Contos da Barda: Games favoritos da Infância

Bem-Vindos aos Contos da Barda!

Já contei pra vocês mais de uma vez sobre o grupo Blogueiros Geeks e as postagens coletivas que são propostas por ele todo mês, no mês de agosto uma das atividades foi contar um pouco sobre Meu Vilão Favorito, e contei um pouco sobre a Hera, o segundo post é sobre o games da infância. Eu não sou muito boa de memória, na verdade sou péssima haha mas tem aqueles jogos que marcam nossas vidas e consegui escolher o três que mais jogava e que foram frequentes em fases diferentes da minha infância.

1 - Super Mario Bros
É raro encontrar alguém que nunca jogou ou que não conhece o Mario Bros, quando eu tinha cerca de 5/6 anos meu primo mais velho tinha um Nintendo 64 e me lembro como se fosse hoje as tardes que passamos jogando e o quanto ele assoprava os cartuchos pra ver se o jogo funcionava melhor haha, ele ainda tem o Nintendo mas infelizmente não funciona mais. 

2 - Street Fighter
Ainda nessa fase anterior aos meus 10 anos outro jogo que passávamos a tarde jogando era Street Fighter, meus primos diziam que meninas não podiam jogar jogos de luta, mas ainda sim eu jogava – e cá entre nós eu arrasava com eles.

3 - The King Of Fighters
Sabe aquelas crianças viciadas que passavam o dia no fliperama? Eu era uma delas haha. Quando completei 8/9 anos eu ficava mais com minha mãe, ia pro trabalho com ela e ficava lá até o horário da aula, e quando a aula acabava eu atravessava a rua e ia novamente pro trabalho encontrar ela pra depois irmos embora, onde ela trabalhava havia uma lanchonete que tinha um fliperama com o jogo King of Fighters e eu como boa menina vivia pedindo moedinhas pras fichas e ficava lá horas batendo nos caras mais velhos que também jogavam.

Eu escolhi apenas três pro post, até mesmo pra não ficar grande, mas também já joguei algumas versões mais novas dos escolhidos acima, e também do Mortal Kombat, alguns de corrida ( que não lembro os nomes ), mas preferi esses por serem de fases um pouco diferentes e por sempre ter a companhia de primos ou amigos, o que torna a lembrança e o jogo ainda melhor.

17 comentários:

  1. Olá!
    Sessão nostalgia! rs
    Super Mario e Street Fighter também joguei, aliás, quem não jogou Mario né? rs
    Adorei o post!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor!
    Achei o máximo ver aqui essas versões de Super Mario e Street Fighter. Não conheço o terceiro game apresentado, mas adorava também Tog Gear (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. :D Que top! Eu curto bastante jogos antigos, me remetem a minha infância. :3

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paac, que nostalgia me da de lembrar do bom e velho Mario Bros! Nossa eu tenho um Nintendo, mas nem sei se hoje em dia ainda funciona, mas eu lembro que passava horas e virava noites jogando Mario, muitas saudades!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá; meu irmão caçula gostava desses dois últimos jogos, algumas vezes eu ia com ele numa lanchonete pra jogar também.

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Não era só você que adorava esses games, eu era muito viciado, mas muito mesmo. Virei noites jogando escondido e gostava muito dos jogos lançados para super nintendo. Assim como você gostava muito de Super Mario Bros, Super Mario World, Mario Kart, sim, eu era fã da franquia, mas gostava também de Donkey Kong.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca consegui gostar de Street Fight.
    Meu negócio era Mortal Kombat e também jogava muito o do Aladim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Nossa, que post nostálgico! Eu amava jogar todos que você listou. E no video game eu amava jogar crash e sonic.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Adorei o post!
    Quando eu tinha uns 5/6 anos eu não jogava só vi a minha irmã mais velha jogando. Jogo mais agora que tenho 14 anos ^^

    Beijos, Amanda *--*
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária