Como se livrar da Ressaca Literária.

Heey Como vão vocês?

Todo leitor assíduo não gosta da temível, incomoda e chata Ressaca Literária e como sou uma pessoa bem sortuda acabei caindo nesse poço que eu jurava ser sem fundo e sem volta kk, pensando nessa minha experiência ruim resolvi trazer uma Dica de como sair da Ressaca Literária, lembrando que as dicas são basicamente o que eu fiz e o que alguns dos nossos colunistas também fazem pra sair dessa fase ruim talvez todas não funcionem mas espero que ao menos uma seja útil.

Caia na real, se forçar a ler algo sendo que você não está em clima de leitura alguma pode ser um tiro no pé e acaba te dando mais dor de cabeça, cansaço e desgosto dos livros. Tire uma semaninha de folga e faça alguma coisa prazerosa que vá além de alguma leitura, saia para o cinema, para o parque, visite uns amigos, se distraia e relaxe de todas as formas possíveis.

Eis que me rendi aos livros de colorir e afirmo com toda sinceridade que é eficaz, pelo menos comigo está sendo, não posso dizer que com você vai ser mas posso dizer que dar uma chance não será de todo mal, colorir os desenhos sem expectativas de deixar tudo perfeito é extremamente relaxante e me ajudou demais nessa fase.


Uma das melhores coisas a se fazer em dias de Ressaca Literária é assistir alguns filmes do seu gênero favorito ou vídeos do youtube, assista algo que distraia sua mente e diminua o estresse. Mas lembre-se não adianta assistir algo que não seja prazeroso pra você.


Acredite jogar é uma ótima forma de sair da Ressaca, sou adepta dos jogos faz alguns anos e depois que comecei a jogar online (apesar dos estresses que são impossíveis de não acontecer) acabei descobrindo que é uma ótima distração e quando estou numa Ressaca brava que não passa com nada eu acabo deixando os livros de lado e indo jogar algo.

Quem nunca fez uma maratona de seriados ou se viciou em alguma e não quis largar que atire a primeira pedra. As vezes para sair dessas chatas Ressacas literárias basta apenas um dia ou  uma semaninha dedicada aquela série que você está louca pra assistir e não tinha muito tempo.


Não existe quase nada tão relaxante quanto música, uma das coisas que mais gosto e parar um pouco o que estou fazendo deitar e ficar olhando pro nada enquanto ouço música, sabe aquela semaninha de folga que citei acima? Então, una ela a muita música e um livro de colorir ou apenas ela e qualquer momento que combina com boas músicas e relaxe.

Espero que tenham gostado da ideia do post e que ajude alguém até porque ninguém merece ressaca literária. 

25 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Todas ótimas dicas!
    Tem vezes que eu caio nessa ressaca e só curo depois de uns bons dias só vendo minhas séries favoritas.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que legal, a única coisa que não faço nesta lista são os livros de colorir mesmo mas de resto sempre sigo estas dicas e acabo me dando bem hahaha

    Adorei o post Paac ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. adorei suas dicas, estou passando por isso e preciso mesmo relaxar, ainda mais com a escola em cima
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É mesmo! Ressaca literária não é bom, pois ela faz com que todos os nossos planos vão por água abaixo e se tivermos alguma resenha importante para fazer, ela irá acabar demorando pra sair. :/

    Mas foi ótimo você fazer essa postagem! Parabéns.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ótimas dicas!
    Eu utilizo várias delas quando a ressaca me pega, principalmente música, séries e livros de colorir.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor.
    Adorei suas dicas. Infelizmente, acabamos cometendo o erro de tentar ler outros livros durante a ressaca literária e acabamos ainda mais frustrados. Acho que uma folga e assistir a séries ajuda. Eu gosto muito de animes também.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, ótimas dicas. Eu sempre faço isso, a maioria das vezes dou um tempo para mim mesma, vejo um filme, fica de boa ouvindo música... Melhor solução!

    ResponderExcluir
  8. OI Paac!
    Eu tô meio que nessa ressaca, mas estou trabalhando ela com muitos jogos ahahhaha Adoro jogar e colorir pra mim também funciona, mas ultimamente estou um pouco sem saco, achando tudo sem feio, não quero ver nada de colorir hahahah
    Vou aplicar música na receita e ver se saio logo dessa ressaca!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Oi Paac, adorei as suas dicas! Acredito que nunca me encontrei em alguma ressaca literária, não por enquanto pelo menos hahha, mas concordo muito contigo que fazer uma maratona de alguma série ajuda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? relaxa a cabeça dos livros que logo logo a ressaca vai embora.

      Excluir
  10. Eu até gosto da Ressaca literária, porque geralmente isso só acontece comigo quando leio um livro MUITO, MUITO MUIIIIIIIIIITO BOM KKKKKKKKKK
    Mas amei as dicas, eu gosto de ouvir música e assistir filmes, acho que isso sempre ajuda.

    ResponderExcluir
  11. Oi, suas dicas são ótimas.Começo do ano cai nessa maldita ressaca, fiquei um mês sem ler nada, me dei uma mês de folga, ouvi musicas, vi videos no youtube que é algo que amo e vi muitos filmes na TV, um mês depois voltei com gaz total. Quem tiver de ressaca que siga suas dicas, três delas eu uso e funciona mesmo.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei as dicas. Eu dificilmente caio numa ressaca literária, mas quando entro... difícil sair, viu? hahaha!
    Quando acontece, vejo vários filmes para me distrair e depois começar uma nova leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. ^^ eu geralmente assisto seriado, jogo ou vejo alguns animes. ajuda muito mesmo a relaxar.
    pq é aquela coisa se a gente forçar a ler outro livro pode acabar n gostando da próxima leitura pq n consegue se concentrar.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária