BG: 5 Livros que todo geek deve ler

Bem-Vindos aos Contos da Barda!

Como todo bom leitor sempre devemos expandir nossa mente pra coisas novas, eu adoro o mundo geek e nerd, acho bem interessante o quanto ele é amplo, mas muita vezes acabamos tendo certo preconceito por não conhecer direito e pensando nisso separei 5 livros que todo geek deve ler e que talvez você já tenha lido ou conheça e não sabia que faz parte do universo geek.


Príncipe de Westeros e outras histórias
Príncipe de Westeros é uma antologia que traz contos de autores famosos e conhecidos e outros sem tanto renome mas com a mesma qualidade na escrita, nas histórias encontramos os nossos queridos canalhas literários mas conhecidos como anti-heróis de forma inusitada e em vários gêneros literários. Tem resenha dele aqui.

O Manual da Garota Geek
O Manual da Garota Geek é um guia divertido e um modo diferente de contar sobre como nós garotas sobrevivemos a esse universo até então dominado por homens, o interessante desse livro é porque diferente do que vemos no mercado editorial ele é totalmente focado nas mulheres, com dicas sobre cosplays, sobre séries e fandoms e também sobre a força do feminismo dentro do mundo geek feminino. Tem resenha dele aqui.

Geek Love - O manual do amor nerd.
Geek Love é um livro guia para o nerd conseguir sua tão sonhada Player 2, o livro é focado no garoto nerd porém algumas dicas servem pra nós garotas, e apesar do intuito ser de aconselhar o nerd conseguimos rir um pouco e ler várias referências desse universo tão incrível. Tem resenha aqui.


O nome do Vento
O nome do vento é uma das minhas leituras atuais, e pelo pouco que li Patrick Rothfuss criou um mundo incrível e original que prende o leitor e o faz querer logo chegar ao final e também temer esse momento, características que o fazem se encaixar bem nesse mundo geek, então de acordo com vários amigos, um bom geek deve ler o nome do vento.


Harry Potter - A magia do cinema
Não é de hoje que harry potter faz parte desse universo geek e como boa fã acho que a magia do cinema é mais do que indicado para os fãs que querem saber um pouco sobre os filmes e os personagens.

Essa postagem é tema do grupo Blogueiros Geeks!

30 comentários:

  1. Olá!
    Apesar de considerar um pouco geek, não li nenhum desses livros :/
    Mas quero muito ler O Príncipe de Westeros!
    Recentemente li Os Goonies e os dois primeiros livro da trilogia Thrawn, do universo estendido de Star Wars. Acho que se enquadrariam na categoria, não??
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero o manual da garota geek! ♥♥♥
    Eu vi esse Geek Love, quase comprei pela capa, mas daí li do que se tratava e acabei deixando pra lá.
    O nome do Vento era o unico que eu não conhecia! Mas quero ler todos ainda <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Paac!
    Quero muito ler Príncipe de Westeros e outras histórias, gostei muito da proposta de escrever contos com protagonistas canalhas, mesmo que eu ainda não conheça a maioria dos autores...
    O nome do vento também parece ser muito bom!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sou geek mas sempre gosto de saber de coisas como essas, hahah Mesmo não me encaixando nessa categoria eu quero muito ler Harry Potter A Magia do Cinema, parece ser perfeito *o*
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. eu to querendo ler basicamente todos os livros dai! menos hp suhsaus
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Paac, adorei as indicações. Tenho 'Geek Love - O manual do amor nerd' e pretendo ler em breve, dei uma olhadinha o dia que chegou e achei super fofo <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá; super bacana o post. Eu confesso que sou bem por fora desse mundo geek, mas sempre tento saber alguma coisa sobre o assunto, se tratando de livros então, acho ainda mais interessante.

    ResponderExcluir
  8. Sem querer eu descobri que estou no caminho para me tronar um geek. Sério isso produção???srsrsrsrsrs.
    Amo o nome do vento e louca para comprar Príncipe de Westeros e outras histórias.
    Adorei o post.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  9. Oi Paac, adorei seu post! Para ser sincera eu não costumo ler o gênero geek, acho que mais por falta de tempo mesmo, nunca li nenhum dos livros que você citou mas morro de curiosidade de ler Príncipe de Westeros e outras histórias!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia algum, vai ver que talvez adore livros encaixados no universo geek mas nem sabia.

      Excluir
  10. Oiiê
    eu já li Geek Love, e posso dizer que é uma ótima pedida, rsrs, é cheio de coisas bem engraçadas, kkkk,Já o Príncipe de Westeros quero muito esse livro, parece ser muito top
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Eu também adoro esse universo! Mas confesso que da lista eu só leria "O nome do vento" e o do HP :) os outros livros, apesar de interessantes, não me atraíram muito... A ideia do post é genial!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  12. Paac, adorei o post.
    Desses só li o príncipe de Westeros e outras histórias.
    Já tenho O nome do vento só falta começar a ler.
    E quero muitoooo o do Harry.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor. Que interessante você incluir O nome do vento como sendo um livro para ser livro por quem é geek (rs). Achei bacana a sua opinião sobre ele. Já o tenho aqui, mas não pude me dedicar à leitura ainda. Eu também quero ler O príncipe de Westeros. :) Os outros livros citados não me atraíram.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Paac comprei este livro do HP recentemente e nossa, como ele é lindo não é?! To boba até agora!

    O única da listinha que ainda não consegui ler é o nome do vento, tu tens resenha?! Fiquei curiosa ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. Não me vejo no meio desse grupo geek, mas dos livros tenho vontade de ler todos, menos O nome do vento do qual li e abandonei :(
    Otima postagem
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? porque abandonou? eu achei meio complicadinho no começo mas to gostando.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária