#Série: Unbreakable Kimmy


Criado por: Robert Carlock, Tina Fey (2015)
Com: Ellie Kemper, Tituss Burgess, Jane Krakowski
Gênero: Comédia
Status: Em produção
Duração: 22 minutos

Sinopse: Kimmy Schmidt (Ellie Kemper) é uma jovem que, após 15 anos vivendo isolada em um culto, onde crê que o juízo final está próximo, decide que é hora de retomar sua vida e vai viver em Fire Island, Nova York, onde deseja renovar o seu relacionamento com o pai e encontrar um novo lar para começar uma família.

Falar de uma série sem dar spoiler é uma tarefa muito difícil, mas eu prometo que vou tentar despertar sua curiosidade sem contar grandes fatos que são o ápice dessa produção da Netflix que, como sempre, arrasou em tudo, desde o roteiro às escolhas dos personagens.
Na escalação de protagonista, um golpe certeiro: Ellie Kemper. A atriz comediante é capaz de incorporar uma personagem excêntrica e, ao mesmo tempo, frágil, na pele de Kimmy Schimidt que está prestes a completar seu trigésimo aniversário quando é liberta de um culto apocalíptico.
Em seus 15 anos de clausura, Kimmy viveu com um fundamentalista e pastor completamente maluco vivido por Jon Hamm, ator que protagonizou a série Mad Men, o que garante um charme especial ao personagem, e suas três “irmãs” de culto, Cindy Pokorny, Gretchen Chalker e a Dona Maria Nuñes.

A mistura de um elenco disfuncional não para por aí e logo nos primeiros episódios é completada por Jane Krakowski, na pele de Jacqueline Voorhes, uma ricaça completamente em crise que contrata Kimmy como babá de seu filho; e por Tituss Burgess, vivendo o personagem gay Titus, que sonha atuar na Brodway, mas trabalha diariamente na Times Square como entregador de panfletos.
Com um time extremamente diversificado, mas com um senso de humor irreverente e com uma ótima sintonia, Ubreakable Kimmy nos leva a uma viagem de descobertas com a personagem que precisa se readaptar às mudanças de seu tempo, ao mesmo que tempo que busca ajudar todos a sua volta a encontrarem seu propósito de vida. Com um humor ácido, a série é preenchida com diálogos inteligentes e monólogos inspirados, de Kimmy tentando se encontrar em um mundo onde precisa aprender a conviver com mais pessoas além das “irmãs toupeiras.

Com um texto ácido e afiado, uma fotografia e uma trilha sonora para lá de animadas, a série não perde para nenhuma outra no quesito originalidade e bom humor. A leveza de Kemper nos envolve a ponto de torcemos, desde o primeiro ao último episódio, para que todos os personagens encontrem seu rumo e possam realizar seus ideais. Afinal, para Kimmy nenhum problema é encarado como dificuldade e a vontade de desistir não faz parte de sua nova vida.
Vale a pena perder algumas horas para conhecer essa série, afinal com episódios curtos e com apenas uma temporada lançada, em um final de semana de maratona você já terminou e vai estar indicando para todo mundo.
Boa maratona!
Nota:

10 comentários:

  1. eu adorooo essa serie!!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata,
    Já vi toda a temporada e gostei. Ao meu ver, poderia melhorar bastante em alguns pontos, sobretudo as piadas em si, mas foi uma série legal de acompanhar. Já conhecia a atriz que faz a protagonista lá da série The Office, e agora nessa. Sem falar da participação de John Hamm na série, foi incrível! Ele é um ator super versátil - indo de publicitário intrigante dos anos 60 para esse lunático persuasivo - e engraçadíssimo - das mulheres toupeira. Inesquecível!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti mas já ouvi falar muito sobre ela. Parece super legal!
    Beijos :)
    http://minhaopiniaosobreqqcoisa.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata, eu não conhecia a série ainda, pena que estou sem tempo ultimamente mas irei anotar para ser uma das próximas que irei assistir :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Renata, acho que já tinha ouvido falar dessa série e até mesmo visto no Netflix, mas nunca me chamou atenção por ser de comédia.
    A única série de comédia que gosto é The Big Bang Theory.
    Apesar do que você falou eu passo a dica.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Ooooi :D

    Adoro séries deste estilo, mas ainda não conhecia esta. Não lembro nem de visto pessoas comentando sobre ela :O
    Infelizmente no momento estou com pouco tempo para assistir séries, na verdade tô com pouco tempo para qualquer coisa que saia da rotina estagio-trabalho, mas com certeza anotarei para assistir pelo menos nas férias :D

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Bah, ontem mesmo eu estava procurando por uma série nova - já que acabei de assistir The Good Wife - e essa realmente me chamou a atenção! Parece ser leve e divertida. Vou dar uma chance!

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  8. OI Renata!
    Não conhecia a série e agora, vou ter que colocar ela na minha lista de séries para assistir! Parece MUITO divertida e adoro séries com humor acido!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Não conhecia essa série, mas gostei do assunto principal dela,gosto de séries de comédia e essa parece na medida certa pra mim >< Assim que terminar New Girl eu começo a assistir essa ^~^
    Obrigada pela dica Renata!
    Beijos, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem??
    Cara, nem estava precisando de uma serie nova para assistir :P, já estava ficando naquele estado do tipo: Não tenho mais o que fazer. Kkkkk
    Obrigada pela dica!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária