Dicas: Minha experiência com o Kindle

Heey como vão?

Eu tenho o Kindle a quase um ano e já acho que é tempo o suficiente pra contar um pouco da experiência que tive com ele.
Quando inicie a faculdade senti necessidade de algo que me ajudasse a ler durante a noite e que não doesse meus olhos com tanta luminosidade, nessa época tinha acabado de surgir o LEV da saraiva, e ele se tornou minha primeira opção - principalmente pelo custo, mas por acasos da vida não consegui comprar e com muita sorte vi a promoção do Kindle no site do Ponto Frio, e comprei.
Eu nunca tive um e-reader, então eu sempre lia meus e-books no computador ou no tablet mas infelizmente eu acabava desistindo da leitura 2 minutos depois porque doía muito meus olhos, antes de comprar o Kindle eu ainda pesquisei sobre os e-readers e na época estava lançando o  Lev da saraiva, testei ele na loja e achei extremamente lento e por causa disso eu acabei indo atrás de posts sobre as diferenças de cada um e achei um vídeo da Tati Feltrini; Comparando eReaders e acabei tomando minha decisão pelo Kindle mesmo, com muita sorte dias depois, minha amiga avisou que o Ponto Frio estava com promoção, o preço dele normal era 475 reais e na promoção estava por 375 com frete gratuito, ele chegou em 3 dias e foi a maior alegria kkk.
O meu Kindle é o PaperWhite, e apesar de alguns acharem fútil eu confesso que foi uma das melhores compras que fiz em 2014, é extremamente cômodo poder ler durante as madrugadas sem que meus olhos doam depois de poucos minutos, o touch dele é bem menos lento que o do Lev, além de ser muito confortável de ficar segurando enquanto leio as atualizações do software do aparelho não são demoradas, sempre que tem alguma atualização o próprio aparelho avisa e se você permitir ele começa a atualizar na hora.
Mas como nem tudo são flores eu tive sim um pequeno problema com ele, não sei se é algo no meu aparelho ou também ocorre nos outros mas ele teve certos problemas pra atualizar e aceitar o wifi daqui de casa sempre que a senha mudava, ele as vezes demorava dias pra conseguir conectar na rede e isso me deixava um pouco irritada.
O kindle também não lê bem arquivos em PDF  mas eu nunca tive problemas com isso porque sempre pego os livros já no formato mobi ou então uso algum conversor online caso queira converter os arquivos da faculdade.
Eu recomendo muito o kindle, é realmente útil pra quem não tem dinheiro ou não quer gastar com alguns livros, pra quem é estudante e precisa ler inúmeros artigos e livros e que não pode ficar gastando muito com xerox, que cá entre nós acaba pesando bastante no bolso. Ele é um investimento que tanto a curto ou longo prazo mostra seu valor e torna um pouco mais prática nossa rotina de leitura.

6 comentários:

  1. Oi. Também fico com dor na vista a depender da luminosidade, mas não consigo fazer leituras digitais.

    ResponderExcluir
  2. :/ Eu não curto muito kindle, mas eu respeito quem goste! Pois sempre tento ler um livro digital e não consigo.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paac, tudo bem?
    Estou pensando em comprar um. Eu já tenho o LEV e estou querendo um mais completo. Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu ainda não tenho um Kindle. Mas pretendo comprar. É prático mas é um pouco frustrante porque não terei o livro na estante...
    Portanto, ainda estou em dúvida.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho um que usei MUITO na faculdade, colocava os materiais lá e estudava em todo lugar, mas depois que acabei a faculdade, acabei deixando ele de lado, para livros, prefiro o bom e velho papel, com cheiro e folhas haha Por mais que seja muito mais pratico, não me acostumei com esta tecnologia Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paac!
    Eu tenho um Kobo e acho muito gostoso ler nele. Quero comprar um kindle também, mas vou esperar o preço baixar um pouco mais. É viciante ler num e-reader <3

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária