Curiosidades Cornélia Funke


Vamos falar neste post sobre a autora de alguns dos livros que expressam nosso amor por leitura. Sério quando você lê a trilogia do Mundo de Tinta não tem como não se identificar ou querer que aconteça o mesmo com você, bem, algumas coisas. Enfim, vamos falar um pouco dela que fez um sucesso internacional no lançamento do seu livro O Senhor dos Ladrões livro de literatura infanto-juvenil que vendeu milhões e ficou dezenove semanas na segunda posição dos mais vendidos do Nem York Times.

1ª  Curiosidade

Cornélia iniciou sua carreira literária como ilustradora. Formada em Pedagogia a autora dedicou parte do seu a atividades sociais que envolviam crianças e quando deixou essas atividades para se dedicar a ilustração, Cornélia começou a escrever as história que contava para as crianças.

2ª Curiosidade

Apesar de ter vivido sua vida inteira na Alemanha, a autora é alemã. Cornélia recentemente ( em 2005) se mudou para Los Angeles com o marido Rolf Funke e com os filhos Anna e Ben Funke. Um após a sua mudança seu marido faleceu devido ao câncer.

3ª Curiosidade

Apaixonada por leitura desde pequena, Cornélia afirma em entrevista ser uma "devoradora" de livros e por isso não tem um gênero preferido, pois ninguém, nas palavras da autora come o mesmo prato todos os dias.

4ª Curiosidade

Ao ser questionada sobre qual seria o seu livro favorito dos que escreveu a autora afirma que seria difícil escolher, porém se não houvesse outra opção escolheria a trilogia do Mundo de Tinta, pois foia história mais complexa que já escreveu e ademas adoro seus personagens, os quais considera cativantes.

5ª Curiosidade

Para a autora, que é cheia de imaginação, o limite para a mesma se encontra no fato de não ter limites. Cornélia diz ter sido criada em um lugar pequeno e que por isso seus companheiros os livros sempre fizeram com que sua imaginação voasse muito mais do que o permitido e por isso suas histórias estão recheadas de elementos que só podem ser compreendidos com muita, muita imaginação.


16 comentários:

  1. Oi, como vai?
    Até hoje eu não li nada da Cornélia, apesar de ver as pessoas sempre babando na escrita dela.
    Preciso ler essa Trilogia Mundo de Tinta, pra saber se ela é realmente tudo isso.
    Gostei bastante do post.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  2. Oieeee, nunca li nada da autora.
    Mas é o máximo saber que ela começou como ilustradora ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu já li a trilogia do mundo de tinta e sou apaixona da pelos 3 livros!
    O universo que a autora criou é maravilhoso, impossível não se apaixonar pela história e pelos personagens!
    Amei conhecer algumas curiosidades sobre a Cornelia!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, como vai?
    Adorei saber sobre a autora, já sabia de algum livro seu, e fico contente por saber mais sobre ela. Adorei teu blog.
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, acredita que ainda não li nenhum livro dela. Passou da hora, mas tenho que diminuir pela metade os livros que ainda não li na minha estante. hahahaha... Mas adorei conhecer um pouco mais sobre a autora! (:

    xx
    Mari
    www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Até hoje não li nada dela, mas gostei muito de conhecer mais sobre vida da Conélia!

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, ainda não li nada da autora, mas quero muito ler a trilogia do Mundo de Tinta *--* Adorei conhecer essas curiosidades.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Oi! Ainda não li nenhum livro da Cornélia, mas sou doida pra ler Mundo de Tinta, está na minha lista de leituras para 2016... Gostei muito de conhecer um pouco sobre ela, ótimo post. Beijos, Carol Rocha.

    www.eicarolleia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Amei o post!! Adorei saber mais sobre a autora, pois não sabia quase nada sobre ela. Nunca li nenhum de seus livros, mas quero muito ler Mundo de Tinta, pois todo mundo fala super bem :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ola, tudo bem?
    O único livro que li da autora foi Coração de Tinta e foi por uma "indicação" (sim é entre aspas, porque se não lesse perderia a amizade kkk) gostei bastante. Não tenho o costume de conhecer mais os autores que leio, mas gostei bastante do seu post, é sempre bom conhecer mais.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Adoro esses posts que você faz. Nunca li nada da Cornelia, mas tenho muita vontade de ler Coração de Tinta, que todos dizem ser um livro incrível.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabriela, eu nunca li nada da autora mas adorei conhecer algumas curiosidades sobre ela. Eu morro de vontade de ler a trilogia do Mundo de Tinta!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. oi ^^
    acredita q nunca li nada dela? até conheço, mas ainda não tive a oportunidade. tenho no meu kindle, mas não sei se consigo ler esse ano.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa cliquei antes de terminar o comentário ahushu.
      pow sendo bem sincera, as curiosidades não me impressionaram muito nem nada parecido. achei bem comum.
      hashasu geralmente gosto de ver coisas mirabolantes em curiosidades.

      Excluir
  14. Oiii
    Muito legal o post, confesso pra vc que eu não conhecia a autora, mas é sempre bom conhecer e saber um pouquinho mais sobre essas pessoas que de certa forma transformam nossas vidas.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor!
    Adorei conhecer um pouco sobre a autora. Não achei que as curiosidades tenham sido mirabolantes, mas gostei da impressão que tive dela… Parece ser uma pessoa querida e com boas experiências para transmitir ao público infantojuvenil. Sempre quis ler a trilogia Mundo de Tinta. Deve ser muito legal!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária