Incrível de Sara Benincasa

Título: Incrível
Autora: Sara Benincasa
Editora: Única
Ano: 2015
Páginas: 256
Adicione: Skoob 


Sinopse: Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha. Inspirada no clássico O grande Gatsby, Sara Benincasa traz todo drama, glamour e romance com um toque moderno (e escandaloso)! 


Incrível realmente faz jus ao seu título. Quando solicitei não imaginei que seria uma leitura tão cheia de reviravoltas.

Incrível vai contar a história de Naomi Rye, uma garota de 17 anos que em todo verão passa as férias com a mãe em uma cidade onde moram pessoas um pouco superficiais e que ela não faz a menor questão de gostar, lá ela conhece Delilah, seu namorado Teddy e Jeff ( com quem ela acaba tendo um relacionamento), após uma noite com eles Naomi descobre um pouco sobre o Blog Incrível e sua dona Jacinta Trimalchio, um ícone de moda misterioso, que sempre fala sobre as roupas desses jovens mas ninguém conhece o rosto.
O livro é ligeiramente curto,com apenas 256 páginas, paginação simples com folha amarelada e letra de um tamanho confortável a leitura, a capa é incrivelmente linda, a editora está de parabéns. A história é narrada toda em primeira pessoa pela personagem principal Naomi.
Eu confesso que pedi o livro porque me parecia meio Gossip Girl – sim eu assistia e amava GG haha, mas me vi surpresa no quanto a escrita da Sara é boa, fluída e a história incrivelmente bem feita, o enredo é muito bem desenvolvido, os personagens tem toda uma personalidade e jeito que conquista o leitor e o faz querer estar ali, com eles, no meio daquelas festas, daqueles momentos e daquele grupo específico. 


Tomei meu expresso duplo e fui me sentindo cada vez mais irritada. Acho que cafeína não ajuda muito a manter a calma e a tranquilidade. em situações como essa, mas o Alan faz o melhor expresso do mundo. E como eu quase não tinha dormido na noite anterior, eu precisava.

A reta final do livro foi a que mais me surpreendeu, as coisas aconteceram relativamente rápido mas nada que deixasse a história sem pé nem cabeça ou apressada demais, pelo contrário, todos esses acontecimentos deixaram ela ainda melhor. Eu gostei bastante do livro, é interessante ver como a Sara trouxe esse universo de jovens ricos e fúteis e as consequências de seus atos impensados de uma forma bem pretensiosa sem deixar a leitura cheia de déjà vu, é impossível não comparar com séries como gossip girl mas ainda sim é uma leitura prazerosa e agradável ao leitor.


Nota:

15 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?

    Gostei muito da sua resenha e faz com que as pessoas queria ler mesmo que não tenho gostado da premissa do livro.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Já li resenhas positivas sobre ele.
    Gostei. Quero ler!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom você ter curtido, achei a capa e fotos mostrando a diagramação bonitas, mas confesso que não estou no clima de ler sobre a vida de jovens classe alta.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paac!
    Confesso que esse não é o tipo de livro que me agrada. Vi aleatoriamente alguns episódios de GG e achei meio sem graça, fútil até em algumas partes.. Acho que vou deixar passar a indicação.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A história parece interessante. Fiquei curiosa para ver como a autora desenvolveu esse mundo de futilidade de jovens ricos.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Paac!!
    Nossa, estou com muita vontade de ler esse livro.
    Vejo muita gente elogiando e falando que amou e você não é a primeira que fala que o livro faz jus ao nome.
    Amei sua resenha!!
    ;**

    ResponderExcluir
  7. Oi Paac, fiquei super curiosa com esse livro, ainda mais que ele lembra um pouco de Gossip Girl (que eu também era apaixonada e viciada) hahaha , me interessei muito nele, acho que será o próximo que irei solicitar para resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor.
    Olha, sua resenha encheu o livro de elogios e até me senti interessada, mas não entendi realmente qual é a proposta e qual foi o enredo tão bem desenvolvido. É uma garota que passa a acompanhar um blog de moda? Ou ela passa a viver no mundo fútil dos ricos? Bem, de qualquer modo, não acho que seja um livro para mim no momento. Também assistia GG (rs), mas não tenho muita paciência com esse tipo de contexto. Quem sabe futuramente?

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Paac, a sua resenha é a segunda que leio que diz que o título faz jus ao livro.
    Preciso dizer o quanto estou louca por esse livro?
    Preciso lê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Não me odeie, mas... NUNCA VI GG.
    Apesar disso, o livro chamou muito a minha atenção e o fato de poder ter uma leitura rápida me empolgou, pois ando com umas leituras tãão arrastadas!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. menina eu to doida pra ler esse livro, assim que der vou começar a leitura.
    gostei do fato de mesmo tendo um final rápido nada ficou sem pé nem cabeça.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. OI Paac!
    Acabei de ler uma resenha sobre o livro em outro blog e o seu veio para completar. Se não fossem essas resenhas, era um livro que eu deixaria passar batido, mas eu quero muito ler agora. TEm tudo o que eu gosto!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Eu vi sobre esse livro alguns meses atrás, mas não tive oportunidade de ler ainda. A capa é simplesmente linda e pelo visto o livro deve ser bastante encantador. Adorei sua resenha, apesar que agora quero ler muito o livro kkkkk obrigada por deixar um furo na minha carteira!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Paac, eu achei a capa do livro bem interessante, mas não sei se o leria geralmente não sou de curtir personagens fúteis então isso seria um problema.
    Beojos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária