Elevador 16 de Rodrigo de Oliveira


Título: Elevador 16
Autora: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Páginas: 70
Adicione: Skoob 

Sinopse: Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...
Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. 

   O livro vai contar a história de Mariana, uma mulher recém formada que acabou de iniciar seu trabalho na empresa e descobre que está grávida de seu colega de trabalho que também não tem uma boa situação financeira. Na hora do almoço Mariana e suas duas amigas ficam presas no elevador com outras 13 pessoas, e para o desconforto de Mariana, Raul o pai de seu bebê está lá porém antes mesmo de ter a chance de ocorrer algo entre os dois o elevador para, os celulares não funcionam, muitos desmaiam e ao acordarem estão estranhos, com olhos brancos e vazios, fazendo sons que parecem grunhidos de raiva.

Créditos: Desbravadores
  O livro é bem curtinho, com apenas 70 páginas, infelizmente não posso comentar sobre a diagramação do livro pois fiz a leitura no kindle. Rodrigo de Oliveira é um autor brasileiro com 36 anos tem dois filhos, já lançou 4 livros, o primeiro 'O vale dos mortos' foi lançado pela editora Faro Editorial em 2013.

Créditos: Desbravadores
   Apesar de curto, a escrita do autor é bem fluída o que torna a leitura ainda mais rápida, gostei de como o autor desenvolveu o enredo, senti que a história tomou um rumo muito bom, gostei do fato do apocalipse zumbi ter acontecido em uma cidade brasileira, nunca li nem assisti algo que trouxesse essa temática mais próxima do leitor brasileiro, também gostei da originalidade do autor em achar um outro motivo para a transformação das pessoas em zumbis, mas ainda sim senti falta de uma explicação sobre isso e não apenas teorias criada pelos personagens.

A criatura estava toda ensanguentada e com as roupas em frangalhos, o que permitia ver as costelas do corpo delgado e ossudo. Pedaços de tecidos e músculos pendiam das lacerações da pele que podiam ser vistas por todo o corpo da fera que, como as outras, possuía olhos brancos e sem vida.

   Mesmo sentindo falta dessa explicação sobre a teoria da transformação das pessoas em zumbis, percebi que isso não se torna algo incomodo na leitura já que os personagens foram bem explorados dentro desse contexto e das possibilidades (levando em consideração a quantidade de páginas), o livro em um modo geral é muito bom, não posso comparar com outras obras pois essa é a primeira sobre zumbis que eu tive o prazer de ler, porém assisti alguns filmes e seriados e posso afirmar que dentro de tudo que sei sobre os zumbis o livro não deixou nada a desejar.

Nota:



13 comentários:

  1. Já passei diversas vezes por esse livro, mas nunca me interessei, não é um gênero que me agrada muito.
    Mas lendo sua resenha fiquei bem curiosa e junta o fato de ser bem curtinho, acho que vou me arriscar!!
    beijos
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com medo da capa hahahah #confesso

    Apesar de adorar o estilo, quero dar uma chance para a leitura tbm *_*

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paac!
    Li poucos livros sobre zumbis e não é muito a minha temática favorita, mas esse livro me deixou curiosa. Por ser uma narrativa curta a trama me pareceu bem legal! Talvez leia em breve.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  4. Olá
    esse livro deve ser um sonho. Eu ganhei o livor, mas nunca recebi ele :( mas eles disseram que vão enviar (Um Dia Quem Sabe) então fico aqui na esperança de amar essa belezinha
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Gente que capa horrorosa, no sentido de senti muito medo só de olhar hahahaha
    Realmente parece muito bom, gosto mais das teorias criadas pelos leigos e apavorados do que o real motivo, então acredito que será uma boa leitura...

    Colaboradora: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paac, tudo bem?
    Adoro histórias de zumbis, então tenho muito interesse nessa série de livros do Rodrigo!
    Você já leu os outros? Gostou? Recomenda?

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiiii!
    Nossa que capa einh... Da medo...
    Eu gosto muito de histórias de zumbis. E este parece ser bem legal!
    Gostei da resenha e assim que puder vou ler a série :)

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Paac, esse é sem duvida um livro que eu quero e vou ler em breve, principalmente para conhecer a escrita do autor e decidir se vou ler os demais livros da série. Acho que por ter outros livros dessa série, se não me engano esse pé um spin-off, eles devem explicar sobre o surgimento do vírus.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oi Paac, fiquei muito curiosa com esse livro, eu já tinha ouvido falar dele mas nunca tinha me interessado, mas agora com a sua resenha fiquei bem curiosa! Parece ser uma história intrigante :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Que legal que vc está ingressando no mundo dos zumbis na literatura, kkkkk.
    Eu li alguns livros sobre o tema, mas nenhum nacional pela sua resenha, sinto que vou amar esse livro.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Paac!
    Vi resenhas bem negativas sobre esse livro e mesmo assim ainda tinha o interesse em ler. Vendo a sua resenha, sabendo que os personagens foram bem elaborados, ja sei que terei uma ótima experiência com a leitura. Amo zumbis e tenta ler Terra Morta do Tiago Toy, são livros de zumbis onde a história se passa aqui no brasil. Eh muito bommmmmm!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Paac!
    Vi resenhas bem negativas sobre esse livro e mesmo assim ainda tinha o interesse em ler. Vendo a sua resenha, sabendo que os personagens foram bem elaborados, ja sei que terei uma ótima experiência com a leitura. Amo zumbis e tenta ler Terra Morta do Tiago Toy, são livros de zumbis onde a história se passa aqui no brasil. Eh muito bommmmmm!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Já tenho esse e-book e sei que, quando o ler, quererei acompanhar a série do autor. Adoro o tema e acho que seria, no mínimo, emocionante acompanhar o que acontece nesse elevador. Fico imaginando o que faria para me proteger, porque… O que carregamos que poderia ser uma arma eficiente? Nada. :O Que loucura.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária