Turma da Monica – Laços

Nome Original: Turma da Monica – Laços
Editora: MSP Graphic
Ano de Lançamento: 2013
Publicação: Edição única
Status:Terminada

Sinopse: O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível”. Em Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.

Laços é uma fofura em forma de HQ!
   O foco dessa hq é a aventura que os quatro amigos vivem em busca de floquinho - cachorrinho do cebolinha, que acabou fugindo por descuido da mãe dele. Após um dia de brincadeiras e encrencas cebolinha volta pra casa e vê uma confusão, curioso ele vai atrás e recebe a noticia de que Floquinho havia fugido enquanto sua mãe levava algo na vizinha, vendo que o amigo estava triste com a perda do cachorrinho os amigos resolvem ajudá-lo e o convencem a sair numa busca atrás de Floquinho e acabam decidindo que só voltam após encontrá-lo.


   A Hq preservou a história e o passado dos personagens criados por Mauricio de Souza, e está cheia de referências a filmes e também ao autor, foi criada por Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi que são artistas e irmãos e fizeram um trabalho incrível com o encadernado, eu li online então não posso dizer como ficou a finalização do encadernado mas mesmo lendo numa tela eu fiquei maravilhada com o traço, o cuidado, e a composição das cores usadas pelos irmãos, a graphic ficou incrivelmente linda, e no final temos extras contando sobre os irmãos, sua obra, como iniciaram a graphic e como foi a escolha do título.


   Particularmente eu amei essa Graphic, desde pequena lia vários quadrinhos da turma da mônica, foi uma das primeiras leituras que fiz na vida, quem nunca perdeu horas do dia lendo sobre essas crianças bagunceiras? Ver uma história deles com um traço diferente foi algo novo pra mim mas a história é tão crível dentro de tudo que conhecemos dessa turminha que ler ela me deixou com um sentimento de nostalgia enorme. Com toda certeza Laços é uma graphic que eu adoraria ter em casa pra guardar e reler sempre que puder apenas para relembrar um pouco dessas histórias que também fizeram parte da minha infância.

Nota:



5 comentários:

  1. Gente, como assim eu não sabia que tinha uma HQ da turma da Mônica? Não acredito! Que coisa linda, já vou comprar para meu sobrinho, ele ama gibis, talvez venha gostar de HQ também. Fico feliz em descobrir essa novidade maravilhosa.

    Beijos da Miih,
    Mihh e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  2. Eu curtia a Turma da Mônica, mas depois que o Maurício fez umas declarações homofóbicas, criei ascos.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu me criei lendo a Turma da Mônica. Li essa HQ e amei é muito linda!
    BJU

    ResponderExcluir
  4. :D Turma da Monica fez parte de minha infância! Ainda não tive a oportunidade de ler, mas quero muiiito.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. É muito amor neste trabalho. O traço lembra muito Avatar, a série.
    Você tem toda razão, a Turma da Mônica fez e faz parte da vida de muito leitores. Na minha vida não foi diferente.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária