Dicas: Rotina de Leitura

Heey Como vão?

Sempre fui meio desorganizada para algumas coisas e pra ler então nem se fala, eu era aquela iludida que sempre acreditava que do nada brotaria aquela enorme vontade de ler (e as vezes até acontecia) mas não era frequentemente e por isso muitas vezes ficava dias sem ler, o que é um desperdício de tempo. Em um certo ponto isso começou a se tornar incômodo, pois eu queria por minhas leituras em dia e manter o nível de resenhas no Blog, e partindo dessa necessidade acabei criando um horário de leitura.
Eis meu Cronograma de Leitura, eu não tenho um horário fixo pra pausar a leitura em todos os dias da semana, mas os horários de início são sempre os mesmos, porém no cronograma coloquei os horários aproximados de cada termino. 
Segunda, Terça e Quarta são os dias que inicio ela mais cedo pois raramente meus horários de estudo ou séries passa disso, são também os dias que normalmente fico lendo até mais tarde.
Quinta, Sexta e Sábado são os dias que inicio mais tarde pois muita vezes tenho que ler algum artigo da faculdade e sou mestre em procrastinar então costumo demorar pra terminar eles e por isso minhas leituras acabam iniciando mais tarde e acabam meio cedo porque tenho aulas ao sábado e por saber o quanto sou ruim pra acordar tento me limitar a não dormir tarde demais.
Domingo é meu dia de folga e tirando as semanas de prova raramente tenho algo pra estudar, por isso acabo ocupando meu dia inteiro com a leitura de algum livro, porém pra ele não estipulei nenhum horário de início pois não tenho hora pra acordar kkk as vezes acordo bem cedo e as vezes um pouco tarde demais.

Esse Cronograma é apenas para minhas leituras pessoais, livros que leio por hobbie, e ele foi feito pro horário da noite pois é quando minha mente funciona melhor kkk, ironicamente em dias de semana é quase impossível eu conseguir ler algum livro a tarde, exceto em casos raros como semanas de provas por isso acabei criando essa rotina de leitura pro horário que sei que vai ser produtivo pra mim em relação a isso.
Espero que tenham gostado!

21 comentários:

  1. sério isso??? :o
    mulher, tu é organizada... eu nunca conseguiria manter um cronograma, sou um desastre com isso TT_TT
    leio na 'louca' mesmo, sem hora, local, dia definido kasiajisajsihaushaushuash
    espero que vc siga direitinho o que se propôs e parabéns pela organização :D

    ResponderExcluir
  2. Oieee.
    Eu bato palmas para quem consegue ler o dia todo. Mesmo que eu quisesse isso me enche o saco. O livro precisa ser muito fodástico para isso acontecer
    Se eu pegar quem sabe um livro do Harlan Coben, e estiver ultra mega foda, dai quem sabe.
    Geralmente meus horários de leitura é um pouco antes do almoço, e a noite antes de me deitar. Mas ultimamente não tenho lido durante o dia, tenho trabalhado até as 22:30 :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu normalmente tenho sorte que escolho me prendem o dia inteiro kkk

      Excluir
  3. Gente, que maravilha ter esse tempo para ler! Ler até de madrugada não rola, eu estudo integral de 7 as 18 e minha faculdade fica a quase 3 horas de casa. Ou seja, chego tarde e tô morta, não demora muito para eu dormir :( E final de semana tem namorado aqui, aí mesmo que não consigo ler kkkkk Fico me desdobrando para conseguir ler e fazer os trabalhos... queria ter esse tempo e essa organização :(

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paac; muito bacana o post. Eu também tento ter uma rotina de leitura, costume ler entre as 7 e 9 da noite durante a semana, e leio sem limites nos finais de semana, rsrsrs; principalmente aos domingos.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii guriaaaa, sério que tu faz isso? Eu não consigo me organizar assim por horas de leitura, parece que se eu coloco uma hora, fica algo chato, não sei o porque hahaha mas, vou tentar e adorei essa ideia, normalmente prefiro ler de noite também! É um silêncio aqui <3
    Beijos (agora sei porque lê tantos livros hahaha)

    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paac, achei muito bacana ter um cronograma de leitura, eu não consigo ter um porque meus horários variam muito. Eu trabalho o dia inteiro e no momento to com a faculdade trancada, então posso ler de noite, mas quando voltar a estudar vou me obrigar a abrir um espaço não sei ainda para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te compreendo mas você poderia montar um fléxivel ao seu horário.

      Excluir
  7. Cara, muito legal sua ideia, no começo do ano eu comecei a fazer um cronograma para eu estudar para provas e fazer lições de casa mais eu não conseguia cumprir sempre tinha algo que tinha que fazer, mais adorei isso e é muito legal que você cumpra todas suas metas, parabéns <3

    ResponderExcluir
  8. olha só tão viciada que este cronograma nunca daria certo, leio o tempo todo, enquanto cozinho, no banheiro, antes de dormir, no onibus, mas acho válido se der certo para você. Bjs Diana Medeiros
    Meu Vicio em Livros

    ResponderExcluir
  9. Sou a desorganização em pessoa e te entendo hehehe, mas olha, não sei se no meu caso um cronograma ajudaria, já que meu horário de leitura é quase sempre o mesmo. Mas talvez fosse interessante um cronograma para a minha fila de leitura, organizando a ordem dos livros conforme as pendências com as parcerias. É, seria uma boa hehehe.

    Beijoka, Livro Lab

    ResponderExcluir
  10. Paac-flor,
    Adorei sua dica. Acho que ter um cronograma para leitura ajuda e muito. Infelizmente, tenho poucos horários livres e, sendo casada, ainda somo responsabilidades do lar à minha agenda diária. Tenho trabalhado no contra-turno, o que afetou bastante minhas leituras, mas pretendo rever isso em breve. :D

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OI Paac!!
    Eu sempre leio a noite, entre 23h e meia noite, mas se eu for ler da meia noite as duas da manhã, não consigo acordar pra trabalhar no dia seguinte hahahah Leio sempre quando tenho tempo, porque se não me forçar a ler, deixo tudo atrasado hahahah Mas, que bom que você está se organizando agora!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária