Outlander: A Viajante do Tempo de Diana Gabaldon

Título: Outlander: A Viajante do Tempo
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência Brasil
Ano: 2014
Páginas: 800
Skoob: Adicione


Sinopse: A Viajante do Tempo - Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
Ufa! Pensei que não conseguiria termina-lo. Mas o que esse livro tem de grande ele tem de bom! Caraca, me apaixonei.

A Viajante do Tempo é um livro histórico, no começo me deu desanimo por se passar no passado, tipo, muitos e muitos anos atrás, mas não é que a história conseguiu prender minha atenção!? (palmas). O livro é narrado em primeira pessoa por Claire, uma enfermeira inglesa e também personagem principal. Claire serviu em base militares na Segunda Guerra Mundial. Após o fim da guerra, ela resolve tirar umas férias com o maridão.
"Pessoas desaparecem o tempo todo...
... Muitos dos desaparecidos serão encontrados, por fim, vivos ou mortos. "
Depois de presenciar um ritual em um círculo de rochas considerado sagrado, Claire fica curiosa com o ritual e se aproxima de uma pedra. Ao fazer isso é transportada para o meio de uma batalha entre escoceses e ingleses que aconteceu no século XVIII. É nesse ponto que a história fica mais interessante... 
Com roupas de uma época diferente, ela é confundida com prostituta e é quase violentada. Mas graças a Jamie, ela é salva... Pois é, outro carinha na história. Jamie é totalmente o oposto do marido de Clare, fica quase impossível não desejar que eles fiquem juntos. Ele é todo atrapalhado, se fere muito e ela com toda sua experiência como enfermeira e seu conhecimento em plantas medicinais acaba sempre curando suas feridas. *-* 

Com toda sua personalidade marcante, Clare faz amigos por onde passa mas também consegue alguns inimigos. Com sua chegada com roupas diferentes, todos se perguntam se ela é uma prostituta, uma bruxa, de onde ela veio... E para tentar salvar a própria pele, a única saída que ela pensa é em se casar com Jamie, assim não cairá nas mãos de Randall, um pervertido e ancestral de seu marido. Mas ela acaba achando isso errado, justamente por já estar casada... 

Cheguei a pensar: "Poxa, com um livro desse tamanho não tem uma cena..." Tan tan tan tann. Pior que tem! Quer dizer, melhor que tem! O livro além de ser bem construído também tem cenas quentes de temática New Adult, para quem curte um pouquinho. Não vi nenhum problema com as cenas, já que não prejudicaram a história.
A obra conta com muita fantasia, muito romance e é repleta de detalhes, é um dos melhores livros que li em muito tempo. Sem contar que a Saída de Emergência está de parabéns pela capa que ficou mega hiper super linda. Como não amar? *-* Não tenho muito costume de ler livros grandes, por isso acabei demorando um pouquinho para terminá-lo. Mas todo o meu tempo foi bem investido porque quando acabei fiquei querendo mais :( . Super recomendo o livro, vocês vão adorar.

Nota:


17 comentários:

  1. Olá. Essa é a primeira vez que visito o blog. Adorei a resenha, no entanto, o texto possui alguns errinhos bobos que tenho certeza de que se o revisar mais vezes não ocorrerão novamente.
    Já ouvi falar muito bem do livro e pretendo conhece-lo logo. A capa é linda e o conteúdo parece ser bacana.
    Beijos
    http://www.livrologias.com/2015/07/resenha-para-onde-vai-o-amor.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Nossa Paac
    Eu tenho esse livro aqui para ler, só me falta coragem para começar.
    Mas agora você aguçou minha vontade de ler, vou olhar carinhosamente para ele e escolher um mês antes de dezembro para ler.
    Quero conhecer melhor todos os personagens e essas diferenças de época.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lissandro, eu também acho que vou amar a história de Outlander porque amo fantasia e a história parece ser muito bem construída e costurada.
    Espero ler essa série em breve.
    Em relação ao tempo é normal demorar um pouco mais pelo tamanho, mas o que importa é que foi agradável.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Gente, esse livro é enorme, haha. Acho que o único livro com tantas páginas assim que eu li foi Harry Potter! Mas eu gosto de fantasias assim, com romance e tudo o mais. Acho levaria 1 ano pra terminar, haha. A não ser que eu gostasse muito, mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler esse livro que parecer ser ótimo, mas me assusto tanto com o tamanho da série, quanto com o tamanho dos livros...kkkkkk

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Você leu Outlander, eu nem ao menos estou acreditando, sério! Eu me apaixonei por esse livro quando ele foi lançado e acabou sendo uma das minhas melhores leituras até hoje. Os personagens são incríveis e eu sou completamente apaixonada pelo Jamie e pela Clair.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lissandro. Esse livro parece ser ótimo, mas a grossura dele assusta um pouco, rs. Tem ele aqui na biblioteca da cidade, assim que eu for lá pra devolver os que eu estou lendo, irei pega-lo para ler, sua resenha me atiçou a curiosidade, adoro livros assim!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. OLÁ
    Jesus do céu, santo tijolões são os livros dessa serie, eu sou morto de curioso para ler os livros, mas não consigo ler livro muito grandes,
    Abçs
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    MDS :O Realmente eu te entendo porque diz FINALMENTE TERMINEI kkkkkk
    Que livro giganteee.
    Eu já resenhas desse livro, mas só a sua me convenceu a lê-lo. Vou ver se o encontro em uma promo.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu tenho certa curiosidade com essa série, mas confesso que o tamanho me assusta. Ando tão sem tempo que de forma alguma ia conseguir ler agora =[
    Mas tá na minha lista de desejados e espero lê-lo futuramente.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Paac!!! A capa do livro é fantástica mesmo, mas apesar da sua resenha empolgada, eu não tive aquela conexão com o enredo, não rolou AQUELA vontade de ler, sabe? Se fosse mais curtinho, iria pra minha lista do "vamos dar uma chance", mas com 800 páginas, não rola não.

    ResponderExcluir
  12. Já estava querendo ler esse livro, agora minha vontade só aumentou. Acho que nunca li uma resenha negativa sobre ele, sério. E realmente essa capa está um arraso. O tamanho assusta um pouco, mas se é tão bom como você falou isso acaba sendo um mero detalhe :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Estou esperando mais um pouco para solicitar esse livro, por conta da quantidade de páginas, pois tenho outros aqui enormes para ler também.
    Mas como só tenho lido boas críticas sobre essa série, então comecei a ver a série de tv. E é sensacional! Tem tudo isso aí que você colocou na resenha. Claro, como é outra obra, tem seus recortes, mas mesmo assim é ótima.
    Espero ler logo essa série.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lissandro!
    apesar de ser um livro enorme e ter continuações e tudo o mais (coisas que eu não gosto muito), eu quero muito ler essa série!! Não vejo a hora de conhecer esses personagens!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Olá; gostei muito da sua resenha. Ainda não li o livro, mas quero ler. Gosto de histórias que se passem no passado e sempre fico curiosa para saber como vai terminar quando tem viagens no tempo na trama.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu tenho um grupo de amigas que vivem me empurrando tanto a leitura dos livros quanto assistir a série e confesso que a história não me atraia muito. Tenho receio de livros muito grandes, mas o problema é que se eu não gostar da história, eu vou me forçar a ler para não desistir e o sentido da leitura vai se perder. Quem sabe um dia eu não pegue eles para ler? :P

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária