Entrevista: Éder Traskini.


Heey Como vão? O post de hoje é uma entrevista com o Éder o novo autor parceiro aqui do blog, pra quem não lembra fiz um post sobre ele aqui onde contei sobre o livro Stânix e um pouco da biografia dele espero que gostem da entrevista e que me contem o que acharam.






1. Nos conte um pouco sobre você Eder.

R:  Bom, meu nome é Eder A. S. Traskini, tenho 23 anos, sou sagitariano, quase jornalista e, além de livros, gosto muito de esporte também (não de praticar, mas de acompanhar). Nunca pensei em ser escritor, mas agora é o que mais quero na minha vida. 


2. O que te inspirou a escrever o livro?

R: Foram muitas histórias que li durante toda minha vida, sempre nesse estilo, e comecei a ver rumos diferentes pros acontecimentos. Comecei, então, a pensar que poderia criar meu próprio mundo e minha própria história. No início escrevia por hobbie, porém ganhou forma, alguns amigos cobraram e eu fui continuando e as coisas foram acontecendo.

3. Conte um pouco sobre o seu livro.

R: "Stânix - O poder dos elementos" é o primeiro de uma trilogia que conta a história da segunda grande guerra que o reino de Stânix sofreu. O personagem principal é o Aaron, um jovem que se sente diferente de todos onde vive e não consegue se encaixar na sociedade. Ele não sabe nada sobre seu passado, foi abandonado muito cedo com seus padrinhos. Como o melhor espadachim da aldeia, ele é incumbido de uma missão de acompanhar sua única amiga até a cidade de Guil, onde o monarca Pant, está liderando uma guerra para dominar todo o reino. Ela vai ser oferecida em casamento ao príncipe da cidade como única forma de salvar seu pequeno vilarejo. Aí que as coisas começam a acontecer, tomando os rumos mais diferentes possíveis e Aaron descobre que é um elfo e o que isso quer dizer pra ele e seu futuro.

4. Qual o maior desafio que enfrentou na criação do livro?

R: O maior desafio acho que foi ter um regularidade. Pra quem escreve por hobbie, sem ter essa intenção, manter uma regularidade é complicado. Hoje eu tento escrever todos os dias, ainda não consigo, mas tento o máximo possível.

5. Quanto tempo demorou para finalizar o livro? Teve alguma dificuldade em relação a isso?

R: Demorei 2 anos em virtude de não ter essa regularidade que disse e por escrever por hobbie mesmo. Não era com intenção de publicar então não me cobrava pra terminar logo. Dificuldade tem os leitores de aceitar o final e esperar pelo segundo (mas eu penso que isso pode piorar no segundo - que por sinal já está escrito e em breve teremos novidades).

6. Dê uma dica para os leitores que desejam escrever um livro nos dias atuais.

R: Muito cuidado na hora de publicar. Nem sempre o primeiro contrato que você recebe é o melhor e, se seu livro é bom, ele não vai ser o único. Hoje está muito mais fácil publicar, porém a maioria das editoras cobra um certo valor. Não é vergonha nenhuma pagar, o que não pode é ser algo muito abusivo e sem vantagens pra você. Procure sempre fazer com que a editora especifique melhor as coisas (em contrato se possível, se não e-mail também serve). Sempre leia muito e procure ler coisas sobre técnicas de escrita, elas podem te facilitar a vida com simples toques.

7. Por último conte como foi essa experiência e deixe um recado para os leitores do My little garden of ideas.

R: Queria agradecer pela entrevista e a todos que chegaram até aqui. Espero ter ajudado quem tem interesse em escrever e despertado interesse em quem adora ler. Stânix é um livro curto e que não tem restrição de idade. O segundo já está pra sair, tenho algumas propostas em mãos e estou analisando (porém, sou muito ansioso e não consigo ficar adiando muito, isso é um defeito num mundo da literatura, pois ele demanda muito tempo pra tudo). Dizer também que ser escritor é a melhor coisa do mundo, principalmente quando você não está esperando e as pessoas vem te chamar inbox no face ou deixam recado na página dizendo as mais variadas coisas: te agradecendo, te xingando, pedindo o segundo, perguntando coisas, mandando fanarts, teorias, etc. É muito gratificante tudo isso e ser escritor só vale a pena por causa de vocês, leitores. Foi muito legal responder a essas perguntas e em breve tem resenha aqui!

Pra quem não conhecia o Eder espero que tenha gostado da entrevista, pra quem quiser saber mais do livro e tiver interesse não deixe de adicionar ao Skoob, assim você ajuda o autor e quem sabe não conhece mais uma leitura incrível.

31 comentários:

  1. Olá
    eu ador entrevistas, rsrs, principalmente quando você já conhece o autor rsrs
    ado o trabalho del, já li o primeiro livro da trilogia e estou ansioso pela continuação
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adorei a entrevista com o Eder! Já vi várias resenhas sobre o 1° livro da trilogia o Stânix e as pessoas tem gostado bastante do universo criado por ele.
    Espero em breve quem sabe poder ler e conhecer mais sobre essa história.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu também vejo resenhas incríveis sobre o livro estou bem ansiosa pela leitura.

      Excluir
  3. Olá!
    Eu li uma resenha do primeiro livro dele e achei a história muito boa. Pela entrevista, nota-se que ele é uma pessoa bem simpática e me interessei mais ainda pelo livro. Espero poder ler a série em breve.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o autor, nem a obra dele. Gostei muito de saber mais, a entrevista me deixou curiosa para ler o livro, mas vou esperar sair pelo menos esse segundo livro pronto para poder começar. Huahauhauha. Sou traumatizada com o George R.R. Martin.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adoro entrevisats com os autores nos blogs
    Fico conhecendo um pouco do autor e de sua obra
    Não conhecia o livro e com certeza vou ler
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. curti a entrevista. Não conhecia o autor, nem o livro dele. Vou dar uma sacada no skoob pra ver algumas opiniões sobre o livro... achei interessante o que ele falou sobre o processo de escrever com regularidade, e sobre como publicar escolhendo bem a editora... com tantos casos de calotes por aí, é sempre bom o autor escolher uma editora de confiança que tenha nome limpo no mercado...
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Um di eu vouy fazer uma entrevista com algum autor!!
    Eu gostei bastantes das respostas do Eder e queria muito fazer parceria com ele!!
    eu gostei muito d 3ª RESPOSTA onde ele fala sobre a obra!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu vi uma resenha desse livro em algum lugar, não guardo com muitos detalhes porque fantasia não é o meu gênero favorito, é justamente o oposto: realismo hehehe
    Mas eu lembro que a resenha era bastante positiva. Não sabia quem era o autor! Que coincidência descobrir isso por outro blog rs!
    http://mandyfrancesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Paac.
    Eu não conhecia o Eder, mas gostei muito da história dos livros dele.
    É bem o estilo que gosto de ler.
    Com certeza vou add no skoob.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Olá; amei a entrevista. Achei o autor super simpático pelas respostas, e gostei de conhecer um pouco mais sobre o livro dele, até deu mais vontade de ler.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem com você?
    Também sou parceira do autor, ele é bem simpático, super gente boa. Já li o livro dele e gostei :D.
    Gostei da entrevista.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jéss eu to ansiosa pra ele chegar e eu ler só vejo resenhas boas sobre ele *-*

      Excluir
  12. Olá, adorei conhecer o Eder, ele foi bem direto nas respostas, trazendo bastante informações sobre o livro. Também adorei as dicas para os aspirantes a escritor, falando sobre algo que nem sempre ficamos sabendo. Gostei do enredo, quero ver a resenha!!!

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Já li o livro do Eder, e adorei! Estou ansiosa para a continuação.
    O autor é muito simpático, tenho parceria com ele. <3 Adorei a entrevista!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei a entrevista, achei a perguntas muito bem elaboradas, trazendo questões muito boas, e achei as respostas muito bem formuladas, trazendo informações muito interessantes! :)

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Paac, não conhecia o autor então sua entrevista foi bem legal para saber um pouco sobre ele *--* Vou depois buscar conhecer o livro dele e saber se faz meu estilo =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai jessica procure e vamos incentivar a leitura dos nacionais o/

      Excluir
  16. Paac-flor, que entrevista bacana! Adorei conhecer um pouco sobre o autor. Eu li uma resenha sobre o livro dele e, realmente, me pareceu tão bom quanto lendo o comentário do próprio autor sobre sua criação. Eu gosto de fantasia e espero ter a chance de prestigiar o talento do Éder um dia.

    Desejo muito sucesso a ele e ao seu blog, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Francine fico feliz que tenha gostado de conhecer um pouco mais do autor :3

      Excluir
  17. Oi Paac!
    Nossa, não conhecia o Eder ainda, mas adorei saber um pouco mais sobre ele e o seu livro *-*
    Muito bacana a entrevista.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oiiii flor, parabéns por essa bela parceria, a sinopse me deixou bem curiosa, gosto de livros com essa temática. Entrevistas são sempre bem vindas, a gente conhece muitos autores bons assim.

    Aguardo a sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela nova parceria e pela entrevista. Também tenho parceria com o autor e o livro dele já chegou por aqui e estou ansioso para lê-lo, é bem fininho e com certeza será um leitura rápida.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Já conhecia o livro do autor, mas não li ainda. Muito bacana a entrevista, principalmente o que ele fala sobre regularidade de escrita. Tem que ser muito disciplinado para entregar uma história no prazo, por exemplo, quando o autor já é contratado.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Eu já ouvi muito falarem do livro do autor, mas não conhecia o autor de fato.
    Gostei da entrevista, principalmente da dica do autor para escritores iniciantes.
    Eu também terminei meu primeiro livro depois de 2 anos escrevendo, mas ainda não revisei kkk
    Amei a entrevista.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/parceria-loja-mimos-da-re.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/divulgacao-lancamento-e-promocao.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/sorteio-herdeira.html

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária