O Devorador de Sonhos de Gordon Dahlquist

Título: O Devorador de Sonhos
Autora: Gordon Dahlquist 
Editora: Suma das Letras
Ano: 2006
Páginas: 671
Adicione: Skoob 


Sinopse: A história de idas e vindas,mistérios e desafios se inicia com um rompimento. O noivado da jovem Srta Temple acaba sem qualquer explicação, seu jovem noivo simplesmente lhe envia uma carta terminando tudo. Aborrecida e curiosa com esse comportamento a Srta Temple resolve seguir seu ex noivo, Roger Bascombe e descobre que ele está envolvido em perigos que ninguém decente poderia prever.


   A jornada começa. Uma jovem rica e pronta para o casamento saí a procura de seu ex noivo para exigir-lhe um motivo que explique o rompimento mal educado do noivado. A Srta Temple segue Roger até uma estação de trem e curiosa como nenhuma garota bem educada deveria ser, ela pega o mesmo trem e acaba numa especie de baile de máscaras onde é confundida com uma prostituta. Se  perguntando que lugar é aquele, ela decide fazer a vontade das pessoas a sua volta,pois só assim poderia sair viva dali. Ou era o que ela pensava. 

No final da noite ela está no mesmo trem voltando para o centro de Londres, ensaguentada, suja e semi nua, exausta ela chega em seu hotel e se joga na cama sem ao menos tomar um banho. Ao acordar ela ainda não sabe que despertou a fúria da maior organização de crimes do mundo.


Uma organização que lida com magia e ciência e, principalmente assassinatos. Para fugir, desfazer as ações de tal organização e salvar sua pele a Srta. Temple vai se unir a um cardeal que de religioso não tem nada, já que seu título é um disfarce para a sua verdadeira função: assassino profissional. E também a um médico cirurgião muito inteligente e atrapalhado que desperta a fúria inimiga por desobedecer a ordens de seu chefe, o Príncipe. 

   Sabe aquele livro que fica na sua estante durante anos e você nunca tem coragem pra ler e quado vai ler ele te surpreende?! Então, esse é assim. O mistério quase mata a gente logo no primeiro capítulo. O livro é dividido em dez capítulos e cada um deles é contado por um dos três personagens principais. E você fica torcendo para que eles se encontrem e quando eles se encontram você fica torcendo para que sobrevivam. Simplesmente impossível de parar de ler. 

   Misterioso. Delicioso. Aquele romance policial que na ultima página ainda nos surpreende. O tipo que a cada página que vira o leitor fica mais e mais preso.
Simplesmente adorei O Devorador de Sonhos e super recomendo se você, como eu, adora um mistério para desvendar.

Nota:

13 comentários:

  1. Oi Gabriela,
    Adoro romances policiais, não conhecia esse.
    Deve ser curto e fácil de ler pela quantidade de capítulos.
    A arte da capa é sensacional.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. OI Gabriela!
    Só de saber que é um romance policial DELICIOSO e cheio de mistérios já me deu muita vontade de ler *____* Não o conhecia, mas vou anotar aqui pra ler, ebaaaa!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu gosto desses tipos de livro que pegam o leitor de jeito... A unica coisa que vi em sua resenha e que me deixou de boca aberta, foi a grossura desse livro! Que calhamaço. :o

    Mais tá demais a sua resenha.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    eu não conhecia o titulo, mas achei bem bacana a proposta da escritora e essa capa esta um charme
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessada!
    Achei a premissa interessante e única, tô bem curiosa.
    Já anotei a dica e vou procurar por ele assim que puder.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabriela!

    Tudo bem?

    Nunca tinha ouvido falar nesse livro e, olha, fiquei interessada por conta de sua resenha. Adorei o fato de o livro ter te surpreendido! =) É o meu tipo de leitura. ótima resenha!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriela, fiquei louca por esse livro! Meudeus ele parece incrível, eu sou apaixonada por um bom romance policial e esse parece ser dos bons mesmo! Amei sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Genteee que livro é esse.
    Adorei a combinação de mistério, policial, época AMEI.
    671 Páginas assusta mesmo, mas a premissa é maravilhosa.
    Ela segue o ex noivo, é confundida com uma prostituta e na volta está ensanguentada e semi nua CARAMBA.
    Fiquei curiosa para saber como ela despertou essa fúria nessa organização de crimes.
    Muito top.
    Não conhecia o livro

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me lembrou um outro chamado Breve romance de sonho. A história é basicamente a mesma, mas, ao invés de uma menina, é um rapaz o protagonista. Não gostei muito daquele outro por não gostar da narrativa - acontece com frequência -, mas esse parece ser legal. Vou dar uma chance algum dia desses. Se a narrativa for boa - tomara que seja -, não vejo por que não gostar.

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Gosto de livros de mistério, mas esse não me interessou.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Caramba, confesso que comecei a ler sua resenha um tanto desinteressada e, quando cheguei ao final, fiquei tipo… "Oh!" Adorei a trama policial. Quem diria que uma jovem ingênua, porém não necessariamente tola, se envolveria em algo assim? Curti e anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ola. Meu deus. Ja quero esse livro, nunca imaginei que esse livro teria essa historia hehe. A sinopse nao da pistas nenhuma kkkkk adorei sua resenha e já to colocando ele na minha lista.

    Beijão da Lari 😘
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  13. Hey,
    Nossa fiquei bem curiosa com a história. Nunca imaginei que ele seria assim, que teria essa premissa. Agora fiquei com muita vontade de ler.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária