A Garota Americana Quase Pronta de Meg Cabot

Título: A Garota Americana Quase Pronta
Autora: Meg Cabot 
Editora: Galera Record
Ano: 2005
Páginas: 288
Adicione: Skoob 


Sinopse: Agora a Garota Americana também conhecida como Sam Madison, tem uma vida quase normal. Entre suas atividades de estudante, Embaixadora da ONU e filha responsável quase não sobra tempo para seu namoro com David, o filho gato do presidente. E seu mundo vira de ponta a cabeça quando David propõe que eles talvez já estejam prontos para "jogar ludo




O segundo livro de Meg Cabot que conta a história de Sam é bem curtinho e na verdade sua história gira toda em torno do fato de Sam não estar pronta para o sexo,ou será que ela está?!

Sam encontra-se em mais um grande dilema de adolescente: transar ou não com o namorado. É claro que ela ama David, ela só se pergunta se o ama o suficiente e este dilema é o tema principal deste segundo livro.

Entre suas dúvidas e medos a história de personagens secundárias se desenrola e a da própria Sam. Obrigada pelos pais a trabalhar para sustentar suas aulas de desenho, ela encontra em seu serviço uma amiga chamada Dauntra que vai ajuda-lá em meio a suas dúvidas. 


Sua irmã Lucy termina o longo namoro com o mala do Jack e entra em uma jornada de descobrimento do amor por um rapaz que não parece dar a mínima para a garota mais popular da escola. 




Rebeca e os pais de Sam parecem ser os mesmos seres extra terrestres que não compreendem o que se passa na cabeça dela e não parece que vão mudar. 

A segunda parte da história de Sam não é tão divertida quanto a primeira, mas tira boas gargalhadas e entra em conflito com as duvidas de todo adolescente, sexo.

Complicado e divertido a sequência da Garota Americana nos mostra que na verdade nós quase nunca estamos prontos para as muitas situações da vida que, as vezes  não tem nada a ver com sexo.


Nota:

19 comentários:

  1. Oie, Gabriela!
    Nossa, esses conflitos já fizeram parte do meu cotidiano! Parece que faz taaaanto tempo - e foi ano retrasado hahaha super entendo a Sam. Gostei da sua resenha, o livro parece ser bem leve e divertido. O primeiro deve ser melhor ainda, não? Recomendo a você Princesa Pop, o nome da autora é Rachel alguma coisa, li há alguns anos e amei demais! Certeza que cê vai gostar.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pelo que você disse, a história parece legal, mas não sei se compraria nesse exato momento, porém fiquei afim de ler e gostei muito da capa. Achei simplesmente perfeita!




    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Tbm não achei o segundo livro tão bom quando o primeiro, mas é uma historinha fofa, gostei de acompanhar e li super rápido!
    Bjss

    www.vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, tudo bem?
    Eu ainda nem conhecia o livro, mas achei que a trama deve ser bem leve para ler depois de uma leitura pesada.
    Nunca li nada de Meg e ate começaria por este livro. Adorei conhecer. Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    nunca li nada da Meg, mas tenho uma certa curiosidade para ler a Mediadora, parece ser uma seire muito boa, adorei essa também
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler algum livro da Meg Cabot, já que todo mundo fala que são ótimos!
    Achei lindas as capas de A Garota Americana e A Garota Americana Quase Pronta!
    Gostei bastante dessas histórias também!

    Beijão :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá :) Adorei a resenha! :D Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, achei o assunto legal e interessante, é muito bom fazer leituras de livros nesse estilo, uma trama que aborda assuntos joviais. ^^ Adoro as histórias criadas pela Meg Cabot, sempre são divertidas e agradáveis. *-* Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Acho que essa série vem a calhar para o adolescente… Não me sinto o público para essa leitura, mas gosto de conhecer o que há no mercado literário e o livro me pareceu interessante para abordar a sexualidade com o adolescente. Sua última frase foi formidável e se representa, realmente, o valor que o livro traz acho super válida essa leitura.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É uma temática bastante interessante, viu. Sei de muitas meninas que iriam adorar o livro. quando era adolescente, ficava profundamente irritada por as pessoas não compreenderem o que passava em minha mente, depois que cresci um pouquinho, entendi que essa era uma responsabilidade exclusivamente minha...

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive muita curiosidade para conhecer os livros da Meg como Meg, hehehe, acontece que só li um livro dela e foi sob pseudônimo de Patricia Cabot, Pode Beijar a Noiva, que é um romance histórico. Quero muito ler Garota Americana, ainda mais depois de seus comentários sobre eles (é uma duologia mesmo?). Parabéns pelo post, super objetivo.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha do primeiro livro, e já entrou até para minha lista, e até agora não sabia que tinha continuação, que pena que esse segundo deu uma caída, mas trata de um tema bem comum mesmo entre os adolescentes.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    eu ainda não li nada da Meg Cabot, mas pelo que você disse a série gostosinha de ler.
    Amo livros com essa pegada juvenil, que falam das inseguranças e tudo mais.
    Aprovado!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu adoro os livros da Meg, aliás, tô comprando vários ultimamente, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse!
    Adorei sua resenha e gosto de livros com essa vibe da adolescência, vou procurar para comprá-lo!
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Achei bem interessante a premissa do livro, mas não sei se faz meu estilo... Essa coisa adolescente não combina mais com meu gênero literário e acho que vou passar esse livro.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi! Tudo bem?

    Olha, não curto muito o gênero da obra não... por esse motivo, passo a leitura. Mas achei a capa uma gracinha! :) Nunca li nada da autora...

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gabriela!
    Eu louca para ler esses dois livros da Meg, já fui procurar, mas o preço está bem salgado! rsrsrsrs
    Gosto de tramas adolescentes e a autora é conhecida por ser uma das melhores nesse estilo. Com certeza vou ler em breve! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Oie :)
    Acho interessante a autora trazer na história essas questões e questionamentos adolescentes, até porque quem nunca passou por isso né? Não sei se seria uma leitura que eu faria porque já passei dessa fase kkk mas acho super válido trazer esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  18. Oie! :D
    Amo os livros da Meg, porem esse eu ainda não conferi. A história dele não me chama muita atenção, talvez um dia eu leia já que quero todos os livros da Meg na minha coleção! <3

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Eu gosto bastante das obras e da escrita da autora, os livros são realmente divertidos e sempre tem um tema interessante. Mas no caso esta trilogia ou série... não me interessou. Mas quem sabe dou uma oportunidade quando me der vontade de ler este gênero rs.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária