Os Três de Sarah Lotz

Título: Os Três
Autor:  Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Páginas: 391
Ano: 2014
Skoob: Adicione

Sinopse: Os Três - Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:
Eles estão aqui.
"O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..."
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 


Insanidade e uma dose de medo resume um pouco esse livro!

Os três vai contar a história de um dia terrível, a quinta-feira negra, onde ocorreram quatro acidentes em que quatro aviões caíram e apenas 3 crianças sobreviveram, o livro se inicia em um dos aviões, Pam está voltando pra casa após uma viagem de visita a sua filha Joanie, o avião em que ela está acaba caindo e após o acidente ainda machucada ela consegue deixar uma mensagem em seu celular.
O livro é relativamente curto levando em consideração que a leitura flui muito bem, a história é contada em forma de relatos de cada personagem importante para a trama e que fizeram parte da coletânea de informações adquiridas pela autora (fictícia) que contou sobre a quinta-feira negra, as páginas são amareladas e dão a impressão de se estar mesmo lendo os relatos contados, a diagramação em um modo geral ficou muito bem feita e combinou bastante com o gênero do livro, ele é dividido em 10 partes que vão contando o inicio em que ocorrem os acidentes e como tudo vai se desencadeando depois.
"Um texto que prende a atenção e desperta a criatividade do leitor. Seus mistérios nos remetem aos mistério que envolvem toda a humanidade, como a existência de sociedades secretas ou de supostas colonizações alienígenas, mas com suas próprias conspirações que fazem o leitor, pensar e ter medo das conclusões a cada página, mas que meche com o imaginário e não te deixa satisfeito até fechar a última página." Kingsley Morais (Um amigo e leitor que discutiu comigo a louca dessa leitura).
Os três é um livro insano, várias cenas me deixaram com bastante medo levando em relação que é o primeiro livro de terror que leio, Sarah Lotz conseguiu trazer em sua escrita cenas bem detalhadas e uma história cheia de teorias que vão desde conspirações sobre aliens até o arrebatamento. A história é bem original mesmo tendo elementos já conhecidos de algumas ficções a história não deixa de ser algo novo ao deixar o leitor curioso a cada página lida, mas confesso que no final da leitura quando parei pra analisar um pouco senti falta de alguns esclarecimentos por parte da escritora. O livro é uma ótima escolha pra quem gosta de livros de terror com um pouco de suspense e teorias conspiratórias. 


Nota:


24 comentários:

  1. Parece uma história chocante mesmo, não é meu gênero de leitura, mas gostei da sua resenha e gostei da capa do livro também. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu li esse livro e o vi quase como um suspense psicológico, pois quase tudo não passa de conspiração e a gente fica sem saber se aquilo é real ou não, dentro do contexto do livro. Como eu disse na minha resenha, achei a concepção do enredo brilhante. Adorei sua resenha!!! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  3. Oi oi
    Eu quero ler este livro, já vi vários comentários bons como o seu, mas estou com medo de me decepcionar, pois já estou com muitas expectativas.
    Gostei da sua resenha, sempre gosto de ler resenhas e ver as fotos do livro.

    Beijoos
    www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Lembro que queria muito este livro quando lançou. Ainda quero, mas vi que muitas pessoas falaram tão mal que desanimei. Mas pela resenha imagino que ainda valha a pena ler.
    Ouvi falar mesmo do final e a falta de esclarecimentos. Quanto ao tipo de narrativa em relatos acho que não teria grandes problemas. Só lendo para saber né..rs
    Ótima resenha, gostei de saber sua opinião.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI Paac!!
    Caramba, que nota boa para o livro. Eu comecei a ler e não fui fisgada logo de cara, então deixei ele meio de lado, mas pretendo retomar a leitura um dia, já que todo mundo fala muito bem do livro, inclusive você *-*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  6. Oie, eu não leria o livro porque morro de medo de terror não importa o tipo.
    Mas pra quem gosta deve ser uma leitura bem boa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi Paac, menina eu sou doida por esse livro! Tenho muuuita vontade de ler, já que sou uma amante do terror! Desse gênero eu li apenas alguns livros do Stephen King, e são mais um suspense do que terror. Esse Os Três parece ter uma história muito intrigante, o que me deixou extremamente curiosa, PRECISO dele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá :) Nossa, que livro instigante! :o A sua resenha fez eu ficar super curiosa, :D raramente faço leituras de livros nesse estilo, entretanto, o assunto desperta meu interesse. O "Os Três" realmente possui uma ótima proposta, :D fiquei com vontade de saber mais sobre essa tragédia. :o Adorei a resenha! *-* Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  9. Oi Paac, tudo bem?
    Eu li esse livro ano passado e amei a história!
    A narrativa é muito fluida e viciante. Gostei demais da diagramação desse livro e também da maneira como a autora narrou a história, achei bem dinâmico!
    O livro tem realmente muitos momentos de tensão e a leitura é viciante!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Também não sou de ler livros de terror, mas esse me chama muito a atenção. Eu já li algumas resenhas negativas sobre ele, da mesma forma que algumas amigas me disseram que é muito bom, ou seja, ainda tô em dúvida, rs. Talvez eu faça a leitura mais para a frente...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    eu sou louco para ler esse livro, acho a sinopse muito boa, sem falar que é um gênero que eu gosto mesmo, esse detalhe dos carinhas na listra vermelha eu ainda não tinha percebido ate uns tempos atras kkk
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou me descobrindo uma fã do gênero terror, mas gosto mesmo dessa pegada de suspense que você citou. Havendo ainda tramas conspiratórias? Wow, é comigo mesmo, haha. Quero ler esse livro desde que o vi, lindamente, na livraria. Achei a capa e a diagramação dignas de apalusos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ooi,
    Nunca ouvi falar nesse livro, mas simplesmente amei a premissa! Amo terror com suspense,e esse livro sem dúvidas alguma, vai para lista de desejados!
    Beijos ^^
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  14. Vi gente que não curtiu muito a narrativa, mas eu adorei a trama e não me importo com esse estilo de narrativa. Vou achar interessante e sei que vou curtir!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu não leio livros de terror, mas tenho vontade de conhecer a história desse livro desde quando ele foi lançado. A premissa é original, porém eu vi comentários positivos e negativos na mesma proporção. Me interessei também por ter elementos de teoria da conspiração.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline leia, as teorias é o que mantém o vicio intacto kkk.

      Excluir
  16. Oi Paac, tudo bem?
    Vou ter que ler o livro e tirar minhas próprias conclusões a respeito da narrativa, pois li uma resenha onde a blogueira disse que é lenta, e vc disse que é fluída, quero saber como irá funcionar pra mim, pois esse livro muito me interessa.

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu já conhecia o livro e me apaixonei pela capa dele, acho muito linda. Adorei saber que tem terror na trama, estou começado a ler o gênero sabe, rsrs. Espero ler logo.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  18. Oii Paac adorei a resenha do livro e me interessei bastante logo de cara porque livros que detalham acidentes e o que acontecem aos sobreviventes sempre me prendem bastante, me lembro de ter visto o titulo em um marcador que recebi de uma leitora minha e depois passei para frente por não saber do que se tratava o livro, mas agora vejo que estou claramente arrependida e preciso ler o mesmo o mais rapido que der. Parabens pelo blog e pela resenha!

    Bjs Renata Vasconcelos (Reh)

    http://www.domeumundoaoseumundo.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Adorei a resenha!
    Não conhecia o livro, mas achei a capa fantástica e a sinopse maravilhosa ^^ Adoro um terror e suspense mesmo eu não ter lido muitos livros desse gênero, mas os que eu li adorei! A história desse livro me conquistou e estou louca para telo em minhas mãos :)

    Beijos, Amanda *-*
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  20. Oii.
    Ainda não li esse livro, mas fiquei curiosa, parece bom.

    ResponderExcluir
  21. Oii.
    Ainda não li esse livro, mas fiquei curiosa, parece bom.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária