Projeto Literatura em Movimento!


Heey Como vão?

 Hoje eu vim apresentar um projeto que o My Little Garden of Ideas está participando. Vocês já ouviram falar de Blogagem Coletiva ou Postagem Coletiva?

.

O QUE É?

A Blogagem Coletiva é uma postagem feita por um grupo de blogueiros, através do ponto de vista de cada um, sobre um determinado assunto.

COMO FUNCIONA?

Bom, um (ou mais) blog assume a função de organizador(es) do projeto, criando mensalmente (ou no período que achar mais interessante: quinzenalmente, semanalmente, enfim...), o tema do post. Os participantes deverão publicar sobre o tópico determinado no dia (ou semana) marcado.

E FALA SOBRE O QUE?

Os temas podem ser vários. Existem blogs que escolhem assuntos bastante politizados como Consumo Consciente, Câncer de Mama, Meio Ambiente, Direitos Humanos, etc. Alguns blogs de fotografia fazem postagens coletivas de imagens. Blogs Literários fazem postagens coletivas de textos de própria autoria, sobre escritores, por exemplo. A ideia é que circule diversas temáticas e que o blogueiro possa mostrar a sua experiência e seu interesse no assunto.
Legal, né?
 
Literatura em Movimento é um projeto que tem por base a Blogagem Coletiva. Ele foi idealizado pelas blogueiras Ana Karina (Da Literatura), Helena Dias (Café com Livro) e Denise Valente (Sacudindo as Palavras). O nosso maior objetivo é espalhar a literatura pela web (e fora dela também, quem sabe?!), assim como incentivar ainda mais a leitura.
Cada mês terá um tema diferente, voltado para a literatura, e cada blogueiro postará um texto sobre esse tema, como uma forma de conversar com os leitores e potenciais leitores também. Ou seja, serão vários blogs publicando sobre a mesma temática, porém cada um com a sua interpretação.
 

E PARA PARTICIPAR, COMO FAÇO?

Para participar do projeto Literatura em Movimento, você deverá seguir as REGRAS abaixo.
• As inscrições são sempre até o dia 10 de cada mês. • É imprescindível que o participante tenha um blog. • Preencher o Formulário de Inscrição do Projeto LEM - aqui. • Seguir os blogs organizadores do projeto. • Participar do Grupo do Projeto LEM no Facebook. • Ao iniciar uma postagem do Projeto LEM, usar o banner do Projeto. • Fazer um post de apresentação do projeto. (Terá uma postagem modelo dentro do grupo do projeto) • Caso haja alguma impossibilidade e o integrante não participe do tema do mês, ainda assim deverá postar a não participação nos links indicados no Grupo do Projeto LEM.

É isso aí, gente!!! Espero que tenham gostado do projeto!!
Não percam os textos incríveis que serão postados em breve!! ;) 

 

19 comentários:

  1. Oiee!!!
    Já vi sobre esse projeto várias vezes e achei muito bacana, só não entendi direito como irão funcionar as postagens.
    Vou acompanhar pra ver como funciona.
    ;*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    nossa uqe legal o seu projeto, eu já vi essa imagem no face de alguem, agora a apresentação do projeto é a primeira vez rsrsrs, espero que de tudo certo nesse dai, adorei a iniciativa
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Realmente um ótimo projeto. Tenho muitas opiniões sobre os temas de exemplo que voce colocou, principalmente do Meio ambiente. Até participaria, mas não sei se conseguiria cumprir com todas as postagens, nao posso garantir. Vou pensar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiiii, vi ontem um post sobre em outro blog e gostei da ideia. Temas tem muitos nesse nosso mundo de livros né? Bem que eu queria participar, mas estou em outros três já e bem enrolada por sinal, hahaha. Vou aguardar o seu primeiro post bem curiosa para saber qual será o primeiro tema da postagem coletiva.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. eu participo desse projeto! acho ele bem legal
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito da proposta desse projeto, flor! Quero participar também, mas ainda não tive tempo para me comprometer com todas as regras (rs). O que achei mais legal, no entanto, é justamente a possibilidade de participar sempre que der! Assim, os blogueiros podem se diversificar.

    Desejo muito sucesso na iniciativa!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha lido sobre, acho que no blog da Denise. É super interessante essa proposta. É um forma bacana de interação e ajuda mútua. Eu tenho vontade de participar, mas tenho medo de não ter tempo de cumprir com as metas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Óie!
    Já tinha visto esse projeto por aqui e já me inscrevi nele... Não vejo a hora de ver as postagens que vão rolar, parece tão interessante *---*
    beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Oiiie. Tudo bem?
    Eu vi esse post sobre o projeto em um outro blog e achei mega bacana.
    Adoro quando podemoa interagir com outros blogueiros.
    ameiii
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Esse projeto é super interessante, muito legal você repostar ele tbm ...

    http://its-sucker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu achei essa ideia muito boa, infelizmente, não vou conseguir participar por conta do tempo, mas estou bem curiosa para ver as postagens as pesquisas dos blogueiros, pois a ideia me passa a sensação de algo bastante informativo.

    ResponderExcluir
  12. Acho demais esse projeto, mas não participo porque já tenho muitas coisas para fazer. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Paac, tudo bem?
    Acho esses projetos incríveis, além de aproximar os blogueiros!!
    Se eu fosse mais disciplinada participaria. Vou aguardar os posts :)
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei esse projeto!
    Gostaria muito de participar, mas por enquanto não terei como por conta da falta de tempo =/ Mas em breve (espero) irei me inscrever <3
    Adorei o post!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante o projeto!
    É muito bom ver vários blogs literários se juntando para realizar projetos como estes!

    Beijos!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Paac, tudo bem?
    Achei o projeto bem interessante e gostaria de saber qual vai ser o primeiro tema que vocês vão abordar?
    Acho a blogagem coletiva muito legal, pois além de unir os blogueiros, oferece aos leitores vários pontos de vista sobre o mesmo assunto!

    Beijo :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu acho projetos de blogagem coletiva muito interessantes, sempre trazem um conteúdo diferente para os blogs. Infelizmente eu não sou tão organizada assim para participar, principalmente porque eu sempre acabo esquecendo o dia que eu tenho que fazer a publicação. Mas, ainda assim, vou acompanhar o projeto com certeza.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Um projeto bem legal, mas se eu não tivesse tão atarefada, com certeza iria participar sem pensar duas vezes. Boa sorte no projeto!!

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/resenha-por-um-toque-de-ouro.html

    ResponderExcluir
  19. Oi Paac
    Não curto muito esse estilo de projeto.
    Prefiro manter minha liberdadezinha de postar o que quero, quando tô afim, rsrsr
    Beijoo e sucesso.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária