O Trono de Fogo de Rick Riordan.

Titulo: O Trono de Fogo
Autor: Rick Riordan
Editora: Intríseca
Ano: 2011
Páginas: 398
Skoob: Adicione



Sinopse: Mais uma vez Carter e Sadie Kane são arrastados para um missão impossível que contraria deuses e magos (!) contudo não estarão sozinhos dessa vez. Na sequencia de Riordan os Kane contam com a ajuda de outros magos adolescentes que agora ocupam o Décimo Primeiro Nomo em Nova Iorque. Junto com um deus anão e seus novos amigos eles devem despertar o próprio deus- sol Rá e estabelecer o equilíbrio entre Isfet e Ma'at.



Nessa sequencia animadora vemos um Carter mais maduro e uma Sadie mais concentrada, sem perderem no entanto sem perder as qualidades que os fazem inesquecíveis. Agora ambos são responsáveis pelo Décimo Primeiro Nomo e tentam levar uma vida adolescente normal frequentando a escola. 

Após a derrota de Seth na Pirâmide Vermelha, os dois Kane resolvem aumentar o seu Nomo e enviam um convite para todas as escolas do mundo com o objetivo de encontrar mais potencias magos que possam ajuda-los na eminente guerra. E por isso nos encontramos com personagens carismáticos e simples que só Tio Rick sabe fazer.

Apesar de não focar no assunto, o segundo foca em muitos momentos na vida sentimental de nossas personagens. A duvida de Sadie entre dois meninos a torna uma personagem muito mais real. Ela ainda é uma maga poderosa e forte, mas que tem milhares de duvidas no amor. Duvidas que toda a menina tem. É impressionante como a personagem se identifica com os leitores.
Já Carter quer ser o herói nessa sequencia. O herói de uma donzela e como Sadie mesmo diz: " A irmã menor não conta". Ele quer ser importante para alguém e não fracassar na difícil missão de encontra-la. Não há dividas nele com relação ao que sente, ele só precisa salva-la. Toda a sua preocupação com relação a paixão na sequencia se deve ao fato de fracassar em salvar Zia. A possível incompetência como líder do Nomo o perturba. Uma responsabilidade muito grande para um menino de quinze anos.

Os Kane iniciam mais uma vez uma busca perigosa atrás de algo que é impossível e que não foi feito por milhares de anos, e apesar de contar com a ajuda do deus- anão Bes e com seus novos amigos magos, eles no final se veem  sozinhos ao longo  da jornada no Duat, fugindo mais uma vez da Casa da Vida e  enfrentando seus próprios medos e fantasmas a medida que conhecem a profundidade da cultura egípcia e o papel de sua família na guerra.

Mais uma vez Riordan impressiona e cativa e nos faz entender que os medos são reais, sejam eles na ficção ou na nossa vida.
Nota:

11 comentários:

  1. Ainda não iniciei essa série, mas a vontade é enorme, pois adoro a escrita do autor! <3
    Só li PJ até agora, preciso ler os que faltam.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Oi. Su resenha está legal. Gostei dos caminhos que enveredaram a continuação, mais maduros e com dúvidas no amor, justo.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    Nota 3? Nossa, eu amei essa série.
    Achei a história egípcia super diferente da grega.
    Adoro o Rick.
    Seu blog é lindo, estou seguindo.
    Beijos!!
    ;*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha estou querendo muito ler livros desse gênero, porque estou meia enjoada dos romances que tenho lido sabe? Eu acho que vou pegar alguns do Rick que eu tenho em minha estante para dar uma variada. Adorei tudo que você desenvolveu em sua escrita, embora eu não venha a entender muito porque não li o primeiro livro, mas logo irei ler sem sombra de dúvidas e se eu gostar vou ter que comprar toda coleção hahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html

    ResponderExcluir
  5. Tenho dado um tempo dos livros do Rick desde que não consegui terminar de PJ. Gosto muito de como ele mistura a mitologia com o mundo real, mas preciso dizer que, até certo ponto, ele é muito repetitivo no que escrever. Não espero muitas surpresas dele como autor.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nada do Rick, não tenho muita vontade, não sei se é por causa do meu pé atrás com livros que fazem um certo sucesso, ou se eu não gostei da proposta do livro, mas quem sabe um dia eu não mude e leia algum livro do Rick! Gostei da sua resenha, mas esse livro não me despertou tanta curiosidade assim... Bom, espero que o terceiro livro lhe agrade mais, em!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não li nada do Rick ainda e nem conhecia essa série, vou ler PJ antes e depois passo para essa, o que pode demorar bastante.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu adoro a escrita do Rick Riordan, e estou louca para começar essa série, mas ainda não tive oportunidade. As histórias são sempre muito legais e instigantes e assim que der quero começar a série. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Acredite não li nada do autor ainda, não por falta de vontade, mas sempre deixei pra depois e acabei ainda nem lendo, gostei da sua resenha, mas não fiquei com aquela curiosidade pela leitura.
    Já li muitas resenhas positivas dessa serie, mas por enquanto passo a leitura.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Ainda não li nenhum livro do autor, mas tenho curiosidade em relação a mitologia que o autor insere nos seus livros. Acho as capas dessa série lindas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    gosto da escrita do autor e tenho vontade de ler essa série, porém preciso terminar percy jackson antes
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária