Não se apega, não de Isabela Freitas.

Título: Não se apega, não 
Autora: Isabela Freitas 
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 250
Adicione: Skoob 

Sinopse: Depois de terminar um namoro de dois com o que parecia ser o cara dos sonhos, Isabela Freitas entra numa jornada de auto conhecimento de si mesma e do amor por si mesma. Quando tudo parece não certo, ela para e começa a desapegar de coisas que já deveriam ter sido jogadas no lixo. 




"O que seria dos começos se não existissem os finais?" 

Isabela começa seu livro do final. O final de um relacionamento que ela se viu presa durante dois anos. Ela começa do ponto onde ninguém quer tocar, o termino e o que de fato acontece depois dele. Choramos? Nos afundamos em comida? Levantamos a cabeça e seguimos em frente? Nós nos vingamos? O que? O que? Que raios acontece depois de um termino de namoro?!

Durante o livro, que é divertidíssimo, a autora não fala somente de namoro,mas também de amizades que carregamos nas costas, amizades que nos conhecem melhor que nós mesmos, sonhos que realizamos, os que não realizamos e família. 

Depois de passar por serie de situações que vão de desde que Isabela era criança até seu ponto de desapego, ela resolve que é hora de seguir em frente, desapegar mesmo, esquecer e passar por cima. Apagar com uma borracha, ou simplesmente ignorar. 

Em sua história conhecemos o tal do namorado Gustavo, sua mãe e pai, seus melhores amigos Pedro e Amanda que parecem sempre saber exatamente o que Isabela precisa, alguns amigos falsos e alguns casos amorosos de Bela que nos fazem morrer de rir  e de chorar. 


Uma vida de relacionamentos em que algum ponto do livro nos vemos concordando com a autora. Não é um livro de auto ajuda, mas honestamente os psicólogos deveriam ter um exemplar nos seus consultórios porque não é fácil desapegar, principalmente muitas vezes de nós mesmos. Isabela nos mostra que não estamos sós quando o assunto é decepção e que todo mundo já passou por uma, que os amigos bons te dizem a verdade e os falsos sempre deixam a máscara cair. Que não realizaremos nossos sonhos sem esforço e que talvez estar solteira (o) não seja tão ruim assim, afinal em tempos de solteirice podemos sempre nos conhecer melhor e definir o que realmente queremos de outro alguém. 
Adorei o livro porque ele é leve, muito engraçado e me identifiquei com as muitas loucuras que essa mineira meio doidinha fez durante a sua vida amorosa. Mas que tudo aprendi que estar só é ser completo e se alguém quiser estar ao nosso lado durante a caminhada da vida que esteja, mas se não for acompanhar nossos passos é melhor que deixe o caminho livre.
Pra fechar as 20 regras do Desapego que a autora propõe. Um amorzinho. Adorei
Nota:

21 comentários:

  1. Olá.
    Tudo bom?
    Já li algumas resenhas desse livro e confesso que nenhuma me chamou a atenção, mas você conseguiu despertar meu interesse ao falar da obra, ainda mais que sei que não é fácil superar rompimentos.
    Gostei das 20 regras do desapego.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já folhei esse livro na livraria e achei algumas passagens bem bacanas, apesar de a premissa não me interessar muitoo.
    Pelo que tenho lido nas resenhas, o livro foi bem recebido pelo pessoal :D

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra ler as 20 regras do desapego T_T haha!
    Eu já vi muita blogueira falando deste livro e eu super quero dar uma olhadinha nele um dia ♥
    Hehe, beijos
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha ficou muito fofa, legal você ter se identificado no processo de apreciação da obra, realmente, aparenta ser um livro leve. Não é uma obra que compraria, não faz muito meu estilo hoje em dia, mas confidencio que há alguns ano, iria adorar ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Que bom que você gostou do livro!
    Eu li algumas resenhas não muito positivas sobre ele e acabei desanimando dessa leitura sabe.
    Quem sabe não me animo mais agora...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Primeiramente quero dizer que é minha primeira fez no seu blog e estou completamente apaixonado pelo seu layout. Muito lindo.
    Bom, sobre o livro...Já vi muita gente elogiando esse livro, e vi que tem até uma espécie de continuação.
    Apesar de achar um livro lindo e fofo, não sei se compraria.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/li-ate-pagina-100-enfeiticadas.html

    ResponderExcluir
  7. Que livro fofo!
    Realmente parece ser muito divertido.
    Acho que eu iria adorar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oie, eu li esse livro algum tempo atrás e não gostei.
    Não consegui me empolgar e achei ele muuuito auto ajuda. É engraçado sim, em vários momentos mas, mesmo assim não consegui gostar dele.
    Achei a leitura bastante cansativa também.
    mas, gostei da sua resenha, prova que nem sempre o que agrada um, agrada o outro também.
    ;*

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já li o livro e adorei. A maneira como Isabela escreve é demais! Sem contar os toques que ela dá durante a leitura. Impossível não se identificar!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Paac, sua resenha me deixou curiosa. Não é meu tipo de leitura definitivamente, mas como minha irmã tem esse livro aqui, acho que vou dar uma folheada quando terminar meus livros de parceiros.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu lembro que seguia a "bebela" nas redes sociais, antes dela fazer tanto sucesso ou lançar o livro, e na época eu estava solteira, então o que ela dizia era regra hahaha! Confesso que depois que comecei a namorar, as coisas que ela falava já não funcionavam tanto para mim (lembrando que naquela época não tinha esse discurso de hoje, era mais o tipo "tô solteira, não preciso de homem e sou foda"). Por isso relutava em ler o livro, achei que fosse algo mais nesse tipo. Mas ao ler sua resenha, fiquei curiosa e por ser divertido, darei uma chance a leitura =)
    Ótima resenha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Olá; fiquei encantada com sua resenha, me fez ver o livro com outros olhos e me deu até vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Paac, eu acho o livro lindo, mas não gosto da premissa, por isso é
    uma leitura que eu não me estigo a fazer. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. te entendo kris realmente senão da vontade não vale a pena tentar.

      Excluir
  14. Olá Gabriela, o livro parece ser uma fofura na diagramação e uma leitura bem leve, mas não consegui ficar interessada na premissa dele =/ Quem sabe daqui a um tempo eu não resolva dar uma chance para ele.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Quando eu vi esse livro eu juro que não me interessei nem um pouco sobre o assunto. Ai eu conheci o blog da Isabela, e fiquei apaixonada por tudo. Ela é muito divertida, assim como o livro. Eu odeio auto-ajuda, mas a forma como ela conta a história dela é muito legal e foi uma ótima leitura pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito fã de auto-ajuda mas alguns eu meio que leio.

      Excluir
  16. Oie, tudo bom?
    Quero um dia ler esse livro por ter uma pegada diferente e leve. Acho bacana a temática do relacionamento porque hoje em dia é errado estar sozinho (pelo menos na visão da sociedade). Desapegar em um relacionamento é algo difícil e quase impossível antes que aconteça. Mas superar realmente é preciso e acredito que a autora usou uma narrativa fluida para falar do tema.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Paac!
    Eu vi muitos elogios a esse livro, ele não é tanto na linha do que gosto de ler e não fiquei tão curiosa para ler, mas acho super legal a proposta e é sempre bom leituras com mensagens tão positivas assim! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu vi muita gente criticando esse livro, pelo fato de que esperaram que fosse um tipo de auto-ajuda, não que se tratava da história dela. Gostei muito da sua resenha e com certeza irei ler o livro em breve, gosto muito do blog da Isa.
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Já vi algumas resenhas desse livro mas não me interessei, acho a capa dele bem fofinha, mas ele é meio auto-ajuda, e não curto esse gênero. Que bom que gostou.

    Beijos
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária