Morte no Nilo de Agatha Christie

Título: Morte no Nilo
Autoras: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira 
Ano: 1937
Páginas: 248
Skoob: Adicione




Sinopse: Linnet Ridgeway é a garota rica, linda e simpática que consegue tudo o que quer e não parece ter inimigos. Porém quando o que Linnet quer é o noivo de sua melhor amiga, ela parece realmente extrapolar o limite do permitido. Em sua viagem de lua de mel com o ex noivo da amiga e agora seu marido, ela se depara com pessoas dispostas a estragar a sua felicidade e percebe que talvez nem tudo seja permitido. Quando Linnet é encontrada morta em seu aposento e nenhuma das pessoas presentes parece ter cometido o crime, o detetive Hercule Poirot encontra mais um quebra cabeça para montar, pois dentro tantas pessoas propensas ao crime e uma vitima tão adorável, o que de fato teria levado ao assassinato da doce Linnet?

Genial como só um livro da Agatha Christie pode ser. Aos apaixonados por romance policial e adoradores da Rainha do Crime esse é o tipo de livro que nos faz lembrar porque somos tão loucos por essa autora maravilhosa. Morte no Nilo é o tipo de trama vil que só Agatha poderia criar.

A história acontece longe do ambiente londrino. Em uma viagem de férias ao Egito, durante uma travessia de barco, Poirot se encontra mais uma vez com um crime para solucionar. E cumprindo toda a sua ordem e método, o vemos desenrolar uma solução impossível para a morte da jovem Linnet. 

Dentre seus prováveis assassinos está sua melhor amiga ou melhor, arqui inimiga, Jakie que meses antes teve o noivo roubado por Linnet. Seu antigo pretendente que parece não aceitar sua decisão. Um advogado interessado em sua fortuna e pessoas interessadas em seu drama particular. 
Leitura de Lua
O caso parece sem solução, até que ocorre outra morte dentro do navio, outra peça que não se encaixa. Poirot e seus companheiros de viagem se encontram em alerta, afinal pode ser qualquer um deles. 

Agatha Christie tem a mania de escrever finais surpreendentes e criar problemas aparentemente insolúveis. Dessa vez não foi diferente e vemos toda a genialidade do crime surgir em Morte no Nilo. Se você ainda não leu, leia! E depois me diga se a acha tão genial quanto eu acho. 

9 comentários:

  1. Ainda não tive oportunidade para conhecer dessa autora tão famosa. Me indicaram começar com o livro "o caso dos dez negrinhos". Não a mais apaixonada pelo gênero mas espero gostar.
    beijos
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li Agatha na minha adolescência. Mas acabou que não virou uma das minha autoras preferidas. Mas devo concordar que suas histórias são sempre muito instigantes, sendo Poirot um dos detetives mais famosos do mundo literário. Pela sua resenha, ele vai ter que usar toda sua perspicaz para solucionar os crimes nesta viagem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaby, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por histórias de suspense/mistério e a Agatha Christie é uma de minhas autoras favoritas!
    Ainda não li Morte no Nilo, mas tenho muita curiosidade e fico feliz em saber que é um bom livro em sua opinião!
    Espero adquirir em breve nessas novas edições que estão lindas!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Sou doida pra ler os livros da Agatha mas, os que encontro são na maioria edição econômica, dai acabo ficando com receio de comprar.
    Adorei sua resenha, mais uma super positiva sobre as obras da autora.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito dele e nunca tive a oportunidade de ler alguma obra dela...
    Já estou louco em ler e espero que seja tudo o que você fala.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriela, é uma vergonha eu que não tenha lido nada da autora ainda, ainda mais por eu amar romances policiais. Particularmente gostei muito desse livro, pela sua resenha tenho a impressão de que eu adoraria o livro, talvez seria bom começar por esse :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tudo bem?

    Eu tenho esse livro. Achei a edição incrível! =) Mas, nunca li nada da autora. Tenho muita curiosidade, pois todos falam muito bem do brilhantismo da Rainha do Crime. Sua resenha me deixou mais animada ainda!! Gosto muito de quando um livro desse gênero nos apresenta um caso aparentemente sem solução e ao final, nos surpreende com muitas reviravoltas.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Esse é um dos livros da Aghata que não é chamam a atenção. Mas ainda sim tenho bastante curiosidade de ler outras obras da autora.


    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabriela, mesmo amando romance policial ainda não li nenhum dos livros da autora, mas quero muito lê-lo pelos vários comentários super positivos que todos recebem *--* Esse parece estar bem legal além desta coleção de capas ser lidas *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária