O Príncipe de Westeros e Outras Histórias de George R. R. Martin e Gardner Dozois

Título: O Príncipe de Westeros e Outras Histórias
Autora: George R. R. Martin e Gardner Dozois
Editora: Saída de Emergência
Ano: 2015
Páginas: 480
Adicione: Skoob 


Sinopse: O Príncipe de Westeros e Outras Histórias - Com histórias de Joe Abercrombie, Gillian Flynn, Matthew Hughes, Joe R. Lansdale, Michael Swanwick, David Ball, Carrie Vaughn, Scott Lynch, Bradley Denton, Cherie Priest, Daniel Abraham, Paul Cornell, Steven Saylor, Garth Nix, Walter Jon Williams, Phyllis Eisenstein, Lisa Tuttle, Neil Gaiman, Connie Willis, Patrick Rothfuss e George R.R. Martin o livro traz contos que não são preto e nem branco, contos com todos os tons de cinza. 21 histórias com reviravoltas astutas e deslumbrantes nessa galeria de histórias de vilões que vão saquear seu coração e ainda deixá-lo mais rico a cada história.



Eis aqui um livro que eu estava louca pra ler e criei a maior das expectativas, e sou a mais sincera possível quando digo que não me decepcionei.

O Príncipe de Westeros e Outras Histórias traz ao leitor os personagens que normalmente roubam a cena, os canalhas mais amados dos livros, os famosos anti-heróis, até porque quem nunca se apaixonou por um canalha do mundo literário não é?



Meu papercraft do Fantasma <3


O livro tem 21 contos de vários autores, alguns conhecidos como a Gillian Flynn, Neil Gaiman e Patrick Rothfuss, a proposta do livro é trazer ao leitor esses personagens 'canalhas' em contos independente do gênero literário escolhido tendo assim contos que agradem a vários leitores. Falar desse livro é um pouco complicado porque são vários contos com escritas diferentes e que até então eu não tinha lido nada sobre, eu gostei de alguns e se fosse contar sobre cada um o post ficaria enorme, então decidi que trarei os meus contos favoritos em posts separados e nesse aqui contarei mais uma visão geral que tive sobre o livro e as histórias.

Quando as pessoas me fazem aquela pergunta que todo mundo faz: "Qual a sua profissão?", eu respondo "Atendimento ao Cliente", o que é verdade. Para mim , foi um bom dia de trabalho quando fiz um monte de gente sorrir.


Príncipe de Westeros traz 21 contos de autores diferentes, cada inicio de um conto tem o nome da história e do autor e atrás uma pequena biografia sobre o autor, a capa é linda e em alto relevo a diagramação é simples porém bem feita e as páginas são amareladas, uma das coisas que mais me surpreendeu é que mesmo os contos em sua maioria serem curtinhos, com cerca de 20 a 30 páginas, cada personagem tem sua história e sua construção tão bem feita que no final você fica 'meu deus e agora? acabou?assim sem uma despedida? me recuso a aceitar'. É surpreendente como cada autor do livro conseguiu transformar seu canalha e anti-herói e um personagem sólido e amado, eu recomendo o livro para quem não só quer ler algo do seu autor favorito mas também quer dar uma chance a um autor que não conhecia, acreditem em mim não vão se decepcionar.

Nota:

31 comentários:

  1. Ola
    eu simplesmente virei fã desse livro só por saber que Giulia estaria nele, mas parece que todos os contos são incríveis, espero poder compra-los em breve, amei de mais essa capa
    bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Netinho :3
      Sim todos os contos são ótimo, um ou outro você ama mais, mas ao todo a obra ficou incrível.

      Excluir
  2. Ahhh queria muito ler este livro. Verdade todas já gostamos de um canalha literário, nem todos, mas um pelo menos rs
    Essa mistura de contos de diferentes autores é super interessante, ainda mais com o George no meio.
    Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada leticia :)
      Realmente amamos um canalha literário né? sem ele o livro não seria o mesmo kkkk.

      Excluir
  3. Olá; eu já havia visto o livro entre os lançamentos da editora mas não sabia do que se tratava, por ter o nome do Martin, já imaginei que tivesse relação com a série gigantesca dele, bom saber que não era isso, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Juro que quando eu vi esse livro pela primeira vez, não sabia que era conto. Mas depois de inúmeras resenhas cada uma mais positiva que a outra, percebi o quanto parece realmente bom. Agora se vou ler, já não sei...mas a dica esta anotada. E vou esperar sua post falando dos contos :D
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruh, pois leia, não pense duas vezes e leia, ele é ÓTIMO e os autores escolhidos são INCRÍVEIS, e pode esperar que logo logo venho contar sobre eles.

      Excluir
  5. Super objetiva sua resenha, adorei! Fiquei ainda mais interessada nessa leitura. Quero ler o conto do Neil <3 E o do Martin parece ser ótimo, li sobre ele em uma outra resenha e fiquei super interessada. E que capa linda!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby não tem como ser enorme, porque se eu fosse contar mesmo sobre os contos que amei seria a maior resenha da vida kkkkkkkkk, realmente essa capa é LINDA DEMAIS!!!

      Excluir
  6. Oi, Paac! \õ/
    AIMEUDEUS! Mais livros desse estilo ♥ Pra te falar, eu nunca li nada do G.R.R Martin, só assisti alguns episódios da série e eu preciso continuar porque já faz bastante tempo HAUHAUAHUA. Fiquei super interessado nesse livro e essa capa está linda demais, tão cara do tio Martin colocar mais livros grandinhos haha. Bom, eu adorei sua opinião a respeito e entendi porque deixou nos seus favoritos, as fotos que tu tirou estão lindas ♥

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Matou, matou a tia de inveja.
    sambou, sambou na cara da Kris.
    Bixa tu tem noção do quanto eu quero ler essa parada?
    E que resenha despertadora de inveja é essa???
    AMEI <3

    ResponderExcluir
  8. Oiiiiiiiiiiiie! Tive que vir aqui no seu blog e surtar! Você chega no meu blog e diz que ama Crepúsculo tenho que vir aqui e surtaaaar! Venha cá e me abrace hehe
    Bom, amo Neil e a Gillian então estou indo atrás desse livro agorinha mesmooo! Obrigada pela dica!!

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa crepúsculo é tipo ums dos poucos romances que li sem dormir e amei amei amei kkkkk

      Excluir
  9. Li sua resenha bem por cima, pois eu estou louca para ler esse livro. Sou muito fã do George, mas é meio que ódio e amor por ele, porém sempre acabo comprando os livros dele. Pelo que li, vou adorar muito o livro. A edição ficou demais, bem bonita!

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu quero ler esse livro justamente pelo que você falou: para dar chance a outros autores que ainda não conheço.
    Esse time é maravilhoso, só tem fera e tenho certeza que a leitura não vai me decepcionar, ainda mais depois de ter lido sua resenha.
    Acredito que o livro tenha tudo para entrar para minha lista de favoritos. Ótima resenha!
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jess,Obrigada :)
      Leia sim, o time é incrível, tanto os conhecidos quanto os nem tão conhecidos assim.

      Excluir
  11. Acabo de me sentir burra… ¬.¬ (rs)
    Eu li o nome George R.R. Martin na capa e, pronto, achei que fosse um spin-off da série dele. E agora percebo que estava completamente enganada. É um livro cheio de contos, escritos por autores maravilhosos, e ainda por cima retratando anti-heróis! Caramba, quero para ontem. Gostei muito da proposta e da beleza do livro. Vou ler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Francine, mas realmente pela capa dá pra deduzir isso mesmo kkk não se sinta burra apenas vá lá compre e leia \o/

      Excluir
  12. Oi, Paac :)
    Essa é a segunda resenha suuuuuper positiva que li sobre esse livro, eu não muito uma pessoa de ler contos, mas fiquei interessada nesse livro devido a tantos elogios, adorei a resenha ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Paac, esse livro parece estar bem legal além de ter alguns autores bem conhecidos todos que o leem falam tão bem <3 Normalmente não leio antologias de contos, mas fiquei mega interessada neste, porque como você mesmo disse que é que não se apaixona por um anti-herói <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não sabia que esse livro era de contos.
    Por não gostar muito acho que não leria
    Mas pelas resenhas que são super positiva dá pra se arriscar

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Paac, tudo bem?
    Adoro um bom canalha literário, e gosto de contos, mas esse livro não coloquei na lista pois sempre que pego algo do Martin para ler eu empaco levei 2 anos para ler os 2 primeiros livros das Crônicas de Gelo e Fogo apesar de ter gostado e o Gaiman gostei também mas levei muito tempo para ler um livro dele, por isso tenho evitado.
    bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica os contos são curtinhos no máximo 30 páginas, e o maior é do Patrick.

      Excluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a ideia desse livro, juntar vários tipos de canalhas em um só livro, rsrs. Que bom que você gostou do livro, não tenho dúvidas que ele é bom, vários autores bons juntos só poderia dar esse resultado.

    Beijos.
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária