Dezesseis Luas de Kami Garcia e Margaret Stohl.

Título: Dezesseis Luas
Autoras: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086914
Ano: 2010
Páginas: 488
Adicione: Skoob | Goodreads



Sinopse: Dezesseis Luas - Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."


Ethan Wate é um jovem que mora na pequena cidade sulista de Gatlin,  e vive atormentado por sonhos, quer dizer, pesadelos com uma garota que ele não a conhece mas que sente profundos sentimentos por ela. Tudo o que Ethan mais quer é finalmente sair de Gatlin... Até que uma garota nova aparece na pequena cidade. Não é normal receber pessoas novas na cidade nesta época, as que apareciam era epenas de passagem. Mas Lena Duchannes estava ali para ficar. Pelos menos até seu décimo sexto aniversário.


Lena Duchannes veio para morar com seu tio, Macon Revenwood, o cara mais temido da cidade. Ele era o tipo de cara que dava medo em toda city, as pessoas falavam mal dele e o temiam. Macon nunca fora visto andando pelas ruas de Gatlin por anos. Ele era uma lenda. 


— Acha que é a única pessoa complicada no mundo?
— Não. Mas... é meio que minha especialidade.

No primeiro dia de aula, Ethan sabe que tem alguma ligação com Lena... Logo ele descobre que a garota que ele tem sonhado é na verdade, a própria Lena.

Foto do meu insta: @armaria_lissandro
No começo, Ethan sabe que vai ser muito difícil se aproximar de Lena, mas logo a ligação entre eles fica mais forte. Tal ligação fez com que Ethan descobrisse o segredo da família de Lena.

Sacrificar não vai levar embora a perda e a dor, mas isso ganha a batalha contra a amargura, amargura essa que escurece a luz de todo o valor verdadeiro em nossas vidas.

Lena não é um garota comum, sua família carrega uma grande maldição que logo ela terá que pagar assim que fazer dezesseis anos. Além de sofrer com a ansiedade e o medo do dia do seu aniversário, Lena ainda sofre por ser sobrinha de Macon Revenwood e morar na "casa mal-assombrada", assim como era chamada pelos cidadãos de Gatlin. Lena sofria muito bullying na escola.

Mesmo sabendo que Lena é uma Conjuradora, Ethan lhe dá todo apoio e a ajuda para tentar quebrar a maldição. Toda Duchannes é invocada para Luz ou Trevas no dia do seu décimo sexto aniversário. E Lena sente que será invocada para as Trevas... E isso dá o início de uma corrida contra o tempo. Lena sabe que se for invocada para as Trevas, ela deixará tudo para trás, família, amigos e principalmente, o Ethan.

Com quase 500 páginas o livro não tem uma narrativa arrastada, gostei de cada pedacinho, de todos os diálogos de Lena e Ethan, eu shipo muito esse casal! Em relação ao filme: O filme não deixou de ser fofo com atores maravilhosos mas a história do livro é  melhor, e tem algumas partes do filme que não tem nada a ver com a verdadeira história. Mas eu não deixo de gostar do filme, eu realmente gostei. O final foi maravilhoso e eu estou louco para ler a continuação. Dezesseis Luas foi um dos melhores livros que li com essa temática envolvendo bruxas. Eu li e recomendo, nem precisa ler a bula, pessoal! kkkkk


Nota:

23 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado tanto desse livro! Eu adoro livros com temática sobrenatural, mas nunca me interessei muito por Dezesseis Luas, eu já li algumas resenhas sobre ele e as pessoas que resenharam não gostaram tanto da história, e eu acho que por isso eu meio que perdi o interesse de conhecer essa história.

    Abraços!
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Menina acredita que eu ainda não li esse livro?
    Tenho o maior interesse de fazer a leitura, porque deve ser muitooooooooooo BOM.
    Eu ainda não tenho a coleção completa, mas tenho os dois primeiros que já dá para matar a vontade.
    Amei tudo que você falou em sua resenha e seu ponto de vista me deixou com gostinho de quero mais. Espero ler assim que puder. PARABÉNS pela sua resenha. Ficou SHow!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-temporada-de-segredos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga depois venha conferir minha nova resenha
      assim que tiver atualização passarei aqui



      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-daisy-esta-na-cidade-olha-o-que.html

      Excluir
  3. Eu amei esse livro, li em PDF e até hoje não tenho na minha estante pois não acho na minha cidade. Aliás, faz anos que eu li e não peguei as continuações, não sei por quê. Ainda pretendo ler os outros.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi oi!
    Eu tenho muuuita vontade de ler Dezesseis Luas, por ser muito bem falado e também porque eu vi o filme e mesmo sendo um pouco ruim eu gostei, então, sei que vou amar o livro.
    Espero tomar vergonha na cara logo (e conseguir o dinheiro) e ler em breve!
    Beijão,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu assistir o filme e fiquei querendo ler o livro, porque infelizmente os filmes foram cancelados. Eu dei essa série de presente a minha melhor amiga, ela passou semanas falando do filme. Gostei bastante da sua resenha, descreveu cada ponto bem detalhado. Amei <3

    ResponderExcluir
  6. Ebaaa, mais uma que gostou do livro!! hahaha Não é sempre que vejo pessoas falando bem dele então achei que eu fosse a única que adorou esse livro e shipou muito o casal. Os diálogos entre os dois realmente é muito fofo, e tem uns que dá vergonha alheia, mas adorei mesmo assim.
    O filme me decepcionou muito, nem consegui ver até o final :/ Não gostei dos atores...
    Quero MUITO ler o restante da série, uma pena os livros serem tão carinhos :/

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para conferir o livro, adoro tramas com bruxaria e tal. <3
    Vi falarem tão mal do filme, que nem quero muito assistir ele. rsrs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu estava muito ansiosa para ler o livro, mas depois de alguns comentários negativos perdi um pouco a vontade. Ainda sim a história com essa temática de bruxas me deixa curiosa, e espero algum dia ter a oportunidade de tê-lo em mãos.
    Abraços!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu já tentei ler esse livro só que larguei nos primeiros capítulos
    Sei lá , não e conquistou.
    Quero muito um dia pegar para ler de novo.
    Ainda não vi o filme mas tbm quero ver, acho que vou ver pra ver se pego pra ler rsrs.
    Que bom que gostou pq aqui empacou rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee!!
    Nossa, faz muito tempo que eu quero ler essa série mas, os livros estão sempre muito caros e sempre acabam ficando pra depois.
    Sobre o filme tenho que discordar com você, eu achei péssimo, muito amador, forçado e mal feito mas, acredito que livros sempre são melhores e várias pessoas já me falaram que são mesmo.
    Adorei sua resenha.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Gostei também desse livro e do Dezessete Luas, mas quando li o Dezoito me desanimei de tal forma com o rumo que a história tomou que nem li o Dezenove ainda.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Oi, logo que esse livro foi lançado fiquei com muita vontade de ler, mas hoje não tenho mais o mesmo entusiasmo. Não vi o filme, por incrível que pareça, então não saberia opinar com precisão.

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tive a oportunidade de ler Dezesseis Luas, o tempo foi passando e acabei perdendo a curiosidade depois de ter lido algumas resenhas sobre o enredo. Hoje acredito que o livro não é mais destinado ao meu gosto literário, mas nada me impede de um dia quem sabe dar uma chance para ele, principalmente depois ler a sua resenha...

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lissandro, gostei bastante da sua resenha. Acho que ela conseguiu transmitir tudo de mais importante sem contar spoiler o que é maravilhoso. Eu nunca tive curiosidade para ler esse livro, mas agora fiquei curiosa, para tanto vou ver o filme e se eu gostar muito tentarei ler o livro.
    Mil beijos <3

    Mãe,tô escrevendo

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Tá aí uma serie que sempre quis ler, inclusive ganhei de presente o primeiro e segundo livro, mas ainda não separei aquele tempo pra ela, também não assistir ao filme, mas pelo que li em sua resenha encontramos um casal super fofo, mesmo com tantas páginas a leitura não é arrastada é outro ponto super positivo, sinal que a história nos envolve.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Sempre quis ler esse livro, mas nunca tive a oportunidade.

    É normalmente eu gostar 100% de um livro, mas já que você gostou de tudo nesse, vou tentar dar uma chance pra ver se eu amo tanto assim como você!

    Beijos,
    http://www.lanaminhaestante.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, olha confesso que antes da resenha o livro me passaria batido.
    A capa é sem atrativos, mas sua resenha me despertou um interesse
    na história, se eu tiver oportunidade leio sim.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  18. Que bom que gostou e pelo que li é dos seus favoritos, rsrs , minha prima amou esse livro, ela diz que o livro é muito melhor que o filme(Obs: Ela destruiu o CD do filme), bom, fiquei bastante curioso em relação a esse livro! Gostei da resenha!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie! Tudo bem?

    Desde que lançou o filme fiquei curiosa pra ler o livro! E depois dessa resenha então... hahahah Amei! =) Estou super curiosa. Belas fotos, Paac!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  20. Olá; esse é um livro que ainda não li, confesso que já li algumas resenhas negativas que me desestimularam um pouco, mas pela sua resenha ótima, fiquei mais animada com a leitura.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Não me empolgo muito a ler o livro, a temática não se sobressai para mim. Mas para quem gosta do gênero acho que é uma boa pedida.Além disso é bem romântico, mas oq destaca pelo que parece é a boa escrita da autora.

    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, se não me engano ,essa é a primeira resenha que leio desse livro, sempre li somente a sinopse em caixinhas de correio e gostei do que li, temáticas com bruxas, maldições e coisas sinistras sempre me deixam curiosa.

    Amei a sua resenha e que bom que você gostou, fiquei com mais vontade de ler o livro e espero conseguir ainda esse ano.


    bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária