Escola de Vilões de Jen Calonita

Título: Escola de Vilões
Autor:  Jen Calonita
Editora: Única
Ano: 2015
Páginas: 192
Skoob: Adicione
Sinopse: Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.


Se você procura um livro que lhe mostra, uma outra visão dos antigos contos de fadas, esse é um livro pra você. Um livro com aventura, comédia e uma pitada de suspense. É o primeiro livro da série homônima da autora Jen Calonita. O livro foi publicado no Brasil pela Única Editora.
O livro conta a história de Gilly uma garota filha de um sapateiro que não se considera má, mas levando em consideração as circunstâncias na qual se encontra e para poder que ajudar a família na renda, pois somente com o que o pai vende não está dando para alimentar os seus cinco irmãos,ela então se transforma em uma ladra, não em uma ladra qualquer mas em uma muito boa naquilo que faz. Infelizmente (ou não) em um de seus furtos ela e pega e levada para o RCF (Reformatório de Conto de Fadas). Um local misterioso que e controlado por Ex Vilões das histórias de contos de fadas, com a finalidade de transformar possíveis vilões em heróis do cotidiano. O corpo docente da instituição e formado por: Flora madrasta da Cinderela e a diretora do lugar, Xavier Lobão é o lobo mal que agora leciona história, Harlow a Rainha Má da branca de Neve que agora leciona e é orientadora da terapia em grupo entre outros professores. Agora Gilly se encontra em um novo lugar onde acaba conhecendo Jax um esperto ladrão e Kayla uma fada travessa. Mas será que eles estão mesmo seguros nesse novo lugar? Será que é possível enviar um vilão para fazer o papel de um herói? Nos resta embarcar nessa aventura com esses nossos heróis ou melhor vilões.
O livro é curioso, tratasse de uma releitura sobre as estórias dos irmãos Grimm ele está na pegada do século XXI de pegar estórias antigas e dar uma nova cara, o livro se encontra classificado como infanto-juvenil por conter drama, aventura, suspense e tudo que um adolescente adora ler.
Particularmente eu achei o livro interessante tem uma boa narrativa e é de fácil compreensão além não ser cansativa, ele é narrado em primeira pessoa por Gilly, intercalado com as notícias do jornal local para entendermos o mundo pelos olhos da sociedade. Algumas intrigas do livro são bem óbvias e ele é cheio de referências de diversos livros e séries, mas é um bom livro. Não é um livro que te prende a cada capitulo, mas te instiga a querer saber mais daquele universo.

O livro tem grandes semelhanças com a série de desenhos Ever After High se você gostou deste desenho com certeza vai gostar desse livro. Mas se você não curte essa pegada esse livro não é para você.
Nota:


21 comentários:

  1. Olá, quando vi o book hauls e esse livro estava lá, fiquei mega curiosa com a resenha. Poxa vida, parece ser bem interessante, acho que se eu lesse iria gostar bastante, agora mesmo é que eu quero ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um bom livro, tem reviravoltas e personagens que podemos nos identificar. Eu recomendo a leitura.

      Excluir
  2. Oiiie. caramba eu peguei esse livro ontem para ler e ainda nem comecei. Mas amo a capa dele é muito perfeita. Amei sua resenha me deixou mais louca ainda. Obrigada pela sinceridade

    Beijão da Lari
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, a capa e verdadeiramente bonita. E a respeito a sinceridade creio que devemos ser verdadeiros com os leitores pois eu também espero isso deles.

      Excluir
  3. Olá; eu quero muito ler esse livro, gosto bastante de releituras de contos de fadas e fiquei curiosa para saber mais sobre essa escola diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marijleite, a curiosidade e boa então você pode ler que não vai se arrepender.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Gosto de livros que nos trazem uma visão mais moderna de contos de fadas!
    Achei bem interessante a premissa desse, pois achei interessante a escola ser comandada por ex-vilões.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo Maiara e com você? Então esse livro e para você, vai enfrente e tenha uma ótima leitura

      Excluir
  5. Oii, é a primeira vez que eu vejo esse livro e ele parece ser muito bom, pena que não me chamou a atenção :/

    Beijos!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, foi como eu disse na resenha e um livro bom mas tem um publico alvo.

      Excluir
  6. Oi Ramon, eu estou doida para ler esse livro, pena que não consegui ainda. Eu sou suspeita de falar já que adoro essas releituras de contos de fadas, sempre que eu vejo um livro assim eu já to querendo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ketrin, Se você gosta de novas releituras então esse livro é para você. Vá se deliciar com essa leitura.

      Excluir
  7. Oi! Tudo bem?
    Eu adoro recontagem de contos, em especial os dos irmãos Grimm. Quando soube do lançamento desse livro, logo fiquei muito empolgada pela leitura, mas infelizmente ainda é algo que não sei quando poderei fazer.
    Enfim, fiquei ainda mais animada ao ler sua resenha e só torço para que tudo coopere para a minha experiência com o livro em um futuro não tão distante. rss
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, e com você ? Também espero que você possa ler o livro. E nós conte um pouco da sua experiencia, pois quanto mais paixão melhor será a leitura.

      Excluir
  8. Olá!
    Eu adoro releituras de contos de fadas, então esse é um livro que quero muito ler. Acho a premissa interessante, a capa é linda e espero realmente gostar dele =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess, Também acho que esse livro seja para você, pois ele encanta e mostra o que acontece depois dos "viveram felizes para sempre ...."

      Excluir
  9. Oi ^^
    eu adoro releituras de contos de fadas, mas ultimamente não tenho achado bons livros.
    adorei a capa desse e acho que pela resenha deve ser legal pq eu gosto de livros assim.
    espero ler em breve.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, Creio que você irá achar a experiencia prazerosa. ele foi construído pensando nós leitores de contos de fadas.
      Cuidado com o Chapeleiro Maluco pois hoje e seu desaniversario.

      Excluir
  10. Oi, tudo bem??
    Adoro quando fazem uma releitura de livros clássicos, sei la, principalmente dos clássicos da Disney.
    Achei este livro muito interessante, com certeza vou por ele na minha estante.
    Gostei muito da sua resenha!!!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Larissa, Muito obrigado por seus elogios. Também gosto quando fazem releituras de clássicos e um pouco arriscado, mas quando da certo e um sucesso na certa

      Excluir
  11. Olá!
    Confesso que esse livro não me chamou atenção. Achei a história meio infantil demais e eu tenho optado por leituras mais adultas, são poucas histórias infanto-juvenil que me atraem. Essa dica vou deixar passar.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária