Presságio - O assassinato da freira nua de Leonardo Barros

Título: Presságio - O assassinato da freira nua
Autora: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 224
Adicione: Skoob 


Sinopse: Presságio - Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página. 


Presságio conta a história de Alice que desde a adolescência passa de um psiquiatra para o outro tentando entender e solucionar suas assustadoras visões, um dia após a festa de um amigo ela descobre que uma colega de faculdade foi assassinada e acaba tendo uma visão e descobrindo que a culpa não foi do então intitulado Beato Judas.

O clarão.
O corredor iluminado a levou à porta com o número sessenta e nove estampado.  

-Só é louco quem fala demais! porque se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todos! mas se você não fala nada, você é normal.

Recebi o livro de parceria com o autor e apesar de ter terminado a leitura a um certo tempo não conseguia escrever sobre o ele, a trama escrita pelo autor consegue prender o leitor durante toda a leitura, Alice é uma personagem curiosa, louca e por várias vezes irresponsável, mas ainda sim uma personagem que faz você se apegar e ficar angustiada nos momentos em que ela se mete em alguma situação perigosa.
O livro não tem uma leitura muito leve, em vários momentos o autor descreve cenas fortes com os mínimos detalhes porém não deixa de ser muito boa, o enredo é muito bem feito e cumpriu bem o papel do mistério e do suspense e me fez sentir dentro das cenas e imaginar toda aquela situação e apesar de ter gostado do livro de um modo geral ele teve um ponto negativo que foram as visões de Alice, que acabavam dando certas pistas sobre o verdadeiro assassino de sua colega.
Presságio é um livro incrível, a escrita do autor me manteve presa até o final e chateada por não ter uma continuação, e mesmo sendo uma ficção ele te causa um certo medo pelas cenas tão possíveis em nossa realidade.
Nota:


21 comentários:

  1. Oi Paac, tudo bem?
    Eu li esse livro um tempinho atrás e adorei também! Achei a história bem interessante e a narrativa do autor é muito boa!
    Eu também queria uma continuação!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paac!
    Adorei a premissa do livro, adoro livros bem detalhados. Vou procurar para ler, pois a história me chamou a atenção e já preciso pra ontem haha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que top... Fiquei curioso agora.
    Curto muito esses tipos de livros que te faz querer um pouco mais... De minhas leituras foi o caso de A Guardiã do Fogo! Quando a autora falou que não tinha continuação fiquei mega triste, pois a leitura e a história são mega legais.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Nossa, esse livro parece ser bastante legal! Fiquei bastante curiosa em relação esse livro, mas nunca tinha ouvido sobre ele. Vou dar um procuradinha, hahah!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi várias resenhas desse livro na blogosfera, ele parece ser bem interessante, mas minha lista quilométrica de livros a ler não aceitaria ele lá. ): HAHA

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  6. Paac, eu não gostei da premissa do livro.
    Não gosto desse tipo de tema e a capa também não me despertou interesse.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Apesar da sua resenha positiva, esse livro não me despertou interesse =/
    Então essa dica eu vou deixar passar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paac, eu tenho tanta vontade de ler esse livro! Estou sempre vendo resenha super positivas sobre ele, e sem contar que a premissa da história parece muito envolvente, e me chama muito atenção! Espero um dia ter oportunidade de conferir essa obra :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Nuh, Deu bastante vontade de ler esse livro. Gostei da trama, e vc ter dito que a leitura é densa me deixou curiosa. Vou botar no skoob.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu não conhecia o livro, mas o titulo não é estranho para mim, mas não lembro do livro kkkk
    Eu adorei a premissa, que top.
    E mesmo sabendo que não é uma leitura leve eu quero ler. Adorei sua resenha, estou muito curiosa para conhecer a Alice.

    ResponderExcluir
  11. Nossa!!! Adorei!!! Esse livro é a cara do Café com Crime, uma coluna do Letras com Cafeína.
    Amo esse gênero e acredito muito neste selo da Novo Século. Li excelentes livros nacionais por ele, sempre muito bem escritos.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária