Vida Organizada de Thais Godinho

Título: Vida Organizada
Autor: Thais Godinho
Editora: Gente
Páginas: 224
Skoob: Adicione


Sinopse: Vida Organizada - Muito se fala em organização. São muitos os métodos e conceitos que transformam o desejo de ser organizado em algo quase inalcançável, como se precisássemos ser perfeitos e deixar a casa com cara de revista de decoração todos os dias. Mas quem tem tempo para isso quando a rotina é tão insana que não sabemos se cuidamos da casa, da família, do trabalho ou dos nossos sonhos primeiro? Thais Godinho tem um caminho. Ela acredita que a organização é o segredo para que possamos viver uma vida coerente com o que somos e, para isso, criou a máxima definitiva para o método que pode, sim, permitir que você alcance seus objetivos: tenha o sistema que funciona para você.Neste livro, a autora mostra diversas possibilidades para que você consiga fazer o que deve fazer em todas as áreas da sua vida: casa, trabalho, família, de modo que você nunca perca de vista o que realmente importa.Pare de se afogar em uma rotina que não lhe traz satisfação e que parece ser uma sucessão infinita de metas que você não consegue cumprir. Chegou o momento de respirar fundo e tomar uma decisão muito importante: ser uma pessoa organizada a partir de hoje!


Nunca fui uma louca por organização apesar de ser meio desorganizada pelo simples fato de esquecer quase tudo que preciso fazer, mas depois que entrei pra faculdade e tive que lembrar de tudo que precisava fazer pra ela e ainda conciliar com blog acabei tendo essa necessidade, foi ai que surgiu a vontade de ter dicas de organização pra esses momentos. Acabei achando o site da Thais Godinho o famoso 'Vida Organizada', muitas dicas pude trazer para minha vida então quando soube do livro me perguntei, será que vai ser tão útil quanto o site? E eis que estou aqui agora fazendo essa resenha pra vocês.


Hoje até o tédio precisa ser agendado para acontecer. Aliás, se você é uma pessoa muito estressada, recomendo fortemente que agende para os próximos dias um período de duas horas para fazer absolutamente nada . Depois,pode me agradecer.

Vida Organizada é um livro que vai um pouco além de simples dicas de organização, em primeiro momento a Thais explica que antes de tudo precisamos aceitar que a vida é só uma, que somos apenas uma pessoa e que não conseguiremos fazer tudo em um só dia,  que devemos ter em mente o que realmente precisamos fazer pra não deixar de lado coisas realmente importantes e focar em outras que não precisariam de tanta atenção e tempo, que precisamos aprender a dizer não e saber onde queremos chegar. O destralhamento é algo que vemos muito no livro e  significa se desfazer de tudo aquilo que nunca foi usado ou que não usamos a um bom tempo, e o maior intuito do destralhar é você ter mais espaço na sua casa e dar um fim útil aquele objeto que não te serve mais independente do preço e até mesmo do apego.

O livro tem muitas páginas interativas cujo o maior intuito é fazer você entender o que falta, o que pode ser modificado e onde você e todas as outras coisas vão se encaixar, ele é divido em 8 capítulos cada um com dicas sobre como organizar partes diferentes da sua vida como a casa, o escritório, como reaproveitar objetos para manter o ambiente organizado e prático.
O que mais me atraiu no livro além do fato da Thais parecer estar na nossa casa e até mesmo dentro de nós sentindo nossa bagunça incomodar é que as dicas realmente funcionam, não vou mentir e dizer que comigo todas funcionaram 100% mas a grande maioria eu consegui encaixar como a dica dos objetivos de longo, médio e curto prazo, a agenda ( que eu já tinha aderido havia um certo tempo e agora voltei a ter animo pra ela), o que fazer quando você fica sem internet, as dicas para simplicar um pouco mais o nosso dia a dia e as dicas essenciais pra não cair no mal da procrastinação que convenhamos é um mal mundial rs.

E, mais do que isso, eu diria que é essencial amar a vida que temos hoje porque o caminho é tão importante quanto a chegada.

A leitura é super indicada pra quem realmente precisa manter a vida mais organizada e ainda não encontrou seu ponto de partida ou as formas cabíveis dentro da sua rotina.

Nota:

4 comentários:

  1. Guriiiia do céu, o que dizer da Thais, né? Eu amo ela (apesar de ela ter um jeitinho meio durão, acho que e pq ela é um pouco introspectiva!)
    Acompanho o blog dela desde que os posts eram bem curtinhos e só com dicas de organização da casa, bem práticas - de verdade, não tinha outro site ou blog de organização bom. E nem ruim. Ela é meio pioneira no negócio!
    Estou louca pelo livro dela, o blog já me ajudou tanto!!!
    Primeira resenha que vejo do livro dela, amei!
    Bjão!
    --
    Ah, esse é meu blog, se quiser passar lá dar um oi!! --> www.vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara juro pra você que esse livro consegue ser ainda mais útil que o blog ( pelo menos pra mim kk) eu amei as dicas e fico feliz que tenha gostado da resenha,visito sim, obrigada pela comentário.

      Excluir
  2. Oii
    Esse livro parece ser interessante, preciso de um desse sou bem desorganizada
    Na época que trabalho não conseguia fazer tudo que tinha que fazer no dia, e muitas coisas ficavam para depois.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei ,e pretendo ler sim, uma ótima dica,e o livro traz mais que organizar a vida ele traz peças fundamentais para vida, e procurar sair um pouco da rotina, ... ^^

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária