova York naquela época só pra usar os looks estilo carrie haha. The Carrie Diaries se tornou um xodô pra mim em relação a séries assim como Once Upon a Time era pra ela que eu corria sempre que sentia falta de uma série mais fofa e simples que aquece o coração a cada drama resolvido.

As vezes o que esperamos e o que acontece podem ser surpreendentes, ou uma forma boa. Claro que algumas coisas na vida são previsíveis. É reconfortante quando as coisas acontecem como esperamos, mas na maioria das vezes o universo puxa nosso tapete. Seremos corajosos ou iremos fugir esperando a próxima surpresa? Então como continuamos em um mundo que o inesperado pode acontecer em qualquer hora? Procuramos alguém que amamos para nos apoiar.


Nota:



6 comentários:

  1. Eu gostava dessa série, pena que foi cancelada. O figurino era lindíssimo mesmo, também me dava muita vontade de ter nascido naquela época ♥ Li o livro antes de ver a série e não preciso dizer que era bem diferente algumas situações, mas mesmo assim eu me apaixonei por tudo! É realmente uma série para aqueles momentos que precisamos de algo mais fofo na nossa vida
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Eu gostava muito dessa série, ela era divertida, gosto da protagonista e as roupas eram diferentes e bonitas, ainda era uma série para manter um equilíbrio na minha grade de série, o ruim de se apegar a ua série essa você nunca sabe quando ela vai ser cancelada e ter um final digino.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro as roupas também kkk sério são demais kkk queria viver naquela época só pelas roupas kkk.

      Excluir
  3. Não conhecia a série ainda, tenho vontade de conhecer, mesmo sabendo que foi cancelada.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária