Curiosidades George Martin

Chegamos ao nosso assassino, ops, quer dizer escritor, de ficção científica e fantasia mais reconhecido atualmente. George Mantin é ao mesmo tempo amado e odiado por todos. Sua saga mais famosa As Crônicas de Gelo e Fogo já nos fez rir e chorar, amar e odiar e torcer por personagens que não duram nem um capítulo na trama ( tudo bem a gente supera, ou não) e é uma das sagas mais famosas de todos os tempos. Mas que raios se passa na cabeça de Martin para nos fazer sofrer tanto? Bom a resposta para essa eu não sei, mas descobrimos coisas que podem nos fazer ama-lo/ odiá-lo ainda mais, então vamos as nossas curiosidades

1ª  Curiosidade

As Crônicas de Gelo e Fogo não foi o primeiro romance escrito por Martin. Em 1977 publicava o livro A Morte na Luz, que conta uma história totalmente scifi com direito a planetas desorbitados, amores proibidos e muita imaginação.

2ª  Curiosidade

Em entrevista o autor revelou que ao receber a proposta de adaptação para a TV, ele e os diretores buscaram especificamente a HBO para as filmagens. Martin diz: " Em outros lugares não haveria a possibilidade de gravar algumas cenas. Cenas de sexo e violência por exemplo, são proibidas por alguns no horário das sete/ oito horas. E se não conseguíssemos um contrato para as dez/onze a série ficaria comprometida. Por isso, escolhemos HBO. Eles não se importam muito com o que esteja passando as oito da noite. Não fazem esse tipo de seleção."

3ª  Curiosidade

Martin trabalhou durante anos em Hollywood como escritor e possui um mestrado em jornalismo, já tendo exercido o professorado. Sua experiência em Hollywood o ajudou a escolher quem poderia adaptar sua história. Hoje ele participa da série adaptada como um dos roteiristas e tem direito a escrever duas cenas por série. A maior parte de suas considerações são levadas em conta na hora das filmagens.

4ª  Curiosidade

Sem surpresa nenhuma, Martin revelou que suas histórias são baseadas na sociedade medieval. Embora nem toda a trama esteja neste conceito, a estrutura dossal das Crônicas de Gelo e Fogo é a sociedade e o comportamento medieval. Sua inspiração veio de autores como Isaac Asimov ( Eu, Robô), H.P. Lovecraft ( O chamado de Cthulhu), Tad Willians ( O trono de Dragonbone) e Tolkien ( O Silmarilliom)

5ª  Curiosidade

O nome completo do autor é George Raymond Martin. O segundo R. em sua assinatura foi adotado na adolescência, quando decidiu ser escritor, após uma nota enviada ao editor da Marvel ser publicada por ele na edição novembro/1968 do Quarteto Fantástico.


14 comentários:

  1. Oi Paac, menina nunca li nada do autor, mas morro de curiosidade, ver essas informações sobre ele foi muito interessante, a da HBO, ele está certo kkkk eu ifoi a morrer sem saber que o primeiro romcance dele não As crônicas de gelo e fogo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriela,

    Lendo as curiosidade eu só consegui pensar nos personagens que eu amo e que ele vai matar a próxima temporada. Oh homem de coração ruim, rsrs

    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. poxa, muita coisa daí eu não sabia :o
    legal a postagem., Martin é um dos meus queridinhos <3 hehe

    ResponderExcluir
  4. Oieee, eu te conheço não sei de onde, mas te conheço.
    Eu tenho um livro de contos que fala que ele escreve a muitooooo tempo,o autor já escreveu muita coisa boa.
    Essa curiosidade da HBO é uma das mais interessantes, e foi certeira a emissora.
    As outras curiosidade eu não sabia :p

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Paac-flor,
    Não li nada do autor ainda, mas adoro ver curiosidades sobre ele. Quero começar a ler essa série tão famosa, mas confesso ter medo de me apegar a um personagem que logo morrerá (rs). Enfim, achei legal saber que o autor procurou a HBO para fugir da "censura" e também é jornalista… Não sabia que ele já era experiente no que se refere à televisão.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gabriela, tá aí que eu não sabia mais da metade dessas informações.[
    Achei a da HBO e a última as mais interessantes.
    Adoro saber mais sobre os autores através dessa coluna.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Olá; bem bacana o post. Já li um livro dele e não acompanho a série na tv, li em uma resenha que A Guerra dos Tronos realmente tem uma base bem parecida com alguns livros baseados na sociedade medieval.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriela, eu não conhecia nada do autor então foi muito legal esse post que assim fico sabendo um pouco dele. Apesar de eu não me interessar em ler os livros, sei que todo mundo fala muito bem, acredito que a escrita dele é ótima!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Este é um autor que todos adoram e admiram muito e que eu não tenho nem vontade de conhecer suas obras. Acho que além da hype, alguns elementos na escrita dele não me agradariam.
    Mas achei bem legal as curiosidades. Eu nem sabia que o segundo R no nome dele é apenas "artistico".

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo descobrir curiosidades desse autor, não sabia que já estava no mercado como roteirista. Adoro a série apesar de não ter lidos os livros, e acredito.que ele fez uma ótima escolha ao preferir a HBO.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gabriela! Eu já conhecia as curiosidades, pois sou fã que sempre estou atrás de fatos novos. Adoro o fato da série, em alguns momentos, se distanciar dos livros. Pois gosto tanto do universo criado pelo autor que acho que o melhor é expandi-lo cada vez mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nosso assassino preferido! Concordo plenamente! kkk
    Bem eu só sabia de um ai das curiosidades, da inspiração pela sociedade medieval e do Tolkien.
    A HBO é a melhor mesmo afinal não tem pudores de mostrar o que realmente está nos livros, a melhor escolha para eles.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  13. Olá Gabriela, não conhecias todas essas curiosidades, só algumas partes delas, nem imaginava que o autor era formado em jornalismo <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Gostei do post porque não conheço bem esse autor, mas sei que ele mata muitos personagens...rs. A escrita desse autor não é algo que eu curta, mas sei da importância desse autor para o cenário literário.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária