Que Falta Você Me Faz de Harlan Coben

Título: Que falta você me faz
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 368
Skoob: Adicione


Sinopse: Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso. Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas. Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos. Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir. Neste livro, mais uma vez Harlan Coben trata de perigos e riscos que podem estar mais próximos da nossa realidade do que se imagina. O resultado é um romance instigante que traça um cenário verossímil e impactante, fazendo um alerta para ameaças atuais que rondam nosso mundo virtual.

Eu sempre tive muita curiosidade em ler alguma obra do Harlan Coben, um dos poucos autores atuais que recebe excelentes elogios sobre suas obras e escrita e confesso que não me arrependi e tive todas as minhas expectativas superadas.
Kat é uma policial muita dedicada ao seu trabalho e desde o assassinato de seu pai e o rompimento com o noivo ela se dedica apenas ao trabalho e ao desejo de ser tão boa policial quanto seu pai. Kat tem uma amiga chamada Stacy que cansada de ver a amiga sempre focada no trabalho resolve cadastra-lá em um site de relacionamentos, lá ela acaba encontrando o ex e a partir dai sua vida começa a mudar e várias descobertas vão surgindo enquanto Kat tenta solucionar dois casos: O assassinato de seu pai e o sumiço de uma milionária que aparentemente se envolveu com seu ex Jeff Raynes.
Que falta você me faz é um livro relativamente curto com apenas 362 páginas dividas em 44 capítulos, com uma leitura bem fluída em boa parte dos momentos, a capa e a diagramação são bem simples mas com um trabalho muito bem feito.
Esse foi o primeiro livro que li do autor, no início me sentia um pouco perdida pois apesar de ser uma leitura fluída e cheia de diálogos entre os personagens eu ainda demorei pra me situar e entender a história. O livro é incrível, adoro suspenses policiais, ler e ficar tentando decifrar os crimes me encanta e a escrita do Harlan mantém o leitor vidrado e curioso para saber o que vai acontecer.
-Primeiro é o tempo que cura todas as feridas, depois são as coisas que acontecem por um motivo, e agora o amor supera tudo. Você hoje resolveu abusar dos clichês, hein?
Quando ouvia os elogios ao autor não imaginava que iria gostar tanto de sua escrita, a história é cheia de emoção e momentos de ação, mas também em suas entrelinhas podemos ver a crueldade do ser humano, a influência do meio no futuro de uma pessoa, a insegurança dos meios de comunicação nas relações que temos hoje em dia e também a força dos laços familiares, é interessante ver como o autor criou um suspense intrigante envolvendo todas essas questões e ainda sim manteve seus personagens bem estruturados.
Na vida, somos capazes de nos perdoar por muita coisa, mas, por motivos que escapam à razão, dificilmente conseguimos nos perdoar por termos sobrevivido.
A leitura em um modo geral é muito boa mas ainda sim me senti um pouco incomodada com o excesso de informações e textos em certo momentos da narrativa, talvez por ter me acostumado com os diálogos o surgimento dessas narrativas mais longas acabavam me deixando cansada e isso me incomodava um por ter que pausar a leitura. Apesar desse único ponto negativo eu recomendo o livro a todos os amantes de romances policiais, Harlan exagerou um pouco nas informações mas acertou em cheio no suspense e nas respostas finais para todos os mistérios que ele criou.
Nota:



16 comentários:

  1. Oii, essa parece ser uma boa história, apesar de não ser meu gênero favorito. No entanto, a capa me dizia outra coisa, achei que era algo mais mais mais romântiquinho sabe? De qualquer forma, não é o que eu leio mesmo haha. E eu não conhecia o autor, pelo menos não me lembro. Mas é bom quando falam tão bem. Não deve ser a toa ;)

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Eu amodoro romances policiais, e Harlan Coben não poderia estar de fora da minha lista de autores prediletos do gênero haha.
    Quero muito ler "Que Falta Você Me Faz", pelo visto é muito bom =)
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  3. Ele sempre acerta no suspense...rs
    Ainda não li esse livro, mas deve ser uma boa pedida, mesmo com narrativas longas, afinal ele é do Harlan, dá para esperar muito menos que uma ótima leitura de algo que ele escreveu.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Nunca li nehum livro do Coben, mas todo mundo fala maravilhas esses dias quase comprei o Não conte a ninguém, quero comprar para ler meis desse gênero.
    Adorei o post!
    Bjs ♥♥♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Nunca li nehum livro do Coben, mas todo mundo fala maravilhas esses dias quase comprei o Não conte a ninguém, quero comprar para ler meis desse gênero.
    Adorei o post!
    Bjs ♥♥♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uau fiquei animadissima... pareceu uma boa história!!! Adorei sua dica!

    Beijos
    Www.mariababona.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uau fiquei animadissima... pareceu uma boa história!!! Adorei sua dica!

    Beijos
    Www.mariababona.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paac!
    Eu gosto bastante do gênero, mas ainda não li nada do autor. Tenho muita curiosidade de ler as obras dele pois só vejo elogios. Assim que der quero começar e talvez esse seja o primeiro, gostei da trama! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum do Harlan mas também tenho muita curiosidade. Além do que, adoro romances policiais! Ótima resenha, o livro parece muito bem "amarrado" :)
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  10. Ai que linda, sua linda! Lendo tio Harlan <3 E sim, tem vezes que os diálogos são cansativos, e a gente dá uma pausa para não cansar, o livro Confie Em Mim é bem assim. Eu te indico Cilada, é meu favorito e o melhor que eu li dele até hoje! :)

    http://harlancobenn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Paac, tudo bem?
    Eu gostei demais desse livro! Li ele a alguns meses atrás e também foi a minha primeira experiência com livros do autor e estou bem encantada com a narrativa dele.
    Já quero ler outros livros dele...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Hey,

    Eu ainda não li nada desse autor, infelizmente. Mas espero que, como você, minhas expectativas sejam atendidas quando eu finalmente conferir alguma obra dele. Achei esse livro bem interessante, principalmente pelo fato de envolver tantas questões e conseguir manter todos os personagens estruturados. Adoro quando um autor consegue realizar isso durante uma narrativa. Espero lê-lo em breve.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  13. Paac <3 Tudo bem??
    Ainda não li nenhuma obra dele, sei lá nenhum livro dele me chamou atenção, só que o pessoal fala muito bem dele, ai tenho medo de não gostar, por ir meio que por influencia, entende? Mas gostei bastante da sua resenha deste livro, vou começar por este para ver se me animo com os livros dele.
    Gostei muito do post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Oi Paac, eu morro de vontade de ler algo do Harlan, eu sou suspeita de falar já que adoro o gênero de suspense policial, mas só ouço coisas boas sobre a escrita dele, sem contar que esse livro parece incrível

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Paac, eu não consigo gostar do Coben, já tentei mas não faz meu estilo.
    Meu noivo ama e ele também demorou um pouco pra pegar o ritmo desse.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Já li bastante coisa do Coben, então sei do que você está falando sobre os dialogos e tal. Mas ele muda depende do livro, mesmo muita gente afirmando ser repetitivo sempre consigo me surpreender ao ler algo dele. Esse eu ainda não li, mas pelas resenhas creio que outro dele são bem melhores, recomendo que você pegue outros dele.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária