A Canção de Alanna: A Primeira Grande Aventura de Tamora Pierce

Título: A Canção de Alanna: A Primeira Grande Aventura
Autora:  Tamora Pierce
Editora: Única
Ano: 2015
Páginas: 256
Adicione: Skoob

Sinopse: A Canção de Alanna: A Primeira Grande Aventura. A coisa que Alanna mais quer no mundo é ser uma guerreira extraordinária, que vença batalhas e consiga ajudar as pessoas. Ela só tem um problema: no reino de Tortall, meninas não lutam, ou melhor, não fazem quase nada. Então, para realizar seu sonho, ela deve arriscar a própria vida tornando-se Alan de Trebond. Esta é sua primeira aventura, e pode ser a última caso ela não seja forte o bastante para superar as próprias limitações e controlar sua magia, que é mais poderosa do que a maioria das pessoas pode suportar. Para piorar, Alanna é a única capaz de combater o mal que se abateu sobre o reino de Tortall. Está em suas mãos salvar o herdeiro do trono e derrotar os seres milenares que habitam a terrível e amaldiçoada Cidade Negra. O fracasso não é uma opção. Sua grande batalha já começou. Ela pode morrer, ou pior: perder a própria alma para sempre!  

Alanna é filha de um Nobre, e por ser uma garota seria mandada para o convento e ser treinada como uma dama enquanto seu irmão gêmeo Thom iria ao palácio pra ser treinado como cavaleiro, mas ela nunca quis ser uma dama, seu sonho sempre foi ser uma grande guerreira e sair pelo mundo porém por ser uma garota viu que seu sonho seria difícil e então resolveu trocar de lugar com seu irmão e aderindo ao nome de Alan de Trebond iniciou seu treinamento e sua aventura.
A canção de Alanna é um livro curto, que vai trazer ao leitor um pouco sobre a personagem Alanna e sua grande primeira aventura em busca do sonho de ser uma guerreira, a leitura é leve, a capa é bem bonita e a diagramação do livro é muito bem feita com as letras iniciais remetendo a ideia da época medieval em que ocorre e um mapa para ajudar o leitor a se localizar melhor na história.
Alanna apesar de ter seus receios é decidida e podemos ver na personagem um crescimento ao longo do tempo que vai passando no palácio, ela cria amizade com Jonathan filho do rei e outros garotos que também estão sendo treinados lá, evolui o seu Dom e descobre que ele é mais importante e forte do que imaginava, passa pela puberdade (que sabemos não ser fácil) e se torna uma guerreira cada vez melhor.
Ela adormecia no momento em que caía na cama para acordar ao alvorecer e treinar um pouco mais. Estava determinada a vencer Ralon, pois significaria que finalmente teria conquistado o seu lugar entre os garotos. Significaria que ela podia fazer qualquer coisa que meninos maiores e mais fortes faziam.
A canção de Alanna é um livro de aventura que me deixou extremamente satisfeita com sua escrita e sua história, Tamora traz em seu livro uma personagem jovem, forte, teimosa e decidida do que quer, não sei se por ser um infanto-juvenil eu me senti feliz em ler sobre uma personagem feminina que vai além das suas forças físicas e mentais pra realizar seu sonho, ainda mais levando em consideração a época em que a história ocorre e que o próprio livro foi escrito, o livro tem um teor feminista em mostrar uma garota tão nova e tão decidida que prova a todo momento que pode ser tão forte e boa quanto qualquer homem mas não deixa de ser algo prazeroso e juvenil. Espero sinceramente que a editora única lance as continuações da série, amei ler sobre o início da aventura e luta de Alanna. Indico o livro pra quem gosta de aventuras com um enredo um pouco diferente das fantasias atuais mas ainda assim leve e juvenil que mostra uma personagem feminina e forte sem deixar de ser interessante.

Nota:

30 comentários:

  1. oi ^^
    a alanna é uma boa personagem, mas no começo é muito imatura e isso me irritou muito!
    eu queria que ela parasse de tentar não ser uma menina, sei lá acho isso tão bobo. entendo ela se esconder, mas ficar com raiva pq está virando "mocinha" é tenso. os deuses a fizeram assim com um propósito xp e já to shippando ela e o príncipe haha
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice aguiar acho que isso vai da forma como ela viu as mulheres sendo tratadas e pela forma como o pai não deixou ela ser guerreira 'por ser mulher', mas entendo seu ponto.

      Excluir
  2. Olá, eu adoro livros de aventura juvenis, essas leituras mais leves para descontrair, fiquei muito interessada no livro, estou pensando em ser o próximo que irei solicitar com a editora, parece muito bom!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é um ótimo livro pra mudar de ares, depois daquela leitura tensa.

      Excluir
  3. Oiiie, tudo bem?
    Eu amei sua resenha, muito linda.
    Gostei de saber que o livro é leve e que a personagem cresce muito ao longo da história.
    Também amo personagens decididas.
    Amei

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Vi várias resenhas desse livro pipocando por ai, até que achei a capa muito fofa, mas não é o tipo de história que me chama a atenção, apesar da personagem forte, que gosto muito!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Essa história me lembra a Mulan da Disney! Uma coisa que não entendi:como assim ela troca de lugar com o irmão?? Ele vai para o convento?
    Ps:Adorei seu blog <3
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabella essa é uma parte que você deve ler pra saber kkkkkkk
      Obrigada *-*

      Excluir
  6. Saber que a personagem é forte, decidida me deixa mais curiosa para ler esse livro! Sua resenha é a segunda que leio sobre ele e gostei muito do modo como você desenvolveu, me pareceu ser um juvenil bem contagiante e diferente.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim gaby, o livro é um juvenil que também encanta adultos

      Excluir
  7. Oie, Paac.
    O livro me fez lembrar de narrativas de RPG.
    Achei a aventura bem legal e fiquei interessada.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!

    Eu adoro fantasia e acabei de receber o livro, fiquei contente que tenha gostado e até favoritado! Quando recebi achei as letras grandes demais, acho que me acostumei que estas trilogias de fantasia épica são, além de enormes, com letras minúsculas rsrsrsrs. Espero gostar também.

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tomei um susto com as letras maiorzinhas mas ajudou tanto na leitura que acostumei

      Excluir
  9. Oie, tudo bom?
    Adoro histórias de aventuras e ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas adorei a proposta. Acredito que seja uma leitura instigante e quero muito conhecer de perto a Alanna.
    A capa é muito bacana e conquista leitores.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois conheça, Alanna é ótima tirando alguns momentinhos em que é chata kkkkk

      Excluir
  10. Olá!
    Já li algumas resenhas positivas sobre esse livro e fico cada vez mais curiosa pela leitura.
    O fato dela se passar por menino me deixa querendo saber o desenrolar da história haha
    Adorei a capa também!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela é realmente deicida e faz de tudo pra realizar seu sonho.

      Excluir
  11. Eu adoro livros juvenis, então já estou de olho nesse faz tempo. Que bom saber que é uma leitura leve. Quero ler logo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Dessa a leitura super vale a pena e você termina rapidinho.

      Excluir
  12. Eu estava louca nesse livro, Paac, desde quando falaram que ele ia ser lançado. Não é muito o que eu ando lendo agora, mas eu me interessei pelo enredo e agora que eu sei que você gostou do livro, tô pensando em dar mesmo uma chance pra ele.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Paac,
    achei a capa do livro bem feinha mas gostei da proposta do enredo,
    e a sua resenha ter minou de me conquistar leria com toda certeza.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros voltados para o publico jovem retratando a mulher como alguém com força! Adorei. Só por esse teor feminista já fiquei com vontade de ler! Adorei a resenha, vou indicar para as crianças por que sou dessas. AHAHHA

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá querida.
    Tudo bom?
    Eu já li algumas resenhas desse livro e todas super positivas.
    Eu adoro a temática do livro, ainda mais por Alanna ser forte e determinada, sabendo o que deseja para sua vida.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ficou bem legal,e quero ler a resenha do sefundo livro também, eu queria que ela ficasse com George em vez do príncipe.

    ResponderExcluir
  17. Vc vai escrever uma resenha do segundo livro também? Eu já li esse livro ano passado,e tô louca pra ler o próximo. E espero que Alanna fique com George em vez do príncipe.

    ResponderExcluir
  18. Oi ja tem o segundo livro?
    Estou louca por mais aventura

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária