Conhecendo: Oliver Fábio.


Heey como vão?

Hoje trouxe pra vocês um pouco da história e do livro do novo autor parceiro do blog, o Oliver Fábio, que também é aqui de brasília *-*

Nasceu em 1983, em Brasília, onde reside atualmente.  Sua infância foi no nordeste.
Desde bem pequeno, Oliver teve contato com a literatura. Aprendeu a ler com cordéis e suas fantasiosas histórias contadas de formas rimadas. Parte dos seus estudos foi em uma escola particular e quando retornou a Brasília, aos 13 anos, seguiu em Colégios Públicos.
Em sua adolescência adorava escrever e desenhar carros - material que cativavam muitos adultos pela originalidade e maturidade. Do período de adolescência tem três livros não publicados e engavetados: Rosas Selvagens (1996), A Conturbada (2001), Lírios vol. 1 e vol. 2 (2006). Além de romances, escreveu também vários poemas. Um deles, ‘Rosa Sangrenta’, foi publicado no Jornal de Brasília (1999), no período do Ensino médio, e foi apresentado no auditório do Colégio sendo aclamado pela plateia.
Após finalizar os estudos, começou a trabalhar em um supermercado no qual esteve por quatro anos, um lugar considerado uma ‘faculdade da vida’. Lá, aprendeu a lidar com muitas pessoas, com sua própria insegurança, medos e onde pode mostrar todo seu potencial. Após sair da empresa, foi influenciado por um amigo a fazer um curso de cabeleireiro, porém, devido um acidente que teve na mão, não investiu muito na área.
Recentemente se formou em Designer Gráfico e Criação Publicitária, uma área que sempre desejou trabalhar. Atualmente trabalha como freelancer, desenvolvendo trabalhos gráficos e de diagramação. Possui pouco tempo de experiência, porém suas criações já foram aplicadas em vários produtos: livros, sites, vídeos, embalagens, camisetas, anúncios publicitários, cartões de visitas, entre outros.
Em 2006 seu padrasto achou o livro Lírio vol. 1, leu e ficou encantado, revelando isso depois. Este evento fez com que Oliver pensasse em realmente se profissionalizar e se dedicar a essa arte. Assim, em 2009 começou a escrever E o céu de Miramar? o qual  originalmente não possuía esse nome (vide ‘A história do livro’). Esse livro foi escrito através das suas idas a Argentina em 2008, 2011 e 2013. País que lhe fascinou bastante e que lhe vez retomar a caneta e escrever. A história foi escrita em menos de 1 ano, porém só retomou o projeto em 2014. E o livro está a 1 ano em processo de ajustes e finalização, para o lançamento previsto para julho de 2015. Também em 2015 o segundo livro será lançado: Um tapa, um fato.
Oliver é movido por música hispânica e Tango, suas grandes fontes de inspirações. Ela sonha em estudar na Espanha, viver a cultura local e aplicar essa vivência em suas futuras obras literárias.
Como Designer acredita na simplicidade do design como forma de buscar o olhar das pessoas em meio ao rotineiro bombardeio de informações em que vivemos. Crê no Design como forma de mudar o mundo. É amante de cores vivas.  Aplica essa simplicidade em seus escritos, onde qualquer pessoa pode ler e entrar na história facilmente.
Como escritor é visto como lunático, por viver no mundo da lua, envolto em pensamentos ‘estrangeiros’.

Sinopse: Uma família partida, sem rumo e em busca da felicidade.
É um drama familiar que se passa em Miramar, na Argentina, no qual uma família é desintegrada por um acontecimento e cada um vai viver sua vida de uma maneira muito displicente.
No entanto, a vida vai tratar de honrar as escolhas de cada um.
Perto de um desfecho nada animador, eles tentam se unir novamente, entretanto algumas coisas já foram longe demais e um final surpreendente para cada um é a condição de suas ações.

– E o céu de Miramar? vai te despertar como uma canção que no início pode até ser lenta, mas no refrão você cantará.

Se quiser saber mais sobre o livro e o autor o acompanhe nas redes sociais:
Site | Facebook | Instagram | Twitter

Acompanhe os Posts do BEDA


14 comentários:

  1. Como é bom darmos oportunidade a nossa literatura e assim valorizarmos nossos escritores! Já escutei falar desse livro e fico feliz por mais essa conquista sua... E que legal! Eu também sou design gráfico, mas eu atuo na área de web design, fazendo sites e aperfeiçoando o meu conhecimento.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Ahh! Eu também adoro tango <3
    Nunca fui à argentina, mas tenho muita vontade e quem sabe aprender o tango, hihi.
    Eu vi mais alguém falando sobre esse autor em outro blog, é uma boa oportunidade pra quem gosta das histórias conhecer aquele que o escreveu, né?

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Aaah, o Oliver! Eu votei nessa capa linda hahaha <3
    Muito legal saber mais sobre o autor, vou aguardar sua resenha sobre essa obra, tô mega curiosa!
    Ótimo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia o autor, mas já tinha visto a capa do livro em algum lugar e adorei, assim como a premissa!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/08/sorteio-enfeiticadas-01-as-cronicas-das.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, nossa eu não conhecia o autor e nem a obra ainda, mas fiquei muito feliz de saber agora. A obra me interessou muito, com certeza eu leria se tiver oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Paac. Não conhecia o autor e nem o seu livro, não é muito meu estilo de leitura, mas é bom as vezes sair da zona de conforto. Adorei saber mais sobre o autor!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Gente, que sinopse interessante! Por ser uma apaixonada por drama fiquei bem curiosa com essa leitura. Espero ter a oportunidade de ler quando lançado. Adorei saber sobre o autor e sua obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!
    Não conhecia o autor ainda mas, ele parece que sempre levou jeito pra coisa.
    Escreveu livros tão jovem que é de espantar.
    Adorei!!

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Oii, nunca tinha ouvido falar do autor nem do livro, agora que conheço me interessei bastante <3

    Bjs!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Paac, tudo bem?
    Tenho visto bastante coisas sobre o futuro lançamento do livro e quero ler as resenhas quando saírem para saber mais sobre o livro.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o autor, adorei saber mais sobre ele. Eu nunca li nada que se passasse na Argentina, gostei!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Paac, estou mega curiosa pelo livro do Oliver.
    Não vejo a hora. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Olá; sou amiga dele no Facebook :) , estou super ansiosa para o lançamento do livro. Gostei muito do post.

    ResponderExcluir
  14. Oiii Paac!

    Parabéns pela parceria! Muito sucesso para o seu blog e para o autor ^^
    Não conhecia o autor, mas do mesmo jeito estou super ansiosa para o lançamento da obra dele!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária