Curiosidades: Lemony Snicket

Nossa fome de curiosidade hoje, será saciada pelo autor de Desventuras em Série, uma saga que deixou muitos inconformados com as divertidas e trágicas aventuras de três irmãos. E seu excepcional autor é Lemony Snicket ou Daniel Handler, como veremos agora.

**ALERTA DE SPOILER: A Equipe do My Little Garden Of Ideas informa que algumas curiosidades possuem spoiler! 

1ª Curiosidade

O nome Lemony Snicket é o pseudônimo de Daniel Handler. Um escritor judeu que vive nos EUA até hoje. O nome Lemony foi inventado para que o autor pudesse fazer diversas pesquisas em organizações de extrema direita e assim concluir um livro que escrevia. O nome passou a ser utilizado também por seus amigos quando pediam pizza em forma de brincadeira. Assim, Daniel escreveu muitos livros como Lemony, que possui sua própria história de vida.

2ª Curiosidade 

Lemony foi tirado de casa e de sua família quando criança e após uma longa jornada de treinamento acabou entrando para a organização que o tirou de sua família a C. S. C. Uma organização que combate incêndios.

3ª Curiosidade 

Daniel Handler é filho de Louis Handler,  um contador de histórias judeu que se refugiou nos EUA e de Sandra Handler que é descendente distante de Hugh Walpole um escritor inglês que ficou conhecido por suas excentricidades e diversidade de escrita.

4ª Curiosidade 

Lemony ficou noivo de Beatrice Baudelaire, com quem não se casou pois a mesma suspeitava de ações criminosas por parte do noivo que na verdade nunca foram provadas. Até mesmo a própria morte do escritor permanece um mistério, que alguns estudiosos e curiosos dizem ser mentira e que o autor pode ser encontrado se seguirmos as pistas deixadas por ele nas capas dos livros Desventuras em Série. 

5ª Curiosidade

Daniel escreveu uma autobiografia não autorizada de seu pseudônimo Lemony. Onde conta sua história sombria e revela todos os seus segredos.

16 comentários:

  1. Oi Gabi, tudo bem?
    Já li toda a saga Desventuras em Série e adoro os 13 livros! É uma história incrível.
    Bem curiosas essas informações sobre o Lemony...rsrs

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gaby!
    Eu tenho os livros da saga Desventuras em Série, mas nunca consegui parar para ler, mas estou aguardando para assistir a série da Netflix haha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu não li os livros. Claro que já tive certa curiosidade, mas saber que são 13 livros me deixa um pouco ressabiada. Até porque estou evitando começar séries.
    Achei a vida do autor bem interessante e fiquei curiosa ara saber detalhes da morte estranha dele.
    Abraços <3

    ResponderExcluir
  4. Olá; já li um livro do autor (não faz parte de sua série mais famosa) e acho bem interessante esse pseudônimo e essa outra identidade que ele criou.

    ResponderExcluir
  5. É realmente uma delicia ficar sabendo da vida de uma pessoa tão criativa, tenho uma amiga que ADORA OS LIVROS DELE!

    ResponderExcluir
  6. Gabriela, adorei as curiosidades, pois não sabia nada sobre o autor, mas morro de vontade de ler sua maravilhosa obra.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. :) Sempre é bom conhecermos novos autores né? Já escutei falar muito dos livros dele, mas ainda não tive a oportunidade de ler.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  8. Até hojw sou doido para ler Desventuras em Serie mas sou doido para ler, não conhecia o autor, só os livros e foi bom saber essas curiosidades.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar dessa saga mas nunca procurei sobre, nem sei do que se trata e nem quais são as capas, mas fiquei curiosa depois de ler a 4ª curiosidade. A segunda curiosidade é de matar e sobre a autobiografia eu queria ler, só de curiosidade.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriela, adorei seu post! Eu não conhecia nada do autor ainda, apesar de ter muita vontade de ler a série!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Bem legal este post com as curiosidades Eu não conhecia nada do autor.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Oie!!
    haha confesso que parei de ler no alerta de spoiler.
    Sou doida pra ler a série mas quero comprar todos os livros de uma vez.
    Haha fiquei curiosa. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Ooi,
    Já fiz um post como esse no meu blog contando a vida o Daniel, realmente é um autor incrível.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Comecei a ler a série há um tempo, mas ainda tô no primeiro livro...Não sabia que a vida do autor era tããão misteriosa e excitante assim hahaha Adorei o post!

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Esse autor é sempre muito comentado pela autora Bárbara Morais, mas nunca li nenhum dos seus livros. Eu já sabia que Daniel Handler era o nome verdadeiro do Lemony porque já participei de eventos da Seguinte e sempre conversamos sobre ele. Ele tem uma pegada meio Tim Burton.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Paac
    Eu gostei bastante de saber as curiosidades sobre o autor Lemony Snicket, ainda não li a série Desaventuras em Serie.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária