True, Hilary Duff e Elise Allen

Título: True
Autoras: Hilary Duff e Elise Allen
Editora: iD
ISBN: 9788516090838
Ano: 2013
Páginas: 264
Compare e compre: Buscapé
Adicione: Skoob | Goodreads





True - A Verdade - Este livro encerra a trilogia Elixir, que conta a emocionante saga de amor eterno entre Clea e Sage.A autora retoma a história a partir do final do livro dois, Devoted: devoção. Agora Clea precisará enfrentar uma nova realidade. Para o seu alívio, Sage continua vivo, mas não possui mais o Elixir da Vida -- portanto tornou-se mortal. Mais complicado que isso é o fato de sua alma pertencer a outro corpo, o de Nico, que acabou morrendo durante o confronto final. Além de não ser tão fácil se adaptar à nova aparência de Sage, Clea teme perder a amizade de Rayna, namorada de Nico, que pode não aceitar o fato de continuar vendo seu namorado com a alma de outro homem.Para complicar, Sage não parece tão à vontade nesse novo corpo: ele começa a ter lapsos de memória constantes, muito cansaço e a demonstrar reações cada vez mais agressivas, colocando em risco não só a própria vida como a de Clea. Será que eles vão conseguir achar a resposta para esse descontrole de Sage? Em uma corrida contra o tempo, Clea e Sage buscam desesperadamente a cura para isso, porque ambos sabem que agora só lhes resta uma vida para finalmente serem felizes.
Leia a resenha do#1 livro da série - Elixir 
Leia a resenha do #2 livro da série - Devoted


True é o terceiro e último livro da história de Sage e Clea. Graças a reviravolta que ocorre no segundo livro, a história muda completamente. Agora sem mais nada de elixir, Clea enfrenta uma grande batalha para salvar seu amor, Sage, agora em outro corpo, sofre as consequências do ritual.

O livro é narrado por Clea e Rayna, sua melhor amiga. Rayna esteve presente desde o primeiro livro mas apenas no terceiro que ela tem grande destaque. Ela é super divertida, foi bom contar a história na visão dela, já estava ficando enjoado da Clea.
Agora sendo mortal e no corpo de outra pessoal, Sage enfrenta dificuldades para seguir uma vida normal. Clea ainda mais preocupada com seu namorado, tenta explicar para Rayna o que aconteceu com Nico, namorado dela, no dia do ritual.
E Ben, continua sendo um grande companheiro, ele continua com pesquisas para ajudar Sage com o novo corpo. 

Desta vez, não vemos os Vingança Maldita e muito menos Os Redentores da Vida Eterna, depois que o elixir foi destruído, esses grupos não tinham mais nenhum motivo para continuar. A família de Amélia também não aparece no livro, confesso que senti falta.
— Então o passado ficou para trás — ele repetiu. — Tudo o que temos é o agora.
— Não é isso o que todo mundo tem?
Outro personagem que esteve presente no primeiro livro reaparece no terceiro. Eu amei! Clea encontra Magda, uma velha conhecida e ex-namorada de Sage. Ela dá algumas dicas para Clea encontrar respostas para salvar seu amado. As melhores partes do livro foram quando a Rayna estava presente e parte em que a Magda aparece, foi demais!
Francamente, fiquei um pouco decepcionado com este livro. Hilary continua com uma história ótima só que deixou alguns fatos sem explicações.  Fora isso, deu sim para ler o livro e sentir aquela alegria de final feliz, foi uma trilogia ótima , fiquei ansioso, feliz, triste em diversas cenas dos livros. Vou sentir falta do casal Clea e Sage, da inocência da Amélia, da doida da Rayna, da sensualidade da Magda... Enfim, deu para ocupar o tempo.

Nota:

21 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu não fazia a menor ideia de que a Hilary Duff tinha escrito um livro e muito menos uma trilogia! Tô bem surpresa e me perguntando em que mundo eu estava que não sabia disso, pois adoro ela.
    A premissa da história parece interessante e o livro parece ser bom para distrair de leituras mais densas e pesadas!


    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei confusa com o ritual e o outro corpo... Tenho que ler para compreender melhor. Não recordo de ter visto essa trilogia, mas sua resenha trouxe aspectos que me deixou muito curiosa.
    Me parece ser uma leitura acelerada, cheia de reviravoltas, é isso?
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiêê!!
    nossa, eu já vi tanta critica negativa a respeito desse livro que acho que já perdi a vontade de le-lo, sem falr que meu amigo odeia a hilary rsrsrs
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha, não conhecia o livro e fiquei bem surpresa quando vi que a autora é aquela atriz, cantora e agora escritora, Hilary Duff, eu adoro filmes com ela, mas não imagina esse lado escritora dela. Adorei conhecer a estória, apesar de que, pela sua resenha não foi tão boa assim, mas creio que seja válida a diversão da leitura, pois parece que os personagens foram ótimos. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!!
    Então, sempre vejo esse livro em vários sites mas nunca tive vontade de comprar.
    Pra ser bem sincera, essa é a primeira resenha que li, e gostei.
    Vou colocar mais essa trilogia na minha lista de desejados.
    ;*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Pac! A Bel lá do Estante resenhou toda a trilogia! Ela gostou, mas teve muita ressalvas principalmente neste último livro. Uma pena, por lá ficou apenas com 3 estrelinhas ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Olá, ainda não li nada desta autora, mas essa trilogia parece estar bem legal e emocionante *--* Adorei a resenha.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Não li a trilogia ainda, mas tenho muito interesse. Achei demais quando descobri que a Hilary tinha lançado livro. :O
    Quero conhecer a escrita da autora, espero gostar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nossa, eu ainda nem conhecia essa série. Eu gosto do gênero e me interessei pela resenha.
    Mas terminar uma série com alguns pontos ainda vagos é o que deve ser muito ruim.
    Excelente dica!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros, mas eu tenho o ELIXIR aqui em minha estante, pois comprei assim que saiu por conta de gostar bastante da Hilary Duff, mas eu não se o que esperar de seus livros pra falar a verdade. Mas espero gostar do primeiro.Se eu gostar eu vou comprar o segundo e assim que por diante. Gostei de tudo que você falou sobre o livro na sua resenha. Parabéns =] Me deixou bastante curiosa. Espero ler o meu logo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-toda-luz-que-nao-podemos-ver.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Ai como amo esse fundo de cupcakes <3
    Mas sobre o livro: pode ser preconceito meu por não gostar da Hillary, mas a premissa dessa trilogia não me atraiu e uma amiga leu e não gostou, então passo longe.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Que lindo seu blog, gostei bastante rs.
    Essa é uma serie que quero muito ler, quando li a resenha do primeiro e segundo fiquei tão empolgada e já esperando aquele boom do último, uma pena que deixou algumas coisinhas sem devidas explicações, mas mesmo assim pretendo ler sim.
    Gosto tantos das capas da trilogia :D
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, o livro parece ser ótimo, eu ainda não li essa trilogia, mas tenho grande curiosidade em começar, pena que a iD fechou, pois ela era uma ótima editora!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre gostei de história que trazem esses rituais de troca de corpo. É como se fosse um transplante de alma. O que deve ser muito estranho para a alma transplantada.
    Eu não conhecia a série, mas me pareceu bem criativa, pela sua resenha. Se eu tiver oportunidade, com certeza lerei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie! Tudo bem?

    Eu sabia que a H. Duff tinha escrito um livro, mas não sabia que era uma trilogia! Que bacana! Confesso que sinto um pouco de receio de ler algo dela... Mas depois da resenha, talvez eu dê uma chance pro Elixir porque gostei da premissa do terceiro livro. Eu imaginava que era algo completamente diferente! Uma pena que algumas coisas ficaram sem desfecho.. =/

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  16. Não li a resenha para não pegar nenhum spoiler, pois tenho MUITA vontade de ler essa trilogia, é uma premissa que me chama atenção, fora essas capas que são lindíssimas.
    Que pena que o desfecho não te agradou tanto :/ (Li o finalzinho da resenha pois não sou de ferro,rsrs)
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, faz tanto tempo que não leio um livro com final feliz! Hahahaah
    Enfim, eu não sabia que Hillary tinha escrito uma trilogia! Ouvi falar demais de Elixir, mas imaginava que fosse um livro único. Tem essa pegada do gênero fantástico, então eu devo ler. Adoro a Hillary! Espero não me decepcionar tanto, apesar de a sua decepção com a conclusão da trilogia ter me deixado receosa.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  18. Olá Lissandro parabéns pela resenha! Ainda não conhecia estes livros. Me pareceram interessantes. mas ainda não sei se os leria. Gostei da sua opinião sobre o livro final! Se é final tem que fechar né... deixar as coisas no lugar pelo menos.

    Abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  19. Eu estou com esse livro na lista, na verdade a trilogia. Mas queria ver como terminava. Adorei a sua resenha, saber que mesmo que coisas fiquem sem explicação e ainda assim foi uma boa leitura me animou muito. E concordo com vc quando diz que é final tem que fechar!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi flor, tudo bem?
    Sou louca para ler essa série mas nunca tive a oportunidade. Sou fã da Hillary, quero ver como ela se sai como escritora.
    Adorei sua resenha e o blog, não conhecia :D

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária