Mulheres de Carol Rossetti

Livro:  Mulheres
Autor: Carol Rossetti
Ano: 2015
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 160
Skoob: Adicione

Sinopse: Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN. Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independentemente de opiniões e julgamentos alheios. Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação. Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano.

Em 2014 um pouco antes de criar meu blog eu conheci a página da Carol Rossetti, e mesmo antes de saber o que era o feminismo eu já me identificava com seus desenhos e sabia que o mundo deveria compreender tudo isso, os desenhos dela foram inspiração para o um dos primeiros posts que fiz no blog: Uma arte com opinião. E ter a oportunidade de ler seu livro foi com toda certeza uma das melhores coisas do meu ano.
Mulheres é um livro bem curto, porém cheio de amor, a arte da capa é linda, a diagramação muito bem feita, o cuidado da autora e da editora na criação do livro é de encantar qualquer um, com toda certeza o livro mais lindo da minha estante. O livro é um projeto criado pela autora Carol Rossetti que em 2014 resolveu usar sua arte para abordar assuntos variados, tratando do feminismo de forma mais leve mas ainda sim muito abrangente.
Carol Rossetti traz em sua obra diversas situações que muitas mulheres passam em seu cotidiano, e pra isso utiliza suas ilustrações, e mesmo o livro levando em se título o nome Mulheres e as ilustrações terem o foco no feminino o intuito da autora é de que todos possam ler e simpatizar com essas pequenas lições que suas ilustrações trazem. O livro traz diversas mensagens de empoderamento, de quebra de tabus, preconceitos e pré-conceitos que estão sempre batendo a nossa porta.
Mulheres é um livro de puro amor e aceitação, inclusão da mulher e do homem ao feminismo ( independente das diferenças sociais que os cercam), todo mundo deveria ter, ler e indicar ele pra alguém, é impossível não se identificar com alguma personagem e sentir novamente a sensação daquele momento, o livro traz uma ótima experiência e reflexão e recomendo a todo mundo, sem exceções.
Nota:



23 comentários:

  1. Nossa, tô vendo todo mundo falando desse livro, e sempre vejo algumas paginas dele circulando no facebook, ai que vontade <3 LIVRO PERFEITO

    ResponderExcluir
  2. Oi, sempre ouço falar bem desse livro, to com muita vontade de ler-lo, adorei a resenha *u*
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Paac, tudo bem?
    Eu não conhecia essa página da Carol, então quando vi o livro entre os lançamentos nem me interessei, mas agora que vi do que se trata estou apaixonada pelas ilustrações e já quero!!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu também acompanho o trabalho da Carol há um bom tempo e quando vi o lançamento na page da Arqueiro fiquei super empolgada e feliz por ela e por nós!
    Infelizmente entrei em recessão em compras logo nessa época, mas em breve pretendo comprar! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Paac, todo mundo está falando muito bem desse livro, to com uma vontade enorme de lê-lo, e sua resenha me deixou mais animada ainda. Com certeza vou ir atrás dele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. OI Paac!
    Eu amei esse livro assim que vi que iria ser lançado. Acompanho o trabalho da Carol há algum tempo e sou apaixonada demais. Ainda bem que ganhei esse livro em um sorteio e posso desfrutar loucamente dessa arte linda e de toda a conscientização que o livro trás.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Olá Paac, eu também acompanho a pagina da autora e estou sempre admirando suas ilustrações e mensagens, então sem duvida este é um livro que quero para mim *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Oi Paac, eu acompanho o trabakho da autora há algum tempo e sempre posto as ilustrações dele na rede. Saber do lançamento do livro me deixou muito feliz, pois prova que sua mensagem está sendo divulgada de uma forma muito inteligente, afinal, mulheres são incríveis em todas as suas formas. #SomosDemais Bj

    ResponderExcluir
  9. Ah, como eu quero esse livro!
    Foi o mesmo comigo!
    Foi através da página da Carol que eu descobri o que era feminismo, e como isso se tornou algo forte na internet através dos desenhos dela e de outras páginas no facebook.
    É importante falar disso sim, e esse livro fala de uma forma muito bonita, espero adquirir este livro um dia.

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Carol é um belo exemplo de como podemos disseminar amor e feminismo.

      Excluir
  10. Ai, que livro mais amor!
    Precisooooo!!
    Legal isso dela de incentivar as mulheres.
    Bju

    ResponderExcluir
  11. eu gostei do livro mas de certa forma eu achei que faltou algo ha parte, não sei se leria de novo, mas adoraria conhcer outrras obras desse gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você acha que faltou? porque achei ele bem completo...não é uma história, são exemplos da vida.

      Excluir
  12. Meu a arte desse livro é tão perfeita, fui outro dia na Saraiva do shopping aqui perto e fiquei namorando o livro, perfeito, o que mais gostei foi pelas historias de vida é meu desejado, fim de ano meu 13º já tem nomes kkkkk
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária