Tudo que você precisa saber sobre Mitologia de Kathleen Sears

Título: Tudo o que você precisa saber sobre mitologia
Autora: Kathleen Sears
Editora: Gente
Ano: 2015
Páginas: 256
Adicione: Skoob 

Sinopse: Quem nunca se interessou por mitologia que atire a primeira flecha... ops, pedra! A verdade, porém, é que a gente acaba se perdendo entre tantos mitos, tantos deuses e deusas e monstros, tantos nomes e acontecimentos. E vários pontos ficam meio sem resposta na nossa cabeça:
- Quem Zeus puniu por desobediência?
- De quem Hera se vingou?
- Quais são, afinal, os 12 trabalhos de Hércules?
- Édipo era mesmo apaixonado pela mãe?
- Essas respostas – e muitas outras – estão neste livro!
Navegue por capítulos dedicados a cada imortal e mortal da mitologia antiga, grega e romana, e descubra os pontos em que os mitos se encontram. Não importa se quer saber por curiosidade ou se quer arrasar mostrando seus conhecimentos em conversas por aí: Tudo o que você precisa saber sobre mitologia tem o que você precisa saber! 

Tudo o que você precisa saber sobre mitologia é um livro sobre várias curiosidades das mitologias Gregas e Romanas de forma agradável ao leitor.
Nesse livro Kathleen vai contar um pouco da origem da palavra mito, sua influência nos tempos passados e também nos atuais, entenderemos melhor o porque dos mitos terem sido inventados, como essas histórias atravessaram cidades e países e se tornaram o meio pelo qual muitos justificavam fenômenos ambientais, doenças e enfermidades que se propagavam pelo mundo da época.
O livro é curto, com apenas 256 páginas, adorei a diagramação, a cada nova informação temos uma faixa sinalizando do que vai ser falado daquela página em diante, tem pequenas ilustrações para o leitor ter uma visão melhor de como era o ser mitológico ali apresentado, pequenas observações sobre a história contada, e isso mostra o quanto a editora caprichou na edição e no cuidado, as páginas são brancas mas não senti nenhum incomodo ao ler já que fiz a leitura a luz do dia. 
O livro  traz um pouco sobre as mitologias Gregas e Romanas mas em boa parte da leitura acompanhamos mais da Grega do que da Romana em si, na leitura temos oportunidade de conhecer mais sobre as versões da caixa de pandora, sobre sua influência no mundo da literatura, das artes e também do cinema, sobre gaia e seus filhos titãs, titânides e deuses antecessores ao famosos deuses do olimpo. É interessante descobrir que na verdade gigantes tem pernas de serpentes, que obras de Picasso tem influência da mitologia, que Atena ( minha deusa favorita) não é só sabedoria assim como Zeus não é apenas punição. 
Particularmente eu gostei do livro, adorei o carinho da editora com os leitores, o livro é um colírio aos olhos em todos os sentidos, senti um pouco de falta de mais foco na mitologia romana mas compreendo que falar sobre os deuses, titãs e outros seres da mitologia grega sem ocupar parte do livro é complicado, mas ainda sim a leitura é super recomendada pra quem gosta de mitologia de uma forma ampla e sem um grande aprofundamento mas ainda sim satisfatória e didática.

Nota:

13 comentários:

  1. Oi Paac!
    Adoro mitologia e tenho vontade de conhecer um pouco mais sobre. Acredito que esse livro será uma ótima pedida.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  2. Quero esse livro pra mim, AGORA. Sempre vi ele em sebos e livrarias mas não sabia se seria bom pois já tentei ler livros desse tipo e me decepcionei por ser mitologia grega e romana totalmente misturada. Sei que é muito parecido mas não consigo entender muito bem quando o autor explica assim :/
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Olá :) Gostei muito da sua resenha! *-* Esse é um dos livros que desejo ler, gosto bastante de fazer leitura de livros informativos e que abordam coisas históricas, adoro ler sobre Mitologia, sem dúvida, esse livro aí deve ser muito bom. :D Beijos! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  4. Olá
    eu adorie as resenhas que estou vendo desse livor, sou muito fascinado por mitologia e meu professor de Filosofia também, kkk, acho que vou dar de presente a ele
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido algumas resenhas sobre o livro e pelo que estou vendo muita gente está amando. Tenho muita curiosidade para aprender mais sobre mitologia, então acho que esse livro viria a calhar. Adorei sua resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi ^^ Pow nem me fala, eu to com esse livro em casa pra ler e pretendo ler em breve.
    Se tem um assunto que eu gosto é mitologia e quando eu abri e vi as ilustrações me apaixonei logo de cara <3
    espero gostar da leitura assim como vc.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Ooooi :D

    Adoro mitologia, queria poder ficar horaaaas só lendo sobre isso.
    Gostei da proposta deste livro, mas sinto que eu ia gostar se tivesse explorado um pouco mais a romana também!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Paac, sonhando com esse livro porque amo mitologia, principalmente a grega e a romana.
    Já quero esse livro.
    Babando nele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu estou louca por esse livro, gosto muito de mitologia,é um tema que sempre me atrai, então um livro desse é um prato cheio.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Oi Paac!
    Sou super curiosa com Mitologia, mas nem tudo o que se refere a ela! Vou ver se consigo dar uma olhadinha no livro na livraria e ver o preço!! Gostei das ilustrações!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Olá Paac,
    Essa é uma temática que me agrada muito - amo conhecer sobre mitologia e sua influência no homem e na arte. É sempre recheada de elementos simbólicos que se reverberam com força estrondosa até hoje e não percebemos, muitas vezes. Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  12. Oi Paac, tudo bem?
    É um livro bem interessante, mas não sei se gosto tanto assim de mitologia para lê-lo.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Oi Paac, adorei o livro, fiquei até com vontade de comprar, pois sempre quis saber mais sobre mitologia, assunto que sou péssima. Acho que essa edição, como você mostrou trás boas informações de forma dinâmica e atrativa. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária