BG: Meu Super Herói Favorito

Heey como vão?

Esses dias nas curiosidades da vida e viagens por blogs vi um post sobre super herói favorito e fiquei apaixonada ainda mais por ser uma blogagem coletiva de um grupo de blogueiros geeks, fiquei empolgada e já me meti dentro do grupo kkk, lá encontrei alguns temas de posts pro mês de julho e um deles é falar sobre meu herói favorito, foi complicado escolher um até porque sempre fui daquelas crianças que gosta de todos, mas acabei analisando meu eu de hoje e encontrando uma que se aplica a quase tudo que acredito e que gosto em um herói. Então prepara que ai vem história!

O meu 'herói' ou nesse caso heroína favorita é a Viúva Negra, não sei bem como se iniciou a história dela nem acompanho os quadrinhos com suas primeiras aparições, na verdade o que acompanho dela se passa após ter se unido aos vingadores e nessas fase ela age mais sozinha pra desfazer parte do mal que já causou porém pesquisei um pouco de sua história, peguei os pontos mais relevantes e trouxe pra vocês.

Natasha Romanova é uma personagem misteriosa quando se trata de contar e ter certeza sobre sua infância, existem vários relatos sobre o inicio de sua vida, o primeiro relato diz que Natasha foi salva de um predio em chamas onde estava com sua mãe, tentando salvar a filha a mãe a jogou no colo de um soldado fora do prédio antes que o mesmo explodisse, esse soldado era Ivan Petrovitch que cuidou e protegeu a garota de todos os perigos até ela ser sequestrada pelo Barão von Stucker onde ficou até ser salva pelo Capitão América.

O segundo relato diz que ela foi criada desde a infância pelo Programa Operação Viúva Negra, depois de um tempo foi levada ao Departamento X onde foi treinada em combate e espionagem na instalação secreta "Sala Vermelha". Lá ela foi bio-tecnologicamente e psico-tecnologicamente melhorada, o que seria uma justificativa para seu tempo de vida excepcionalmente longo e sua juventude.
Foi casada com Alexi Shostakov um piloto soviético, até ser informada pela KGB que seu marido tinha sido morto em um acidente com um foguete experimental, a partir de então ela foi convocada pela KGB e se tornou sua melhor agente em combate e coleta de informações.

A Viúva Negra teve aparições em vários quadrinhos; como Homem de Ferro onde se infiltrou nas Insdútrias Stark; e Demolidor onde acabou sendo companheira e parceira de Matthew Murdock. Foi co-fundadora dos Campeões de Los Angeles e Espiã Infiltrada nos Thunderbolts onde usou o nome de Yelena Belova.

Natasha fez parte das equipe dos vingadores duas vezes e foi forçada a recusar o convite e romper publicamente com o Gavião por causa de um trabalho que iria fazer para a Nick Fury sendo julgada como traidora por toda a imprensa. Ela teve muitos momentos sozinhas, fora de qualquer equipe ou trabalho de espionagem. A personagem foi criada por Stan Lee e Don Heck, sua primeira aparição foi na HQ Tales of Suspense #52 lançada em 10 de Abril de 1964.
A primeira aparição da Viúva Negra no cinema foi no filme Homem de Ferro 2 e foi interpretada pela lindíssima Scarlett Johansson que mostrou o quanto personagens femininas podem ser poderosas e fez uma bela interpretação da personagem.

Eu não sou muito viciada em Hq's leio algumas e quem acompanha o blog sabe que estou retomando aos poucos esse vicio que as vezes é mais caro que livros, mas a Viúva Negra é minha heroína favorita não só pelo fato de ser mulher, mas por ser forte, por ser feminina e por se mostrar tão humana e cheia de decisões erradas como todos nós e mesmo assim continuar lutando e tentando até o fim.

47 comentários:

  1. Oie Paac,
    A Viúva Negra também e minha heroína favorita, bem ela e a Mulher Maravilha <3
    Adorei o post, descobri algumas coisas sobre a A Viúva Negra que eu nunca soube kkkk
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fui muito fã da Black Window, mas ela tem garra e é linda! Fora as lutas né e esse cabelo ruivo maravilhoso, hehe! <3

    ResponderExcluir
  3. Paaaaaaaaaaac, eu nunca tive um super-herói favorito, sabe? Mas sempre acompanhei esses desenhos e filmes e adoro assisti-los. A Viúva Negra como Scarlett é maravilhosa, eta mulher bonita, hahaha.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, blogagem coletiva é muito massa, a gente sempre vê que tem algo em comum com a galera, o meu super herói favorito é meu lindo Wolverine, amo de paixão,hahaha, e tem o Batman que é o segunda.A Viúva Negra já vi em alguns desenhos animados de super heróis, e que bom que você também curte um pouco desse universo.Gosto muito também,apesar de não ser nada Geek e sim bem Dork por sinal, mas super heróis todo mundo curte,independente da tribo que se enquadre <3

    bjs flor

    ResponderExcluir
  5. Oieeee adorei o post, também gosto muito da Viúva Negra e adorei a participação dela no filme! mas eu não consigo me decidir em um super herói favorito rrsrs beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Paac, nossa achei muito bacana esse post, se eu fosse fazer realmente não faço ideia de qual super herói iria escolher :/ mas adorei a sua escolha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Paac!!
    Eu também gosto muito da Viúva Negra e acho que a Scarlet fez MUITO jus a ela, eta mulher linda e forte!! Mas meu super-herói preferido é o Tony Stark (Iron Man) mesmo. Ele me parece mais real, problema com mulheres e bebidas, um cara nada perfeito, arrogante e essas coisas. Antes era o homem-aranha, mas o primeiro filme estragou ele pra mim!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal kkk homem - aranha ficou bom na segunda versão mas nunca dão a continuidade que merece.

      Excluir
  8. Oi Paac!
    Confesso que se eu tivesse que postar algo assim seria um completo fracasso, sempre fui muito menininha e nem sei se tenho algum herói que não foi escolhido por ser incrivelmente sexy, kkkk.
    Também nunca fui muito de acompanhar HQs, então conheço bem pouco. Só conheci a Viúva Negra com o filme dos Visgadores (#vergonhademim), e por isso achei ótimo seu post, já que pude conhecer mais da história da personagem.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu leio as hqs online ou baixo, facilita a vida, mas não é vergonha já que até então quadrinhos eram coisas de nerds

      Excluir
  9. Ahhh, com certeza. Ela representa a força e o poder feminino, eu não acompanho os quadrinhos, mas no segundo filme do Capitão, ela que salvou tudo :)
    Gosto dela também, só não é minha favorita heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é complicado ama-la assim, até porque pouco se sabe sobre como ela pensa.

      Excluir
  10. Oiiie
    Eu preciso confessar. Já ouvi falar nas duas, mas não fazia ideia do que eles faziam ou era, até agora.
    Eu não sou ligada a esses lances de super heróis, assisti poucos filmes apenas.
    Mas eu amei seu post. :D
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu era bem mais fascinada por esse mundo de herói e tals, eu gosto da Viuva Negra acho tão imponente, mas meu amor sempre foi a Mulher Maravilha, cresci com ela no auge da fama então né...
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu nunca fui muito ligada a esse universo de Heróis e quadrinhos, mas de uns tempos pra cá, tenho me interessado bastante.
    Acho que minha favorita é a Mulher Maravilha, mas confesso que pendendo um pouco para os vilões (embora não possa considerar ela tão má assim), gosto mesmo é da Mulher-Gato hahaha
    Gostei do post!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Paac, tudo bem?
    Adorei o post linda! Meu herói favorito é o Batman, não sei explicar bem o porque mais acho a história dele interessante e gosto do ar sombrio e sério que tanto o Batman quanto o Bruce Wayne tem.
    Gosto muito dos filmes da franquia e também da série Gotham que tenho acompanhado...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria também assistia Gotham mais parei um pouco, preciso voltar kkkk

      Excluir
  14. Eu vi uma postagem parecida em alguns blogs. Esse negócio de geeks funde a minha cabeça.... sempre fico confusa com termos em inglês. Eu não sou muito de heróis ou heroínas, mas ainda não conheço a Viúva Negra, vou tentar assistir algo com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O termo geek é complicado mesmo, normalmente ele é mais usado pro nerd que também gosta de tecnologias mas muitos confundem e usam errado.

      Excluir
  15. Paac, eu não sei muito da Viúva Negra só o que vi nos filmes.
    Meu super herói favorito é o Batman, não sei porque mais gosto muito do homem morcego. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Oiee!!!
    Ahhhh eu também adoro ela e pelo que assisti em os vingadores a segunda teoria sobre ela é a que parece correta já que ela tem alguns vislumbres do passado.
    Adorei o post!!
    *--*

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie na verdade sobre a infância dela não tem algo certo ainda, e a segunda é a mais famosa, que envolve a KGB e Sala vermelha.

      Excluir
  17. oi tudo bem ?
    Amei o seu post!
    Tenho de admitir que: eu não sei muito sobre essas coisas de herói, gosto da Viúva Negra, contudo o meu herói favorito fica entre o Demolidor(admito que talvez seja culpa da serie,rsrs) e o Batman...
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá; achei o post super legal! Já conhecia um pouco da história dela por um post na página da Kaol Porfírio (já curte? Vale a pena!) . Gosto dela nos filmes dos Vingadores que já vi.

    ResponderExcluir
  19. Oi Paac!
    Eu não sou muito ligado em heróis e essas coisas, mas sempre gostei da Viuva por ver ela como uma mulher que consegue ser forte e guerreira mesmo sendo feminina. Acho isso genial.
    Não sabia como ela surgiu, mas gostei dos dois pontos abordados. Ambos me agradaram.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não sabia da história dela, nunca tive muito interesse, mas agora lendo achei bem legal. Engraçado que todo mundo que espiona é da KGB pros EUA, né? Eu sempre reparo isso nas histórias.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Awn, que legal :) Eu gosto de super heróis, mas é porque eu assistia o desenho na TV (sabe, aquela época que acordávamos cedo em um sábado para ver desenhos e assistia antes de ir para escola #saudadesinfancia). Estou começando a ler os quadrinhos agora e meu herói favorito é o Flash, você não sabe quanto amor eu tenho pela série dele :)
    Também gosto da Viúva Negra, li que estavam planejando fazer um filme dela, mas parece que ainda não tem nada certo.
    Beijos
    Larissa (http://laoliphant.com.br/)

    ResponderExcluir
  22. Bela escolha de super heroína! Ela é demais mesmo. Mas também não conheço muito a história dela.
    Eu adoro o Flash, desde quando assistia o desenho com ele. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie, Paac, eu tbm n sou muito de ler HQ's, hahaha, mas minha BF é viciada e sei como é caro manter esse vicio :p
    Amo a viuva Negra, só conheci ela por conta dos Vingadores tbm, mas acho q seria muito foda se fizessem um filme sobre ela, eu com certeza irei assistir! ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Paac, não sei se sou capaz de descrever de qual Herói gosto mais... Mas recentemente amei o Flash... demais, e não consigo me lembrar dos outros, eu costumava gostar bastante do Sr. Fantastico do Quarteto fantastico.... Ler HQ's eu não leios, mas falou em filmes.... vi todos...

    ps: gostar do Loki Conta?

    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  25. Oii Paac!

    Adoro heróis! Gosto muito da Viúva Negra, mas o meu herói favorito é o Homem de Ferro <3 Eu não li os quadrinhos só vejo os filmes e também não sabia da história da Viúva Negra e agora que sei gostei bastante ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?
    Eu adoro heróis e alguns vilões, rsrs. A Viúva Negra me conquistou em Os Vingadores, que mulher sensacional ela é. Eu não tenho um herói favorito, mas adoro o Homem de Ferro e Thor <3. Não leio muitos quadrinhos,lia mais quando criança, rsrs.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  27. Também adoro a Viúva Negra em Vingadores, mas ela não é meu super herói favorito. Meu coração fica dividido entre Hulk e Homem de Ferro, amo demais os dois. Mas eu vou confessar, sou apaixonada por alguns vilões; o Loki e o Coringa, por exemplo. Adorei o projeto, muuuito legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    Também gosto bastante da viúva negra porque ela é uma heroína sem poderes. Ela usa sua força e inteligência para vencer os inimigos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Paac-linda,
    Achei super a sua cara! Haha. Eu também não sou exatamente fã de quadrinhos e desconheço tudo o que não vejo nos filmes mais recentes da Marvel, mas gostei da sua escolha. Gosto da Viúva Negra como a Scarlet. <3 Acho-a uma personagem intrigante, forte e com um passado tenso. Gostei de saber dessas versões sobre como teria sido a infância dela.

    O meu super-herói favorito sempre foi o Batman. <3

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oie, Paac minha linda!
    Eu vi esse seu pequeno vício sendo retomado na última maratona. Você está incentivando o meu próprio! Eu também já amei hqs, comprava todas de Os Novos Titãs, e agora vou voltar a esse hábito fantastico. A Viúva Negra com certeza está na lista de leituras! Ela é fantástica e me cativou desde que a vi pela primeira vez no cinema. Uma mulher linda, forte e cheia de defeitos: existe sim, e arrebata corações. <3
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária