Geek Love de Eric Smith

Título: Geek Love
Autor:  Eric Smith
Editora: Gente
Páginas: 208
Ano: 2014
Skoob: Adicione


Sinopse:  Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.



Um livro para o nerd que está atrás da sua companheira,sua eterna player 2!

O livro é mais recomendado para os garotos nerds e geeks, como o próprio autor já avisa, porém enquanto eu lia sentia que muitas das dicas dadas por Eric eram sim aplicáveis a nós garotas e algumas páginas realmente mais voltadas ao público feminino.



Geek Love traz ao seu leitor muitas dicas sobre as mudanças nos relacionamentos e como um nerd/geek é alguém apaixonado por seu mundo e como isso também pode o tornar um bom namorado. O livro é cheio de dicas para o nerd encontrar sua namorada no meio em que está acostumado, dicas de como começar a procurar pela sua companheira, qual tipo de geek você é qual a player 2 perfeita para você.


O livro não tem muito aprofundamento no assunto geek e nerd e apesar das várias referências vistas no livro se você não souber do que ele está falando pode acabar ficando meio perdido, em contrapartida o livro é muito engraçado e apesar de parecer 'auto-ajuda' dá pra ter umas boas risadas com ele.
Um dos pontos positivos do livro é que Eric Smith faz uma critica bem interessante ao fato da maioria dos relacionamentos de hoje em dia serem mais distantes e digital por causa do alcance da tecnologia.


A diagramação do livro é linda, em cada página vemos a numeração em estilo pixel assim como as ilustrações em 8-bits, as referências também estão presentes em cada página, a leitura é bem leve e engraçada e recomendo a leitura pra quem procura algo descontraído e com uma temática mais nerd.

Nota:

32 comentários:

  1. Oiiii.
    Acho que esse lance sobre relacionamento não serviria para mim kkkk, mas dicas nunca são de mais né?
    Eu achei o livro uma graça, muito fofo mesmo.
    Vou colocar na minha lista.
    Amei sua resenha e as fotos ficaram lindas.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/para-refletir-o-pequeno-e-importante.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Paac.
    Esse livro parece ser bem fofo não? Apesar de eu não ser exatamente uma "geek", adoro todo esse universo e desde que fiquei sabendo do livro fiquei muito curiosa para lê-lo. Adorei a sua resenha.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu acho legal esse livro para quem curte o assunto. Confesso que não tenho muita vontade de lê-lo, mas fico feliz que tenha gostado e recomenda. A diagramação realmente parece estar linda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu estou louca para ler esse Livro! A capa dle é linda e ele parece ser uma gracinha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para ler esse livro, e por mais que esse papel geek não se encaixe em mim eu acho, eu sinto que esse livro tem que me pertencer um dia rsrs
    Adorei a resenha.
    Bjs
    myself-here1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois tenha Barbara as dicas não são as mais efetivas mas a leitura leve já serve kkkkk

      Excluir
  6. Oi, oi!
    Eu adorei as ilustrações do livro, tudo em 8 bits lindos, me lembram os jogos que eu jogava quando era mais nova *---* Apesar de não ser muito nerd ou geek (todo mundo é um pouco), gostaria de ter um geek pra mim, eles são muito legais e falar de relacionamento dessa forma é bem legal!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proposta do livro realmente é muito boa uma pena ser apenas pra garotos u.u

      Excluir
  7. O livro é bonitinho, mas ordinário, né Paac? Eu odeio essas coisas de "dicas" para relacionamentos, como se as pessoas fossem todas iguais. As ilustrações são bonitas, o livro é bonitinho, mas eu não compraria, de forma alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda te compreendo,também não sou fã mas a temática nerd me chamou atenção.

      Excluir
  8. Ain, que fofo o livro.
    Gostei da ideia nerd.
    Com certeza eu iria gostar. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tenho muita curiosidade sobre o livro, acredito que seria uma leitura que me agradaria e ótima para passar o tempo.
    Adorei!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Paac!
    Eu li esse livro ano passado e confesso que achei muito sexista. Tudo bem que o livro é mais voltado para os homens, como o autor mesmo ressalta no início, mas achei de extremo mal gosto ele mostrar a mulher nerd como se ela só gostasse de joguinhos como The Sims e isso foi um menosprezo muito grande à mulher nerd.
    O livro realmente ficou fofo, mas não me desce. Até vendi o meu exemplar por ter a certeza que nunca mais o leria.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia eu também senti muito isso, até porque eu mesmo não jogo the sims, sou adepta dos de fantasia em que bato e mato alguém kkkkkk mas como li manual da garota geek já imaginava que seria algo assim.

      Excluir
  11. Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro e muitos comentários foram positivos, mas não é uma temática que me deixe curiosa, então passo. A diagramação do livro está linda! E suas fotos ficaram ótimas. Bela resenha!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gaby, realmente a diagramação ficou linda demais.

      Excluir
  12. Oi flor, tudo bem?

    Não me considero uma Geek, um pouco nerd sim, mas sou bem Dork,hahahaha. Mas apesar disso eu leria o livro só pela parte engraçada que você citou na sua resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oii Paac, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, mas não faz muito meu estilo. Não me considero geek, e com certeza ficaria perdida no meio das referências. A diagramação está mesmo muito bonita.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Oie Rafa, mas mesmo perdida a leitura é boa e flui bem.

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Já li esse livo e foi uma leitura enriquecedora. Apesar de me considerar meio nerd, alguns assuntos foram meio misteriosos pra mim. A diagramação do livro é incrível mesmo e bem interativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline :)
      Sim é bom porque mesmo sem querer você acaba conhecendo mais termos e assuntos nerds.

      Excluir
  16. Olá!
    Adorei seu resenha, já tinha ouvido falar desse livro, acho ele bem engraçadinho!
    Livros com diagramação bonita são tudo de bom né!
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha ficou ótima, o livro parece ser bastante interativo, lembrei dos vídeo-games que jogava quando guria, acho que para o público, deve ser uma boa pedida.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária