Projeto Literário: 3 livros que merecem mais destaque.

Heey como vão?

Olha eu atrasada, já é rotina haha essa é a segunda semana do Projeto Literário e nela devemos escolher 3 livros que merecem mais destaque.

Proposta: Sabe aquele livro que você ama mas poucos conhecem ou dão valor? Então essa atividade é pra esse livro, conte porque ele merece ser valorizado e porque deve ter mais destaque no mundo literário.

Escolher 3 livros foi bem complicado, a maioria dos que li e que mereciam um destaque maior já tem um 'certo destaque' dentro do mundo de blogues literários que vejo, então decidi por aqueles que merecem um destaque ainda maior do que já tem e que sejam relativamente novos.
Não tem como não iniciar essa lista com uma das minhas leituras mais recentes né? O livro dos Negros conta a história de Aminata, uma garota negra que foi raptada de seu lar para se tornar escrava dos britânicos, o livro é uma ficção escrita por Lawrence e fiz resenha dele aqui no blog, nunca chorei com um livro quanto chorei com esse, o autor retratou uma dor real,  e eu a sentia a cada situação ruim que a personagem sofria, além de retratar um momento histórico que influência nossas vidas até hoje: A Escravidão!
Eu não sou uma pessoa muito religiosa, na verdade não sigo uma religião específica mas acredito em Deus e não descarto uma leitura apenas por ter um teor um pouco mais religioso, esse ano li um livro com uma doçura e sutileza gigantesca, O penúltimo Capítulo conta a história de Clarice uma garota jovem e cheia de vida que se vê em um momento dramático quando sofre um acidente e tem que aprender a lidar com sua nova realidade, estamos acostumados a livros sobre câncer com um jeito mais romântico, mas esse conta sobre superar e entender que sua vida vai além da deficiência e que o conforto pode estar em Deus.
Um cenário brasileiro, uma história de simplicidade e de uma estranha beleza, o livro de Tércio é um belo retrato do nosso brasil, uma história de ficção que acaba sendo um pouco da realidade de muitas famílias, tratando das relações entre pai e filho, os primeiros amores, a adolescência e a gentileza que surge mesmo de onde menos se espera. Eu adorei conhecer a obra do autor e acho que merecia um destaque maior pela grande obra que é. Resenha Aqui.

Espero que tenham gostado e que leiam pelo menos um dos livros que indiquei com todo carinho!

13 comentários:

  1. Oi Paac, tudo bem?
    Dos três eu só li O Penúltimo Capítulo e foi uma leitura muito inspiradora! Os outros 2 eu tenho interesse em ler, principalmente o Beleza Estranha.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia nenhum desses livros :/ mas gostei de conhecer, pretendo ler kkk
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum dos livros mas fiquei um tanto quanto curiosa pelo primeiro, acho que choraria horrores.
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. OOIII
    Nunca ouvi falar de nenhum desses livros mas me encantei pela premissa de Beleza Estranha. Vou correr ali no link da sua resenha para descobrir mais sobre ele.
    Beijos.
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá; seu post ficou muito bacana; você escolheu 3 livros que, nas poucas vezes em que vi algo sobre eles, foram elogios; com certeza os lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  6. Olá, bem eu não conhecia nenhum dos três, fiquei interessada no O Livro dos Negros, vai ser um que posso curiosear na livraria em breve.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. Oi Paac, desses três livros eu já li O Penúltimo Capítulo e concordo com você que ele merece mais destaque, é um a história fantástica que deveria ser lida por todos! E já anotei os outros dois livros :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nenhum dos livros apresentados, eles tem propostas interessantes, mas nenhum deles despertou aquela urgência de ler.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum dos livros, quer dizer só o primeiro, mas não li. Fiquei curiosa em lê-los.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oi Paac!
    Ainda não li nenhum desses livros, mas espero ter a oportunidade de ler qualquer um deles, que acho que vai ser uma ótima experiencia.
    Eu também tô atrasada no seu projeto, desculpa T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não li nenhuma das suas indicações, mas faria a leitura do livro dos negros com o maior prazer, pois gosto de livros que tratem do tema, e que tenham uma questão filosofica/cultural no meio.
    Tenho alguns nacionais que eu amo que queria muito que fizesse sucesso, principalmente porque os autores são uns fofos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu ainda não conhecia esses livros, mas me interessei por 2, "O livro dos negros" e "Beleza estranha". Vou procurar saber mais sobre eles, parecem histórias ótimas!
    Boas escolhas as tuas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. De todos os livros citados só ouvi falar em " O Livro dos Negros", nunca o li mas em geral quero conhecer todos os citados.

    A Te indiquei numa TAG que respondi no blog ( http://www.frasestrechosepensamentos.com/2015/10/complete-a-frase.html )

    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária