Primavera Editorial: O livro dos Negros!

Heey Como vão?

Semana passada tive uma noticia bem legal de que o blog passou na parceria com a Primavera Editorial yey, e como comemoração trouxe hoje um pouco sobre o próximo lançamento da editora que é um livro com uma temática INCRÍVEL e que merece ser divulgado.



Sinopse: O Livro dos Negros conta a história de Aminata Diallo, uma das personagens femininas mais fortes e marcantes da ficção contemporânea. Aminata foi sequestrada, ainda criança, na África, e vendida como escrava na Carolina do Sul. Após a Revolução Americana, ela foge para o Canadá e escapa da vida de escrava para tentar uma nova história em liberdade. O livro traz uma história que nenhum ouvinte e nenhum leitor esquecerão.

Sobre o Livro: O nome “O Livro dos Negros” se deu devido ao documento histórico, mantido por oficiais navais britânicos, ao fim da Revolução Americana. O documento oficializou os negros que serviram ao rei na Guerra e fugiram para Manhattan, no Canadá, em 1783. Apenas os negros que estivessem no Livro dos Negros poderiam escapar e conseguir sua liberdade. Aminata Diallo percorre toda uma longa trajetória com a finalidade de conseguir entrar no livro dos negros e conquistar sua liberdade. A obra, marcante e inesquecível, tornou-se uma miniserie de sucesso nos Estados Unidos. Dirigida e escrita por Clemente Virgo (The Wire) e protagonizada pela atriz Aunjanne Ellis e Cuba Gooding Jr., vencedor do Oscar em 1996.


O livro se tornou uma minissérie de muito sucesso no exterior e que pode vir ao brasil pelo site da Netflix, o maior público alvo do livro são pessoas com interesse em literatura com histórias fortes e marcantes, e visa mostrar ao público questões raciais dos tempos atuais.

29 comentários:

  1. Olá
    eu já tinha visto uma postagem sobre esse livro no blog meu vicio em livros e achei a proposta bem bacana para quem curte o gênero, eu falei com meu primo e ele adorou a novidade, com certeza ele irar comprar kkkk, sem falar que a capa ficou bem legal
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paac..
    Primeiramente não sei se já tinha te dado os parabéns pela parceria. Parabéns.
    Eu já li O livro dos negros, e vou te dizer: é maravilhoso!!! Espero que goste da leitura.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Esse livro parece se encaixar perfeitamente no momento em que estamos vivendo.
    Perfeito para podermos refletir sobre o meio que estamos encaixado, rever atitudes.

    Sucesso!

    http://www.sobrevicioselivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! O livro parece ser realmente bem bacana, principalmente para quem aprecia histórias mais fortes e sobre escravidão!
    Espero resenha dele por aqui em breve...

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. É uma dica muito boa para quem gosta do tema.
    Eu não curto muito, mas achei muito bacana o lançamento.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Em primeiro lugar, parabéns pela parceria! Que renda bons frutos!
    Achei o livro bastante interessante, com uma história forte e marcante.
    Aguardo resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Já tinha lido alguns comentários sobre esse livro e gostei do que li, parece ser o tipo de história que gosto e que sempre me emociona. Já foi para a lista de desejados! :D
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi a série e acho demais, sério, não existe algo mais magnifico que assisti-la. Eu não sabia que era derivada de um livro, com certeza esperarei sua resenha. Parabéns pela parceria, você merece!!!

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eita, essa minisérie aí irei querer assistir, porque li duas resenhas desse livro e me encantei pela premissa do mesmo.

    Aguardo a sua resenha viu?

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Primeiro parabéns pela parceria. Bom, li duas resenhas desse livro em outros blogs e achei a proposta da obra muito interessante. A história dos negros é riquíssima, seja aqui ou no exterior, e são leituras que gosto de fazer. Não sabia que iria virar minissérie.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, desejo que seja maravilhosa.
    Sobre o livro, eu ainda não tinha visto nada sobre ele, mas fiquei bem curiosa.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Paac, sua linda!
    Parabéns pela sua parceria com a Editora Primavera. Eu confesso que não conheço a Editora, mas estou muito interessada na sua resenha sobre esse livro - se você for ler. Tomara que a série venha para o Brasil pela Netflix já que eu não conheço o enredo.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, parabéns pela parceria *-*
    Já tinha visto algo sobre esse livro em algum lugar, fiquei super curiosa!
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria, eu também passei e solicitei este livro, irei ler na #MLI2015 , quero conhecer um pouco mais dessa história que parece ser muito boa! :)

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria!! O livro parece ser bem interessante, cheio de pesquisas e boa base. Ainda não conhecia. Gostei basttante.

    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária