Contos da Barda: Minha vilã favorita!

Bem-Vindos aos Contos da Barda!

O post de hoje é sobre nosso vilão favorito, que foi um dos temas desse mês para a blogagem coletiva dos Blogueiros Geeks, e seguindo a temática do post anterior que foi Meu Super Herói Favorito hoje devo contar um pouco sobre aquele vilão com que mais me identifico e gosto e o motivo de gostar dele, eu tenho mais de um vilão favorito então decidi não trazer o mais óbvio de todos haha e fazer algo igual ao post do herói, então não escolherei um vilão e sim uma vilã. 


Tenho um favoritismo pela Hera Venenosa desde o desenho do Batman que costumava assistir de manhã no sbt e em alguns episódios via ela, toda linda, verde e com aquele cabelo vermelho incrível, mas assim como no post da heróina eu não sei tudo sobre a Hera então trouxe algumas coisas sobre ela.

Doutora Pamela Lilian Isley é filha de pais ricos e nasceu na cidade de Seattle, cursou a faculdade de botânica porém apesar de uma aluna promissora ela era muito ingênua e acabou sendo seduzida por seu professor, o Doutor Jason Woodrue, para ser sua cobaia humana, tais experiências eram torturantes e em uma dessas experiências Pamela quase morreu e em outra ficou hospitalizada por 6 meses, após a internação de Pamela o Doutor Woodrue fugiu deixando-a com várias alterações fisiológicas, porém Pamela acabou se tornando imune as toxinas em seu corpo e as outros tipos de veneno além de ganhar seus poderes, mas tudo isso lhe custou sua esterilidade e por esse motivo ela trata suas plantas como se fossem seus bebês.

Hera venenosa fez parte de vários grupos após seu retorno a Gotham City; Gang Justiça que lutou contra a Liga Justiça e também entrou para a Sociedade secreta dos super-vilões e anos mais tarde ela foi forçada a fazer parte da Brigada Suicida.

Apesar de ser uma super vilã ela acabou criando um vinculo de amizade muito forte com a Arlequina e sempre tentou salvar ela de seu relacionamento abusivo com o Coringa, existem várias teorias sobre essa amizade, dentre elas que Arlequina e Hera são um casal, e existe até uma hq americana que tem como história principal as vilãs sendo um casal.

Hera Venenosa foi criada por Robert Kanigher e Sheldon Moldoff, sua primeira aparição nos quadrinhos foi em foi em Batman #181 em junho de 1966, assim como alguns vilões importantes da DC ela teve uma adaptação para o cinema no filme Batman e Robin de 1997 e foi interpretada pela lindíssima Uma Thurman, porém como muitas adaptações a personagem deixou a desejar no quesito figurino.

Mesmo não sendo muito famosa, gosto da Hera, assim como muitos personagens dos quadrinhos ela tem todo o seu apelo sexual mas ainda sim não deixa de ser feminina e extremamente forte, além de decidida no que quer, seja isso uma vingança ou apenas o Batman haha, a questão é que como vilã a Hera não deixa nada a desejar.


26 comentários:

  1. Gosto muito de Hera, muito mesmo, mas ainda sinto o coração bater mais forte por Arlequina hahahahaha
    Enfim, ambas são perfeitas <3
    Adorei o post, e roubei essa primeira imagem de Hera *--* hahaha

    ResponderExcluir
  2. Confesso pra você que ainda não tenho um "vilão" favorito! Mas gostei dessa sua postagem... Ouvi falar pouco da Hera e sempre que escutava, era coisa boa.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Oh, eu lembro dela!! Achava-a tão bonita com todo o verde ao seu redor! Achei a história dela um tanto triste. Ela e Arlequina formavam a dupla perfeita! haha

    Twee (meu pequeno dossiê)


    ResponderExcluir
  4. Olá :) Nossa, a Hera Venenosa é tão linda.. *--* é uma vilã super sexy. :D hehe
    Eu também gosto de muitos "malvados(a)", rsrs os personagens são cativantes. ^^
    Também gosto da Arlequina. :3 Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  5. Oi Paac, tudo bem?
    Não conhecia essa personagem ainda! Difícil escolher um vilão favorito. Acho que eu escolheria o coringa, pois gosto muito dos filmes do Batman...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca pensei sobre a temática, acho que não tenho um vilão ou vilã favoritos...

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto da Hera, mas ainda prefiro a Arlequina!
    Curti essa postagem! Agora vou atrás do post anterior para descobrir sua heroína favorita! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ir samy kkkk vai adorar, eu espero kkk, também gosto da Arle mas queria escolher outra menos conhecida.

      Excluir
  8. Olá!
    Adoro a Hera! Desde aquele filme velho (horroroso) em que a Uma é quem fazia o papel hahaha!
    Acho que minha vilã favorita seria a Mulher-Gato, mas não é bem uma vilãããã né? hahaha!
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é o meio termo Jess, ela beira a vilania e o heroísmo kkkk.

      Excluir
  9. Oiii.
    Estou assistindo e lendo os blogueiros comentar sobre esse tema de Malvado favorito e eu não sei se tenho um kkkk. Sinceramente não sei de que vilão eu gosto, vou pensar...
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tô no time de Val, piro na Arlequina. HAHUAHHAU. Pra mim é difícil escolher meu vilão favorito, pq eu basicamente só gosto dos vilões. Odeio mocinhos. Muito mesmo. HAuhauhahua

    ResponderExcluir
  11. Que interessante esse tema de blogagem coletiva, se eu participasse ia ser muito dificil escolher um.. rsrsr Acho que escolheria a Bellatrix de Harry Potter, gosto bastante dela ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina por mim ia ter tudo HP mas tem que controlar né kkk.

      Excluir
  12. Ela não é minha vilã favorita, mas gostava muito dela nos desenhos e filmes.
    Acho essa blogagem geek demais.
    Muito show.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Não lembro dela, mas legal conhece-la uma pouco mais :D
    Eu gosto da Arlequina *-*
    Amando essa blogagem :)
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária